sábado, 24 de outubro de 2015

12º FORUM INTERNACIONAL DE DANÇA / RIO PRETO

(Fonte: Harlen Félix - Diário da Região) Artistas e amantes da arte da dança já podem se inscrever para as atividades formativas da 12ª edição do Fórum Internacional de Dança do Estado de São Paulo (Fidesp), que será realizado em Rio Preto de 2 a 7 de novembro. Todas as atividades formativas acontecerão na sede da Oficina Cultural "Fred Navarro", na Casa de Cultura "Dinorath do Valle".
Realizado pela Associação de Amigos da Arte e Mantenedores da Virtual Companhia de Dança e pela Prefeitura de Rio Preto, o Fidesp tem como tema nesta ano "As Artes Integradas", abordando em sua programação o diálogo e a conexão das diversas artes com a dança.
Nesta edição, além dos espetáculos de dança, a programação conta com diversas atividades formativas, que terão a participação de artistas e companhias do Brasil e de outros países. Serão quatro workshops, uma roda de conversa, uma exposição fotográfica e uma mostra de videodança.
Um dos destaques é o workshop “Fundamentos da Dança-Teatro”, dia 5 de novembro, das 10h às 12h, que será coordenado pelo Grupo Seda Danza Teatro, da Argentina. O objetivo da oficina é desenvolver sensibilidades e habilidades para que o bailarino-ator possa interpretar coreografias com consciência da sua presença cênica em relação ao espaço e ao corpo.
Para participar de qualquer atividade formativa, os profissionais e os amantes das artes e da dança deverão se inscrever gratuitamente através do e-mail: frednavarro@oficinasculturais.org.br.  

O Fidesp 2015 tem o apoio de La Red de Promotores Culturais de Latinoaméria y el Caribe, da Prefeitura de Cedral e do Sesc Rio Preto, além da Parceria da Poiesis, Oficinas Culturais, Governo do Estado de São Paulo e o patrocínio (desde 2009) da Caixa, através do edital de apoio a festivais de dança e teatro e o Governo Federal.