sábado, 12 de maio de 2018

PESSOAS | Polêmicas a parte, Felipe Neto promete diversão no show 'Megafest' em Rio Preto

Em vez da crítica e da polêmica, a diversão. Um dos maiores youtubers do Brasil – quiçá o mais controverso – apresentou o novo show de sua turnê 'Megafest', no domingo (13), no Teatro Municipal Paulo Moura, em Rio Preto (SP).

Felipe Neto vem influenciando os hábitos, a linguagem e as opiniões de milhões de jovens. (Foto: Divulgação)
🎬  Clóvis Assis        
A t o r e s  &  M í d i a s

EM MEIO a declarações polêmicas (estampadas nas manchetes da grande mídia, nas últimas semanas), Felipe Neto um dos maiores youtubers do Brasil – quiçá, o mais controverso – apresenta o show de sua turnê Megafest, neste domingo (13), às 18h, no Teatro Municipal Paulo Moura, em Rio Preto (SP).

Apesar de “estar passando por um momento difícil, por conta do excesso de trabalho“, o ator traz ao palco uma espécie de comédia de stand-up voltada para plateias infantojuvenis – e com muita alegria promete diversão aos fãs rio-pretenses. “Quero passar a mensagem de que a pessoa pode se desligar por uma hora, esquecer dos problemas dentro do teatro”, garante o youtuber de 30 anos.

No espetáculo, há músicas do seu canal e quadros que são recriados de maneira improvisada. Há muita interação com o público. “É um show que faz a galera dar muita risada, cantar e gritar junto“.
(Foto: Reprodução)


CONS
IDERADO a “Xuxa“ dessa geração (Rainha dos baixinhos: Felipe Neto é a nova Xuxa | por Chico Barney/UOL), o novo astro da garotada participou do canal de Giovanna Ewbank, no YouTube (foto) e suas declarações – e desabafos – repercutiram na imprensa. 

Na conversa, Felipe fala sobre sua vida intima com a namorada, e revela detalhes de sua rotina – ele grava durante a semana os vídeos que são postados diariamente, e aos sábados e domingos viaja pelo país fazendo seu show. "Estou trabalhando muito mais do que deveria. E isso, sem dúvida alguma, diminui minha felicidade", desabafou. 


O youtuber confessou que a vida amorosa [ele namora a digital influencer Bruna Gomes] também está sendo prejudicada. Ele contou que em sua casa todos os cômodos têm câmeras, menos a sala de cinema, os quartos e os banheiros, e que já fez sexo em todos eles. "Mas menos do que eu gostaria. Por conta do tempo, é sério. Sou um cara que gosto, mas não dá. Às vezes demora, falta energia, fôlego", assumiu.

FELIPE NETO E SUAS POLÊMICAS

(Foto: Divulgação)
FELIPE NETO ficou famoso na internet pelos vídeos em que comenta sobre os mais diversos assuntos, sempre com opiniões ousadas, irreverentes e controversas. 

E se existe, hoje, uma dessas celebridades da internet capaz de tomar conta da cabeça da garotada, essa figura é o próprio. 

O youtuber vem influenciando os hábitos, a linguagem e as opiniões de milhões de jovens. Não há dúvida: como disse um pai em Brasília a Veja.com, ele é “a Xuxa dos novos tempos”.  


Entretanto, Neto tem sido alvo constante de diversas acusações sobre o conteúdo dos seus vídeos – com muitas crianças o assistindo –, e também sobre a publicidade dos produtos e serviços oferecidos ao público infantil – como livros, aplicativos, sorteios, promoções de ingressos do show. 

Recentemente, ele fez um vídeo desabafando sobre as críticas que vem recebendo da imprensa sobre o tipo de conteúdo dos seus vídeos, se defendendo também sobre acusações de obrigar as crianças a comprar ou consumir seus produtos e conteúdos.

Ele se defendeu: “Sei muito bem que a dimensão da minha audiência, atrelada ao fato de que a maior parte dela é formada por crianças, faz com que eu tenha uma grande responsabilidade sobre o que falo, ou acerca de como me posiciono diante de vários temas”, afirma. 
ao site de Veja declarou: “O que eu digo pode ser depois reproduzido pela criançada em casa, na escola, em conversas com amigos”.
(Foto: Divulgação)

Felipe Neto rebate críticas: 
'é dever dos pais educarem seus filhos'

EM ABRIL, Felipe e seu irmão, Luccas (
também youtuber), foram acusados de estimular maus hábitos nas crianças. Segundo a Veja, várias páginas o acusaram e ao irmão, Luccas, de estimular a comilança desenfreada entre os pequenos nos vídeos que publicam na internet. “Não é função do entretenimento educar. Essa função cabe aos pais, assim como não é dever do entretenimento ensinar. Isso é trabalho da escola”, rebateu.

A confusão começou quando uma mãe publicou uma crítica ao show do irmão, Luccas Neto. Dias depois, sites questionaram a participação de Neto numa feira do setor alimentício, como atração do debate intitulado “Lugar de criança é no supermercado”
(Foto: Divulgação)


O youtuber afirmou ser alvo de uma campanha difamatória de ativistas radicais de esquerda e de uma parcela desesperada e mal-intencionada da mídia. “Essa confusão foi motivada por um site que queria ganhar cliques apenas

argumentou: O Luccas trabalha uma mensagem bacana de respeito e obediência aos pais. No meu caso, há bastante tempo meus vídeos não têm mais palavrões ou conteúdo com conotação sexual, nem mesmo piadas nesse sentido”.

Felipe garante que não faz tudo por dinheiro e nem por visualizações em seus vídeos no YouTube. "Levo a sério a responsabilidade que tenho. Eu não vou me colocar em situações de risco como se fosse algo engraçado e nem consumir ou fazer campanha de bebida alcoólica", disse.
Felipe Neto, alerta para a necessidade de aplicar padrões éticos aos novos meios de comunicação (Foto: Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
'Falta ética à publicidade digital no Brasil'critica Felipe Neto

NA CONTRAMÃO das acusações – que pesam sobre ele – sobre a propaganda de seus produtos [e ele admite já ter incorrido no erro] Felipe Neto virou o jogo, ao condenar a publicidade on-line e denunciar que “muitos influenciadores digitais estão fazendo merchandising escondido“

Na última segunda-feira, (7), em entrevista a VEJA, Neto criticou o despreparo de youtubers, empresários, agências e  celebridades – e alertou para a necessidade de aplicar padrões éticos aos novos meios de comunicação:

“A propaganda tem que ficar clara e ponto final. Seja um site de jornalismo, um blog de maquiagem ou um perfil do Instagram“, disse. “Já passou da hora de o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) abrir um pouco mais o olho – principalmente para o Instagram, completou.


'Não me considero um youtuber'

A LISTA DE créditos é grande: ator, youtuber , comediante, criador, escritor e empresário. O carioca de 30 anos, recém-completados em 21 de janeiro, conta com 219 milhões de seguidores em seu canal no YouTube (com + de 3 bilhões de v
iews), 8,16 milhões no Twitter, 6,7 milhões no Instagram e 3,5 milhões no Facebook (do qual não é tão adepto). O youtuber tem quinze gravações que superaram 10 milhões de cliques.

Felipe Neto foi um dos desbravadores desse novo mundo virtual. Contudo, hoje o astro da garotada rejeita o título de youtuber, que o consagrou. "Acho que o termo youtuber é equivocado. Não me considero um youtuber. Eu sou um comunicador".

"O digital quebrou muitas barreiras por isso também: você tem que ser o apresentador, o diretor, a pessoa que filma, o editor, o fotógrafo, quem analisa os números, vende campanhas, que faz reunião", explica o rapaz, reconhecendo excesso de trabalho.

.
'Dedico de 18 a 20 horas de trabalho por dia, produzindo conteúdo'

A propósito, suas declarações – à Giovanna Ewbank, no YouTube – de que estaria 
"trabalhando muito e ficando com pouco tempo para vida sexual", foram as mais polêmicas da semana. Felipe admitiu que pretende diminuir o ritmo de trabalho, mas que não é fácil. 

"Não consigo parar de trabalhar. Eu, meu pai, meu psiquiatra, minha mãe, todo mundo acha que devo desacelerar. Mas é difícil. Nasci com uma tomada de 200 volts. Eu tenho medo de parar e aí sim surtar".

Surtado ou não, polêmico, controverso ou politicamente (in)correto: nada disso importa. Não, para o segundo maior influenciador digital do País, e um dos maiores na lista top15 youtubers do mundo. 

"Haters" a parte – "falem dele, bem ou mal, mas falem" – o que se pode concluir é que Felipe Neto é de fato o novo queridinho da garotada – e sim, o mais amado do Brasil
O youtuber também lançou três livros. (Foto: Divulgação)
 FELIPE  NETO 
POLÊMICO, Felipe Neto é um nome que vai aparecer muitas vezes na lista de maiores youtubers do Brasil. Isso porque é um grande empreendedor no ramo. O carioca foi o primeiro youtuber brasileiro e dono de canal em português a conquistar, em Agosto de 2012, a marca de 1 milhão de inscritos no YouTube.

Além de um nome consagrado sobre a criação de conteúdo de vídeo, Felipe já fez uma websérie (em parceria com o Parafernalha), protagonizou um quadro de humor no Esporte Espetacular (TV Globo) e o stand-up Minha Vida Não faz Sentido para a Netflix. Também apresentou o programa 
Até que faz sentido, no Multishow.

Antes do canal, Felipe estudou teatro e design gráfico. Em setembro de 2017, Felipe lançou o aplicativo com seu nome, que permite uma série de interações e conta com conteúdo exclusivo. O app chegou a ficar no topo da lista de mais baixados, à frente de WhatsApp, Facebook e Instagram.

O youtuber também lançou três livros: Não Faz Sentido! – Por Trás da Câmera (2013 ); A Trajetória de um dos Maiores Youtubers do Brasil (2017) e A Vida Por Trás das Câmeras (2018). Dentre os prêmios, Felipe Neto ganhou o VMB 2010 como Web Star e o Prêmio Jovem Brasileiro de 2011 como Revelação do ano na Internet.


Com a repaginada em seu conteúdo e até em seu visual – ele tinge o cabelo a cada novo milhão de seguidoresFelipe relata que passou a criar mais conexão com o público. Há pouco, ele 
se mudou para uma mansão junto com seu irmão Luccas, e já declarou que, se quisesse, não precisaria mais trabalhar. 


SERVIÇO
Domingo, 13 de maio - ás 18h
Local: Teatro Paulo Moura
(Av. Duque de Caxias, 3900, Jardim dos Seixas)
São José do Rio Preto - SP

Ingressos:
www.ingressodigital.com
----------------------------------------------------