domingo, 24 de junho de 2018

BELEZA | Hayane Domingues e Suyellen Bandeira são as vencedoras do Miss Plus Size e Petite em Rondonópolis/MT

O concurso Miss Plus Size tornou-se um dos principais movimentos contra o preconceito às mulheres com manequim acima do número 44. “A maior vitória é o resgate da autoestima, arma essencial contra a ditadura da beleza, imposta pela sociedade e pela indústria da moda”, declara o promoter Ronaldo Dias.
 
As modelos Suyellen Bandeira e Hayane Domingues, coroadas a Miss Petite e Miss Plus Size respectivamente, vão representar a cidade na etapa mato-grossense (Fotos: Pedro Aguiar/MancheteMT)
🎬  Por Clóvis Assis          
  A t o r e s  &  M í d i a s

RONDONÓPOLIS (MT), a 214 km da capital Cuiabá, já elegeu as estrelas que vão representar o município na etapa mato-grossense dos concursos oficiais Miss Brasil Plus Size e Miss Petite 2018.

As modelos Hayane Domingues e Suyellen Bandeira receberam o cetro e a coroa da beleza rondonopolitana e o título oficial de Miss Rondonópolis Plus Size e Miss Rondonópolis Petite 2018, respectivamente, em desfile-show realizado na sexta-feira (22) no Aeroporto Music Bar
O promoter Ronaldo Dias (ao centro) com as misses Petite: Suyellen Bandeira (1º lugar), Bia Lins e Talita Colut e, à direita, as misses Plus Size: Hayane Domingues (1º lugar), Vanessa Fortunato e Maite Jussara Follmam. (Foto: Pedro Aguiar/MancheteMT)
REALIZADO pelo produtor cultural Ronaldo Dias, as vencedoras concorreram com mais 20 candidatas (14 na categoria Plus Size e 6 na categoria Petite), e que segundo o júri foi uma seleção acirrada, pois o nível técnico das concorrentes, em todos os quesitos, era inquestionável. 

“Difícil decisão, todas estavam maravilhosas, dignas da vitória, mas infelizmente tínhamos que decidir pelos primeiros lugares”, avaliou um dos jurados, após o evento. 
Categoria Miss Rondonópolis Petite: 1º lugar: Suyellen Bandeira; 2º lugar: Bia Lins; 3º lugar: Talita Colut (Foto: Pedro Aguiar)

Categoria Miss Rondonópolis Plus Size:
1º lugar: Hayane Domingues; 2º lugar:
Vanessa Fortunato; 3º lugar: Maitê Follman.
(Foto: Pedro Aguiar)
A APROVAÇÃO tanto do júri, como da aclamação da plateia, que vibrou com cada candidata na passarela, faz dos concursos Plus Size e Petite um dos principais movimentos contra o preconceito às mulheres com manequim acima do número 44. 

Para Ronaldo Dias este evento é um marco na linha do tempo dos concursos de misses.

"Não só pela beleza feminina, mas principalmente pela história de vida e superação de cada candidata", diz. 

“Independente de ganharem o título, ou de qual colocação alcançada no ranking, todas se sentiram realizadas, por ultrapassar as barreiras do preconceito, com coragem, garra, determinação, alcançando assim a valorização e de vitórias pessoais”, observa o coordenador do concurso.

'Estou muito feliz por ter derrubado essa barreira dentro de mim', diz candidata

A MODELO Juliana Batista (Bombom), por exemplo, apesar de não ter conquistado o título de Miss Plus Size, declarou ao Ronaldo Dias que participar do concurso foi uma realização vitoriosa em sua vida pessoal. 
Candidata a Miss Plus Size
Juliana Bombom (Foto: Divulgação)

“Estou muito feliz por ter derrubado essa barreira dentro de mim própria, pois aceitação não é fácil (sic)”, escreveu a candidata em mensagem enviada por Whatsapp ao promoter.  

“Preconceitos vem das pessoas mais próximas que você convive (sic)”, desabafou.

“Mas não desanimei, ergui a cabeça e fui lá”, continuou a modelo em seu texto. “Eu sei o que eu enfrento todos os dias com minha obesidade mórbida. Mas isso não me faz melhor do que ninguém. Ao contrário, isso só mostra o quanto sou forte o suficiente para enfrentar cada leão que aparece em minha caminhada (sic)”, declarou. 

Ronaldo Dias com a Miss Rondonópolis Pus Size 2018,
Hayane Domingues (Foto: Pedro Aguiar)
 
PARA o coordenador do concurso Ronaldo Dias, ouvir e ler palavras como as de Juliana não tem preço.

“Isto é o que me dá pique, que me motiva  para continuar a realizar este trabalho no universo da moda e da beleza", disse ele sensibilizado, em meio a várias mensagens de agradecimentos, recebidas das candidatas.

"Mesmo enfrentando vários obstáculos para realizar os eventos plus size no Mato Grosso, sinto que estou contribuindo com a autoestima das mulheres e incentivando a carreira profissional das top models plus”

O produtor revela ainda que antes do movimento das misses e modelos plus no Mato Grosso, algumas delas já tiveram, em algum momento, vergonha de seu corpo, “de se mostrar”, como diz ele. 

Mas o concurso de misses Plus Size está aí, como uma ruptura de paradigmas e pré-conceitos. Ronaldo conta que com a participação no concurso elas ganham autoestima, coragem e a liberdade contra a ditadura da beleza, implantada pela sociedade e pela indústria da moda.

“E é muito gratificante vê-las brilhando e arrasando nas passarelas, sentindo-se empoderadas, realizadas e felizes”, finaliza Ronaldo Dias, declarando sua satisfação como produtor pioneiro do movimento plus size no Estado de Mato Grosso.

VEJA: FLASHES DO CONCURSO
>Crédito fotográfico: Pedro Aguiar/Portal MancheteMT

O produtor cultural Ronaldo Dias com as Misses Rondonópolis Plus Size: Hayane Domingues, Vanessa Fortunato e Maite Jussara Follmam. (Foto: Pedro Aguiar/MancheteMT)

Miss Rondonópolis Petite: Suyellen Bandeira, Bia Lins e Talita Colut

Miss Rondonópolis Petite: 1º lugar: Suyellen Bandeira, 2º: Bia Lins e 3º: Talita Colut | Miss Rondonópolis Plus Size: 1º: Hayane Domingues, 2º: Vanessa Fortunato e 3º: Maite Jussara Follmam. (Foto: Pedro Aguiar/MancheteMT)

Finalistas do título de Miss Rondonópolis Plus Size 2018 (Fotos: Pedro Aguiar/MancheteMT)