sábado, 10 de setembro de 2016

BELEZA | Etapa Mato Grosso do 'Miss Plus Size' reúne belas mulheres em Rondonópolis

Ronaldo Dias realiza concurso ‘Miss MT Plus Size’, em Rondonópolis. E afirma: “Não existe padrão de beleza. Ser bela é estar feliz consigo mesma".

As vencedoras do 'Miss MT Plus Size 2016' : Amanda Vaz (1º lugar), Laura Lorrayne (2º) e Maitê Follman (3º). A vencedora participará da final nacional do concurso, em outubro em evento oficial realizado pela Impacto Produção, em São Paulo/SP. <<Fotos: Divulgação>>



Por Clóvis Assis
Atores & Mídias

Foi-se o tempo em que as mulheres ‘acima do peso’, eram conceituadas como fora dos padrões da beleza física feminina. Hoje, livre dos ‘pré-conceitos’ – divulgados pela indústria da moda – as mulheres com manequim acima de 44 conquistaram a admiração e o respeito no mercado de trabalho, principalmente nas passarelas da moda e na publicidade. 

A prova disso é a realização do concurso ‘Miss MT Plus Size 2016’, que aconteceu neste sábado (10/09), às 20h, no Rondon Plaza Shopping, em Rondonópolis/MT.

O evento coordenado pelo produtor cultural Ronaldo Dias, reuniu 16 candidatas representantes de várias cidades do estado de Mato Grosso. 
O evento realizado pelo produtor cultural Ronaldo Dias, reuniu 16 candidatas representantes de várias cidades do estado, que concorreram ao título de a mais bela modelo Plus Size matogrossense. A vencedora participará da etapa nacional do concurso, no próximo mês em evento oficial em São Paulo/SP.

Segundo Ronaldo, o termo “Plus Size” é o nome que se dá às tendências da moda destinadas ao público feminino mais gordinho, que exige tamanhos maiores de roupas, acima do manequim 44. 

Ronaldo Dias é reconhecido produtor de modelos e ‘talent hunter’ no estado de Mato Grosso, e atua no circuito fashion com a formação de modelos há mais de 30 anos. <<foto:Divulgação>>
 “Este concurso de Miss Plus Size é uma valorização às mulheres, sem preconceito”, conta o promoter Ronaldo Dias. Por seu trabalho no universo fashion e acostumado a conviver com a ditadura da magreza, determinada como tendência do mercado da moda internacional há décadas, ele afirma que beleza não tem tamanho. “Sentir-se bela tem a ver com sentir-se feliz ao estar bem consigo mesma”, conceitua Ronaldo.

Cinco candidatas de Rondonópolis foram selecionadas e vão para a disputa. Além destas, concorrem ao título candidatas de mais onze municípios do estado de Mato Grosso.

Disputaram ao título as candidatas de Cuiabá, Várzea Grande, Pontes e Lacerda, Jaciara, Pedra Preta, Guiratinga, Nova Xavantina, Água Boa, Rondonópolis, dentre outras. Elas foram selecionadas por meio de inscrições feitas no site oficial do concurso nacional MBPS. <<foto/arte: jornal A Tribuna/MT>>


Segundo Ronaldo Dias, coordenador regional do concurso, todas as candidatas da etapa Mato Grosso foram selecionadas por meio de inscrições feitas na página oficial do concurso nacional. As candidatas submeteram um cadastro online e passaram por uma peneira com os organizadores nacionais, da produtora. Depois disso, todas as selecionadas receberam uma mensagem de convocação, o que as classificou para participar da etapa estadual.

“O Miss Plus Size é um concurso livre de habituais padrões. As candidatas podem ser casadas, podem ter filhos. A única exigência é o tamanho do manequim (acima de 44) e que elas tenham idade acima de 18 anos”, ressalta Ronaldo, destacando uma das regras de regulamentação do concurso.

A primeira edição do 'Miss Brasil Plus Size' foi realizada em 2011 pela produtora Impacto Produção, empresa sediada em São José do Rio Preto/SP e presidida por Alberto Conde. 

De acordo com o site oficial do evento, a competição oferece a oportunidade para todas as belas mulheres, que antes eram excluídas das passarelas. “A marca Miss Brasil Plus Size, é propriedade da Impacto Produção e com registro no INPI, o nosso concurso esta na 5ª edição e realizará a etapa do mato grosso, neste sábado, dia 10, em Rondonópolis”, afirma Alberto em nota oficial à imprensa.

Nesta ultima sexta-feira (09), as misses representantes de vários municípios chegaram à Rondonópolis e cumpriram uma agenda de atividades, como apresentação para a imprensa estadual, entrevistas, seção de fotos, encontros sociais e jantares com investidores e apoiadores do evento. Elas também participaram do ensaio geral do grande espetáculo que é o concurso Miss Mt Plus Size 2016, e que se realizou na noite do sábado (10), no Rondon Plaza Shopping.

A modelo Denise Gimenez é a atual
MISS BRASIL PLUS SIZE, eleita em 2015,
pelo concurso oficial da Impacto Produção 
 E em meio a lindas candidatas o júri, convocado para escolher a mais bela, teve uma difícil tarefa: escolher a ‘Miss MT Plus Size de 2016’.  As vencedoras do 'Miss MT Plus Size 2016' foram: Amanda Vaz (1º lugar), Laura Araújo (2º) e Maitê (3º). 
O Produtor do concurso nacional Alberto Conde ao lado das vencedoras da etapa Mato Grosso. "Ronaldo Dias realizou o Miss MT Pluz Size com requinte", elogiou Alberto.
Miss Mato Grosso Plus Size é um evento de valorização à mulher -- um movimento de expressão cultural, que registra um momento da nossa história, ressaltando os costumes sociais desta época. Um novo olhar, livre de preconceitos, e com a liberdade de expressão à todas a mulheres desse nosso país.

Parabéns Ronaldo Dias por esta realização cultural. CONFIRA ABAIXO ALGUNS FLASHES DO 'MISS MT PLUS SIZE'
Emocionada, a 'Miss MT Plus Size 2016' Amanda Vaz , é coroada pelo produtor de modas Ronaldo Dias, que também não conseguiu conter a emoção
As Cinco finalistas: Amanda Vaz, Laura Lorrayne,  Maitê Follman, Flávia Fortes e Josiane Reis em traje de gala ansiosas antes de anunciar o resultado