terça-feira, 26 de julho de 2016

MÚSICA | Reportagem Especial: com a Cantora LIANDRA POLINSKI

A “MENINA DA GALOPEIRA”
REVELAÇÃO SERTANEJA,
LIANDRA POLINSKI 
LANÇA 2º CD
Nova expoente da musica sertaneja, a mato-grossense Liandra Polinski – conhecida como “a menina da Galopeira”, após se apresentar no Faustão – comemora a ótima fase da carreira e se prepara para o lançamento oficial de seu 2º CD Se Não For Por Amor”.

(Foto: Sérgio Soares)

Nesta entrevista, concedida com exclusividade a ATORES & MÍDIAS, Liandra revela fatos de sua vida pessoal e profissional; fala do sucesso alcançado após sua participação no Domingão do Faustão; conta da emoção de cantar com Adair Cardoso e Fátima Leão e da curiosa coincidência que o saudoso cantor Leandro teria sobre sua carreira, no ano em que nasceu.

Por Clóvis Assis
Atores & Mídias 

Se você ainda não ouviu falar no nome de Liandra Polinski, garanto que não deve demorar em saber quem ela é. A cantora mato-grossense, de 17 anos, já faz parte da nova geração feminina que vem se despontando entre os destaques da musica sertaneja. 

Estava escrito nas estrelas. Liandra Polinski, que atualmente mora em Cuiabá/MT, nasceu com o dom de cantar e predestinada ao sucesso. Seu nome de batismo foi inspirado por seus pais em homenagem ao cantor Leandro, um dos maiores ídolos da musica sertaneja, na década de 90. Ela nasceu no mesmo ano (1998) em que o Brasil perdera Leandro, no auge do sucesso da dupla com Leonardo. E mais: curiosamente seu nascimento aconteceu no mesmo dia (18/09), mesma hora e mesma cidade (Tangará da Serra/MT), em que Leonardo ainda sensibilizado com a perda, fazia um de seus primeiros shows solo, em tributo ao parceiro Leandro.
Assim, posso arriscar um bem humorado trocadilho: Liandra quando nasceu, não chorou: ela cantou! E encantou. E não parou mais de cantar
.
Aos 7 anos – já estudando musica, teatro e dança –, insistiu muito aos pais para que a levassem a um Festival da Canção regional. Queria por que queria subir ao palco e cantar. Bateu o pé. E assim a pequena Liandra conquistou o júri e o grande público, levando para casa o troféu do terceiro lugar. Durante a infância e a pré-adolescência era a atração nos eventos escolares e considerada uma artista popular entre os colegas do colégio.

Em 2014, Liandra lançou o primeiro CD
de sua carreira: "Sonhos"
E não demorou muito, Liandra já com 15 anos, começou a despontar para o sucesso, quando lançou seu primeiro CD “Sonhos”. As músicas “Perdeu Playboy” e “Amor Lamento” emplacaram nas principais rádios não só do Mato Grosso, como também em várias cidades brasileiras. Destacou-se na internet em sites de músicas, nas redes sociais e suas canções se tornaram hits em várias web-rádios do país. Apresentou-se em inúmeros programas das emissoras de TVs locais e assim conquistou a admiração de muitos fãs, que até hoje a seguem nas mídias digitais.

E deu mais um passo promissor. Sua voz chamou a atenção das emissoras nacionais de TV. Apareceu no Galopímetro do Festival Sertanejo do SBT e foi convidada para se apresentar na RedeTV! no programa Encrenca, cantando o clássico sertanejo “Galopeira”. 

Por causa da repercussão dessa música (consagrada pelo cantor Donizetti nos anos 80), Liandra ganhou sugestivo apelido na região Centro-Oeste, como "a menina da Galopeira”. Foi com esse título como ficou reconhecida em Mato Grosso, depois de sua participação no Domingão do Faustão (Rede Globo) em 2014. “Foi um divisor de águas em minha carreira profissional” conta ela.
Sua participação no "Domingão do Faustão"
foi um divisor de águas na carreira
Ao se apresentar no quadro “Se Vira Nos 30”, cantando “Galopeeeeiraaa”, Liandra foi ovacionada pelo público e recebeu elogios ao vivo do próprio apresentador. “Ô Louco, meu...”, entusiasmou-se Fausto Silva. “Mais um, mais um, mais um...", replicou ele, endossando o coro da plateia.
"Arrepiou a galera... mostrou sua arte", elogiou Fausto Silva, ressaltando o talento da cantora
A pedidos Liandra também cantou “Mercedita” (à capela) e de novo foi aplaudida de pé.  E para não deixar dúvidas de seu talento, o apresentador do "Domingão" pediu bis do refrão de “Galopeira”, a elogiando ao final. “Aeê... garota! Liaaandra Polinski... parabéns! Arrepiou a galera...! Maravilha! Mostrou sua arte...", elogiou Faustão em meio aos aplausos e gritos da plateia.

Liandra conta que sua apresentação no programa do Faustão foi um divisor de águas na carreira. “Comecei a receber propostas de empresários para Shows, para apresentações em TVs e rádios, e as pessoas começaram a me reconhecer nas ruas”, relata ela, que depois conquistou o circuito musical ao gravar uma nova versão da música Galopeira. A partir de então Liandra passou a ser requisitada por empresários para shows em cidades do Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, dentre outras capitais.
Capa do novo Cd: "Senão for Por Amor"
Incentivada por seus pais, o casal Elenice e Nelcir, que também agenciam sua carreira, Liandra com apenas pouco menos de três anos de estrada, investe na produção de seu segundo CD, intitulado “Se Não For Por Amor”, que está prestes a sair do forno. “Já estou divulgando a música de trabalho nas redes sociais e em breve estrearei o novo show com o lançamento oficial de meu novo  trabalho”, conta Liandra entusiasmada.

E para não ter dúvidas sobre o talento e o sucesso dessa cantora,  a nova revelação feminina da música sertaneja, vale reafirmar: o nome de Liandra Polinski com certeza já está escrito nas estrelas!  Alguém duvida?

Leia abaixo as declarações de Liandra sobre inspiração musical, mercado de trabalho, sucesso, fãs e seus sonhos futuros. 
(Foto: Sérgio Soares)
"A música faz parte de mim, é como o ar que respiro", revela a cantora
Liandra diz que busca inspiração no amor para compor suas músicas e fala do sonho de gravar um DVD.

INSPIRAÇÃO MUSICAL
"Eu procuro sempre ouvir novos ritmos e novos cantores e me inspiro um pouco em cada um, e toda vez que descubro algo bom eu me inspiro, atualmente eu tiro inspiração dos cantores: Marcos e Belutti, Shania Twain, Taylor Swift, Paula Mattos, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa", conta Liandra.
Liandra Polinski faz um dueto com o cantor
Adair Cardoso, durante show no Mato Grosso
ENCONTROS
"A maioria dos shows que faço são em rodeios. As apresentações que mais me emocionaram, e que sempre vou me lembrar, é ter cantado com a grande Fátima Leão, e com Adair Cardoso, dois artistas incríveis que eu admiro muito", comemora a cantora.

MERCADO DE TRABALHO
"A carreira artística não é muito fácil, principalmente no início quando não se conhece nada. Porém, ao longo do tempo vamos ganhando mais experiência e as oportunidades vão surgindo", diz ela.

FÃ CLUBE
"Eu fui adquirindo alguns fãs ao longo da carreira. Hoje posso dizer que eles são todos meus amigos. Tenho nas redes sociais 01 fã-clube, que me acompanha já a algum tempo. Agradeço de coração o incentivo e a admiração que recebo dos fãs, e procuro retribuir esse carinho sempre", emociona-se Liandra ao falar sobre o reconhecimento do público.

SUCESSO
"O sucesso é apenas consequência de um bom trabalho. Se você ama o que faz, e se faz bem, é claro que terá sucesso, e isso é independentemente da carreira".

SONHOS
"Tenho sonho de algum dia gravar um DVD, cantar fora do país, e ter pelo menos uma música conhecida no Brasil inteiro", revela Liandra.
Fontes/Links
“Cantora Sertaneja canta 
Galopeeeeira em 30 segundos”
Domingão do Faustão/Rede Globo 

SIGA LIANDRA POLINSKI
NAS REDES SOCIAIS
Facebook página:Cantora Liandra Polinski
Instagram:@liandra_polinski
Snap:liandrapolinsky
Youtube.com/LiandraPolinski

CONTATOS para shows
65 3624-0280 / 65 9996-1372
Hotmail:liandragabriela@hotmail.com