sábado, 14 de janeiro de 2017

TEATRO | Está aberta a temporada do 'Janeiro Teatro Para Criança', em Rio Preto/SP

 Atenção Garotada: 
 O Espetáculo Vai Começar

Festival Teatro Para Criança é o Maior Barato é o melhor cartaz infantil da temporada de férias, em Rio Preto

O Festival 'Em Janeiro Teatro pra Criança é o Maior Barato' chega à sua 13ª edição em 2017, e se consagra como um dos maiores festivais de teatro realizados em São José do Rio Preto/SP. Durante 10 dias, o público poderá conferir 21 espetáculos, encenados por grupos de São Paulo/SP e Rio Preto. 
>>> Acompanhe aqui em Atores & Mídias, a partir de hoje, notícias diárias sobre o Festival.

O espetáculo 'Antes do Dia Clarear', encenado pela Cia. 2Dois, de São Paulo/SP, abre o 13º Festival ‘Teatro Pra Criança é o Maior Barato’, na sexta-feira (20), no Teatro Municipal Paulo Moura, em Rio Preto/SP (foto/Assessoria/Divulgação)
Por Clóvis Assis
Atores & Mídias
>>Com Assessoria

PARA Quem acaba de chegar a Rio Preto, para curtir as férias, chegou em bom momento. É quando começa a alta temporada de entretenimentos artísticos e culturais da cidade. E o destaque são as atrações teatrais especialmente para o público infantil.

Nesta temporada é quando entra em cartaz o 13º Festival 'Em Janeiro Teatro Pra Criança é o Maior Barato', com a proposta de expandir a investigação sobre a produção teatral voltada para o público infantil.

Idealizado pela Cia. Fábrica de Sonhos, o evento será realizado de 20 a 29 de janeiro, com 23 apresentações no Teatro Municipal Paulo Moura e em espaços públicos, e atividades no Espaço Cultural Cia. Fábrica de Sonhos.

Ao todo, serão 21 espetáculos apresentados por grupos de São Paulo (SP) e São José do Rio Preto (SP). Nesta edição, os artistas locais foram privilegiados – a grade de programação é formada por 11 companhias do interior e oito, da capital. Além das apresentações serão oferecidas Atividades Formativas sobre a Produção Teatral para Crianças.

O Festival 'Em Janeiro Teatro Pra Criança é o Maior Barato' nasceu em 2004, por iniciativa dos artistas Guido Caratori e Drica Sanches, diretores da companhia Fábrica de Sonhos.“Mais que uma vitrine, um festival tem que propiciar discussões e contribuir no desenvolvimento criativo dos grupos e artistas envolvidos”, declara a atriz.(foto/Assessoria)
A CURADORIA do Festival, representada também pelo jornalista Dib Carneiro Neto, um dos maiores críticos de teatro infanto-juvenil do Brasil, priorizou as múltiplas formas do fazer teatral para criança, contemplando produções premiadas e com boa recepção do público. 

Segundo a Cia. Fábrica de Sonhos o evento este ano está sendo realizado com orçamento abaixo do limitado (pela crise nacional política e cultural do País). E por ser uma edição mais enxuta, a curadoria decidiu focar na investigação em torno do teatro feito para crianças.
"Nesta edição priorizamos as múltiplas formas do fazer teatral para criança, contemplando produções premiadas e com boa recepção do público. Além de atividades formativas aos artistas e produtores", afirma o curador e jornalista Dib Carneiro Neto, um dos maiores críticos de teatro infanto-juvenil do Brasil. (Foto/Arquivo/facebook)
“Nesta 13ª edição do festival abrimos mão da quantidade, para investir na qualidade”, comenta a atriz e produtora Drica Sanches, coordenadora do festival. “Conseguimos reunir espetáculos que exploram diferentes linguagens nesse sentido”, conclui Drica.

PARCERIAS
A 13ª edição do Festival “Em Janeiro Teatro pra Criança é o Maior Barato” é apresentada pelo Ministério da Cultura, com parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e realização da Cia. Fábrica de Sonhos e Governo Federal.

Como tudo 
começou…

O Festival “Em Janeiro Teatro Pra Criança é o Maior Barato” nasceu em 2004, por iniciativa dos artistas Guido Caratori e Drica Sanches, diretores da companhia Fábrica de Sonhos. A proposta era oferecer ao público a oportunidade de assistir a espetáculos infantis por um preço popular de ingresso e, ao mesmo tempo, oportunizar apresentações aos grupos de teatro de São José Rio Preto e região em um período de baixa temporada.

Envolvendo um número crescente de companhias e de espectadores, a cada edição, o Festival foi se tornando referência no movimento cultural de Rio Preto, permitindo o acesso à arte a diferentes classes sociais e valorizando a produção teatral local e regional.

Atualmente, o Festival recebe inscrições de todo o país e também de grupos internacionais e se firmou no calendário cultural da cidade como indispensável programação para as férias das crianças.

.
A Bilheteria já está aberta desde a quinta-feira(12) e os ingressos custarão R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia-entrada).

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Todo mundo paga meia-entrada se comprar o ingresso, até uma hora antes da sessão.

Ponto de Vendas: 
Play Ingressos

Estande físico: 
Play ingressos 
no Plaza Avenida Shopping

Loja online: 

+MAIS             
Informações no link:

www.FestivalDeJaneiro2017.com.br