terça-feira, 3 de outubro de 2017

CELEBRIDADES | Larissa Manoela se retrata sobre título de 'embaixadora' após ser desmentida pela UNESCO

A atriz, de 16 anos, se confunde com cargo e UNESCO diz que ela não é 'embaixadora' do órgão. Mas tudo não passou de uma confusão. Site oficial do Senado confirmou a versão de Larissa Manoela, que se retrata sobre título após ser desmentida. 
ENTENDA A CONFUSÃO!


Da Redação
🎬Atores & Mídias

Na segunda-feira (2), Larissa Manoela passou por uma vergonha e tanto. A atriz de 16 anos virou assunto nas redes sociais, ao dizer, no Twitter, que receberia o título “Embaixadora da Boa Vontade da Unesco”. “Vou receber o título de Embaixadora da Boa Vontade em defesa do Jovem Aprendiz pela Unesco!”, tuitou a atriz.

Entretanto, o próprio órgão desmentiu a artista do SBT e disse que ela não seria nomeada uma embaixadora. A história, como seria de se esperar, virou piada e muitas pessoas brincaram, nas redes sociais, sobre a confusão de Larissa Manoela.

O perfil oficial das Organizações das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, UNESCO, no Twitter desmentiu a atriz logo após ela ter anunciado que era a nova embaixadora da entidade no Brasil, que é ligada às Organizações das Nações Unidas (ONU).

Afirmando não saber do que se tratava a entrega do título, a UNESCO contestou, afirmando que a jovem não havia recebido prêmio nenhum e que estava disseminando uma informação falsa em suas redes sociais. "Larissa, essa informação não é verdadeira, pois não houve entrega de título da Unesco hoje. Pode informar de que se trata?", respondeu o órgão.


Instantes mais tarde, a revista Veja chegou a noticiar o fato, mas a conta oficial do Twitter da UNESCO no Brasil respondeu à publicação, afirmando que a notícia era falsa e fez questão de afirmar, mais uma vez, que a atriz não havia sido agraciada com o título.

.
>ESCLARECIMENTO: ENTENDA A CONFUSÃO!

Com a repercussão, a atriz se manifestou e disse em seu Twitter que, na verdade, a condecoração foi pelo Clubes UnescoEm tuítes seguintes, Larissa resolveu esclarecer a história: ela não havia sido nomeada Embaixadora da Boa Vontade, e sim Embaixadora do Jovem Aprendiz do Clubes Unesco, que é um grupo de instituições que acredita nos ideais da UNESCO. O título lhe foi concedido pelo Senado Federal.


Nesta segunda-feira(02), a atriz esteve no Senado Federal, em Brasília (DF), para a Semana Nacional do Protagonismo Infanto juvenil. Ao longo da tarde, toda a movimentação da atriz foi divulgada por ela em tempo real no Instagram, incluindo vídeos de matérias e fotos da jovem no Senado, em Brasília, local do evento.


Nas redes sociais, Larissa postou foto de sua preparação para assumir a função em cerimônia em Brasília. "Pronta pra Brasília. Hoje recebo o título de embaixadora do Jovem Aprendiz - UNESCO no Senado Federal. Estou muito feliz com esse cargo e espero todos assistindo!”, escreveu ela, criando uma hashtag para o movimento: #JovemAprendizLM.

O site oficial do Senado, inclusive, confirmou a versão de Larissa Manoela, destacando que ela falou à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa pouco depois de receber o título de Embaixadora da Boa Vontade em Defesa do Jovem Aprendiz da Unesco.

.

A jovem fez uma última publicação, em que mostrava o título que havia recebido no Senado Federal na última segunda-feira (02). Na foto, há uma placa em que pode-se ler "Larissa Manoela - Embaixadora do Jovem Aprendiz - Clubes UNESCO".


>CLUBES UNESCO
Os Centros ou Clubes UNESCO são grupos de pessoas (associações sem fins lucrativos, ONG, escolas, universidades, fundações, círculos culturais, sociais e administrativos da comunidade), de todas as idades, todos os horizontes, de todas as condições, que acreditam nos ideais da entidade e desejam apoiar a Organização na sua missão.

Segundo as instituições, a artista foi escolhida devido à "credibilidade que tem perante seu público e pela vinculação que consegue fazer entre sua agenda profissional – cheia de compromissos – e uma agenda social, a exemplo dos vários eventos beneficentes".