quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

ARTES | TAO Filmes realiza o XIX Sarau da TAO, com inauguração de estúdio em Brasília e uma 'ode' à vida de Luciana Martuchelli

O 19º Sarau da TAO em Brasília-DF, reúne artistas num espaço poético-musical por meio das artes cênicas e literárias, em duas noites regadas au vin (ao vinho). Entre poesias e cantorias, o evento desta quinta (21) celebra também o aniversário da cineasta Luciana Martuchelli. 

(imagem|Reprodução|Facebook)     
Por Clóvis Assis  
A t o r e s  &  M í d i a s

"O QUE te inspira?", eis a provocação! 

Com este chamado a TAO Filmes e a Cia. YinsPiração reúnem dezenas de artistas em torno do XIX SARAU DA TAO –
Arte e Amigos Au Vin, que estreou ontem (quarta-feira, 20) e que se encerra nesta quinta-feira (21), marcando a inauguração do estúdio da TAO Filmes, em Brasília-DF

Entre poesias e cantorias, o evento desta noite celebra também o aniversário da atriz, diretora e cineasta Luciana Martuchelli. "É hoje! Meu aniversário com um sarau lindo e cheio de magia, presença e inauguracão oficial do nosso teatro! Você vem?!", postou a artista em sua página no Facebook, na tarde desta quinta (21).

Em uma sala de estar cênica e musical, o Sarau da TAO, criado em 2007, propõe o encontro entre profissionais de áreas afins – atores, diretores, cantores, músicos, bailarinos, escritores, poetas, artistas plásticos, cineastas. O objetivo é expressar emoções e trocar experiências artísticas e culturais por meio de teatro, poesia, música, dança, canções líricas e demais performances. 

São duas noites de confraternização, regadas au vin [ao vinho], remetendo assim a tradição original dos saraus, que chegaram ao Brasil no século 19 com a família real, por meio de D. João que, por sua vez, seguia os moldes dos salões franceses.

LEIA + | LUCIANA MARTUCHELLI FAZ HOMENAGEM AOS 400 ANOS DE MORTE DE SHAKESPEARE, COM ESPETÁCULO EM BRASÍLIA-DF (2016)


Sarau da TAO Filmes, na noite da quarta-feira(20) em Brasília-DF. (Foto|Reprodução|Facebook) 
Na programação do Sarau na noite da quarta (20), aconteceram performances de artistas convidados, e apresentações dos estudantes da TAO Filmes, que encenaram trabalhos produzidos durante o segundo semestre, de estudos e atividades, do curso Physis – Dramatic Bodystorm Traininge

Já nesta quinta-feira (21) o encontro é assinalado com a inauguração do estúdio oficial da 
TAO Filmes Bioscenic Art Group, além de homenagem ao aniversário da diretora Luciana Martuchelli, com uma ode poética em celebração à sua vida e obra. 

Martuchelli usou sua conta no Facebook para compartilhar as emoções, e expressar gratidão. "Uma festa de aniversário pra comemorar a conquista da diferença! Meu grupo cúmplice, nosso repertório, meus amigos, aliados, alunos e atores leais, artistas e fieis! Pra agradecer a vitalidade, o amor, a musica, a poesia e a casa nova. Amigos au vin!", festejou ela na rede social.
Luciana Martuchelli (Foto|Sartoryi)     
LUCIANA MARTUCHELLI

Fundadora
da TAO Filmes – Bioscenic Art Group, diretora da Mise en Scène Produções e da Cia. YinsPiração Poéticas Contemporâneas, a atr
iz, dramaturga, diretora e cineasta Luciana Martuchelli é uma das mais atuantes artistas e preparadora de atores do Distrito Federal, com mais de 40 obras encenadas e mais de 10 mil alunos no currículo profissional. 

É considerada em todo o Pais referência do teatro, do audiovisual e do cinema – com residência abrangente à região Centro-Oeste brasileira – por seu trabalho teórico e estético, dona de metodologia e linguagem próprias.

Dentre os trabalhos 
internacionais dirigidos por Martuchelli no Brasil está o projeto A arte Secreta do Ator – realizado em Brasília em parceria com a internacional companhia Odin Teatret, do diretor italiano Eugenio Barba
(Foto|Reprodução Internet)        
TAO FILMES

A TAO Filmes Bioscenic Art Group é uma agência de atores que promove cursos de formação, profissionalização e aprofundamento na arte do ator há 23 anos, em Brasília-DF.

Concebida em 27 de março de 1994 a TAO 
Filmes é um espaço para os artistas – formados ou em formação – com a realização de cursos de aperfeiçoamento nas linguagens de TV/Cinema, Teatro e Canto. 

No Facebook, Luciana Martuchelli também expressou gratidão ao parceiro, sócio e fiel escudeiro, o ator e produtor Filipe Lima. Confira a reprodução do post na imagem abaixo:  
(imagem|Reprodução|Facebook)     
LEIA + | TAO FILMES OFERECE CURSO DE TREINAMENTO TÉCNICO DO ATOR COM A CINEASTA LUCIANA MARTUCHELLI, EM BRASÍLIA-DF (2016)


>>+ SERVIÇO
XIX SARAU DA TAO
Realização: TAO Filmes e Cia. YinsPiração

Dias 20 e 21/12 (qua e qui), às 19h30
R$ 26,00 / Lugares limitados
Reservas: filipe@taofilmes.com.br

 TAO Filmes |Centro de Excelência Dramática e Artistica

92-700, SEPN St. de Habitações Coletivas e Geminadas,
Norte 711, bloco C - Asa Norte, Brasília (DF)
(61) 98402-2696


>>+ MAIS 

Facebook/Eventos/XIX Sarau da TAO
Facebook/TAOFilmes
Facebook/lucianamartuchelli
www.aartesecretadoator.com.br