quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

BEM ESTAR | 'No verão, beber água é essencial', garante a especialista em Nutrologia, Ana Valéria Ramirez

Segundo a médica, docente do curso nacional da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), 'beber água é essencial para pessoas de todas as idades';  a Esap alerta que, com a chegada do verão, esse hábito deve ser reforçado.
VERÃO: beba muita água, hidrate-se', orienta a nutróloga Ana Valéria Ramirez 
(Foto: Divulgação)

➧Da Redação
23 dez 20, às 23h

SEGUNDO a médica nutróloga Ana Valéria Ramirez, docente do curso nacional da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), do Hospital Servidor Público/São Paulo, cuidar da saúde no verão envolve principalmente cuidar da hidratação.

 “O clima quente e o maior tempo de exposição no sol contribuem de forma impactante no funcionamento do nosso organismo já que ele perde água ao tentar controlar a temperatura do corpo, por isso o consumo adequado de líquido, em especial dois litros de água por dia, é tão primordial para manter a saúde e o bem-estar”, explica Ramirez.

----------------------
>>INFORME PUBLICITÁRIO
SILVANA FAITÃO BEACH WEAR 
SF - SILVANA FAITÃO BEACH WEAR

SF - SILVANA FAITÃO BEACH WEAR

SF - SILVANA FAITÃO BEACH WEAR

A médica ainda ressalta a importância de redobrar o cuidado para quem pratica atividade física pela necessidade do corpo repor a perda natural de água causada pela transpiração. 

“Quando ingerimos esse líquido, ajudamos nosso organismo a manter as ligações químicas, eliminar toxinas e também no funcionamento pleno dos órgãos”, complementa.

ÁGUA DE QUALIDADE NA TORNEIRA

Em Palestina, a população pode hidratar-se tranquilamente com água da torneira. A água distribuída passa por etapas de tratamento com adição de flúor e cloronos reservatórios localizados em pontos estratégicos da cidade. 

O flúor é considerado pelos profissionais da odontologia um importante mineral para a manutenção da saúde bucal, principalmente durante a infância.

A qualidade desta água é medida todos os dias, conforme as normas exigidas pelo Ministério da Saúde. Para se ter ideia, são realizados 1,5 mil testes mensais em um laboratório especializado. 

A concessionária reforça que para manter esse nível de pureza da água é necessário adotar algumas medidas preventivas em seus imóveis como limpeza da caixa d'água a cada seis meses e dar manutenção nas tubulações internas para evitar vazamentos.

A população pode acompanhar os resultados que comprovam a qualidade por meio do site iguasa.com.br/esap.

-------------------
HIDRATE-SE!

· Não espere sentir sede para tomar água, porque essa sensação já é um primeiro sinal de desidratação.

· O ideal é manter uma garrafinha de água sempre por perto para ser consumida com frequência.

· Beber água ajuda na digestão quando equilibrada com uma alimentação rica em fibras.

· A boa hidratação também ajuda na diminuição do apetite, melhora a circulação e ainda colabora para a saúde da pele e do cabelo.
--------
➧Fonte: 
Dra. Ana Valéria Ramirez
Médica Nutróloga - RQE - 72533 .
----------------
Com Assessoria:
BoniPeixe Comunicação
São José do Rio Preto (SP)
----------------