segunda-feira, 26 de julho de 2021

TEATRO | Festival 'Arte por Toda Parte' reúne espetáculos circenses no ambiente virtual

Realizado pelo Instituto Roka com produção artística da Cia. Fábrica de Sonhos, festival apresenta cinco espetáculos nos dias de 27 a 31 de julho com transmissão online pelo YouTube e Facebook.
Cia. Raros Circus se apresenta na quarta-feira (28), às 16h pelas plataformas digitais

Da Redação
26 jul 2021, as 17h24

A partir desta terça-feira (27 de julho), você vai poder matar as saudades do picadeiro sem sair de casa. Com cinco espetáculos circenses confirmados, o Festival Arte Por Toda Parte levará a magia do circo para o ambiente virtual, com transmissão online nas plataformas do Instituto Roka.– YouTube e Facebook.

Entre as companhias confirmadas para apresentação estão nomes e referências de São José do Rio Preto, Presidente Prudente, São Caetano do Sul, Ribeirão Preto e São Paulo.

O Festival “Arte Por Toda Parte” nasceu do desejo de incentivar a formação de plateias para o circo-teatro e ainda colaborar na construção social, enriquecendo o público com referências da cultura do circo nacional.

----------
>>publicidade
SILVANA FAITÃO 
BEACHWEAR 
SF - SILVANA FAITÃO BEACH WEAR
SF - SILVANA FAITÃO BEACH WEAR
SF - SILVANA FAITÃO BEACH WEAR

O principal objetivo do evento é democratizar o acesso à arte e à cultura, uma vez que o festival será transmitido com gratuidade a todos aqueles que quiserem acessá-lo, atingindo um público ainda mais amplo no ambiente virtual.

O festival tem a curadoria e a coordenação artística da renomada Cia. Fábrica de Sonhos, de São José do Rio Preto (SP) que possui extensa pesquisa na linguagem do circo-teatro e já soma 23 anos de trajetória teatral.

“O circo que nasce em regiões pobres precisa ser valorizado e sua memória mantida sempre viva. Acreditamos que o teatro tem um poder enorme de contribuir para a formação de indivíduos mais afetivos e harmônicos com o ambiente que ocupam”, afirma Drica Sanches, diretora da Cia. Fábrica de Sonhos.

O Festival “Arte por toda parte” é uma realização do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial de Cultura e do Instituto Roka, com o patrocínio do Grupo Cene, apoio do Sesi/SP, por meio dos recursos da Lei de Incentivo à Cultura Federal (LIC).
Circo Lando - O Maior Espetáculo da Terra", da Cia. Fábrica de Sonhos

Confira a programação 
“Arte por toda parte”

Dia 27/7, 16h
Desconforto
Conforto e CIA
São Paulo/SP

Dia 28/7, 16h
Hoje Tem Espetáculo!
Grupo Rosa dos Ventos
Presidente Prudente/SP

Dia 29/7, 16h
Reciclown Circus
Cia. Raros Circus
Ribeirão Preto/SP

Dia 30/7, 16h
Nos Bastidores da Lona
Cia. Canta Circo & Teatro
São Caetano do Sul/SP

Dia 31/7, 16h
Circo Lando – O Maior Espetáculo da Terra
Cia. Fábrica de Sonhos
São José do Rio Preto/SP