PERFIL | QUEM SOU EU

Clóvis Assis | Natural de Rondonópolis (MT).
Desde 2011 reside em São José do Rio Preto (SP). 

É Ator, Professor de Teatro, Escritor, Blogueiro e Jornalista brasileiro. Atua como Assessor de Imprensa, Diretor de Teatro e Preparador de Atores para Multimeios. 

Em 2015 lançou o blog Atores & Mídias, pela plataforma Blogspot.com do Grupo Googleno qual escreve sobre Pessoas, Artes, Cultura, Mídias e Comportamento.
QUEM SOU EU?
"Apenas um apaixonado por Letras & Palavras; Pessoas & Ideias; Artes & Poesias... Enfim, sou um efêmero Artista num Palco, um entusiasta Espectador na Plateia e um breve passageiro nesta Vida! ...Simples assim!"

➤BREVE HISTÓRICO:

CLÓVIS ASSIS  
(Jornalista: DRT/MT nº 065/94 ) 
(Ator: MTB/RJ nº22435/95 - Sated/RJ)

➤De 1982 a 1990 | 
➧Integrou o Elenco do Grupo TEIMAR - Teatro Infantil Marquês de Rabicó ; Período também em que esteve no Elenco de Bailarinos/Atores da Academia Líder de Artes (em Rondonópolis-MT). 

➤De 1991 a 1995 | 

➧Editor do Caderno de Artes, e Repórter de Cultura e Comportamento 
do Jornal A CRÍTICA (Cuiabá-MT), 
sob a direção e instrução do jornalista Weller Marcos
➧E Editor-Chefe da Revista Facce MT
presidida por Telma Taques e Rosidei Taques.

➤ 2000 | 

➧Consolidação da Cia. de Atores & Mídias Clóvis Assis
com destaque aos Cursos de Interpretação para Teatro e TV na Região Sul do Estado de Mato Grosso. 

➤2000 a 2003 | 

➧Diretor-Secretário da Sub-sede, em Rondonópolis (MT),
do SATED-MT (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado de Mato Grosso)
sob a Presidência de Nestor Defletas.

➤2006 a 2010 | 
➧Assessor de imprensa, produtor cultural e Consultor Artístico/Literário 
no Studio Valter Arantes (Rondonópolis-MT).

➤De 2012 a 2015 | 

➧Diretor Artístico e Técnico da Rádio Estação FM 104.9
Locutor, Apresentador e Animador dos programas Conexão Musical e Mistura de Ritmo”. (São José do Rio Preto/SP).

➤HISTÓRIA: 

CLÓVIS ASSIS começou os estudos como ator em 1982, com 11 anos, quando entrou para os Cursos Livres de Artes Cênicas, do Grupo de Teatro Infantil Marquês de Rabicó (TEIMAR), núcleo da Academia Líder de Artes (escola de dança, teatro, esportes e artes marciais na cidade de Rondonópolis/MT), sob a direção artística das professoras Edith Pereira Barbosa (in memoriam) e Sarah Jane Ereio Venâncio, com administração do professor de artes marciais e atleta Paulo Cesar Venâncio.

Paralelo ao trabalho no teatro, iniciou-se como jornalista, na função de Colunista Social, e repórter de artes, cultura e comportamento. Estreou, em 1990, no extinto Jornal Correio Popular em Rondonópolis/MT.

Escreveu para jornais e revistas como Folha de Rondonópolis (MT), Nova Imprensa (MT); Jornal A CRÍTICA MT e Revista Facce (Cuiabá/MT); e JORNAL DE HOJE (Rondonópolis/MT), dentre inúmeras publicações.

Como profissional na área da comunicação também especializou-se em Assessoria de Imprensa para Artistas, empresas, eventos culturais e personalidades políticas, culturais e sociais do Estado de Mato Grosso.



   www.clovisassisemcena.blogspot.com.br   


Em 1992 integrou-se à Cia. Vôo Livre de Teatro & Dança, em Cuiabá, sob a direção do coreógrafo Paulo Medina, destacando-se na montagem de Jesus - O Musical, na qual interpretou o papel-título.

Em 1993 transferiu-se para o Rio de Janeiro. Fez cursos formativos em Teatro, TV e Cinema em várias escolas e com vários mestres das artes cênicas nacional, adquirindo experiências práticas por meio dos palcos e dos bastidores dos sets de filmagens, com diretores, atores e produtores, ganhando assim conhecimento e experiência profissional no segmento televisivo.

Em 2000, de volta ao Mato Grosso, ministrou aulas de Teatro e TV nas principais cidades dos Polos Regionais do Estado. Trabalhou para Produtoras de TV e prestou assessoria para a montagem de Espetáculos e Festivais Estaduais de Teatro e Dança.

Trabalhou na Direção de Produção e de Elenco das retransmissoras da Band (TV Brasil Oeste) e Record News local, em MT. Atuou como Diretor de Elenco da PR4 Marketing, preparando atores para Comerciais e Programas de TV.

E como professor de Teatro atuou em 2011 no Centro Cultural José Sobrinho, sob a gerência da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Rondonópolis/MT. 





Em 1987 iniciou o projeto Atores & Mídias com destaque à Oficina de Atores Clóvis Assis – Cursos de Interpretação para Teatro e TV, em Rondonópolis/MT. A partir do ano de 2001 o projeto foi renomeado como Cia. de Atores & Mídias Clóvis Assis – Teatro, TV & Assessoria

Em 2011 fixou residência na cidade de São José do Rio Preto/SP, aonde vem alicerçando seus ideais com a criação e produção do Blog Atores & Mídias – Pessoas, Artes & Meios (A&M)

A plataforma cultural A&M é um veículo de mídia com influência digital, e tem por objetivo ser um canal mediador entre os agentes artísticos, sociais e culturais e os resultados na transmissão de suas mensagens através das mídias, estabelecendo um elo entre suas ações e o público. 

Clóvis Assis (Atores & Mídias) tem por missão prestar assessoria na promoção pessoal e profissional, bem como colaborar na 
formação humana dos indivíduos interessados e participantes do circulo, de acordo com os objetivos deste seguimento de atuação proposto.

As ações práticas para o desenvolvimento do projeto A&M têm como base a proposta do exercício artístico e intelectual por meio da arte-educação em projetos sociais; além dos exercícios de treinamento e preparação, não só atores para o mercado de trabalho – mas também a todos aqueles que queiram se expressar como protagonistas por meio das multimídias.

Atualmente Clóvis Assis dá continuidade ao seu trabalho em São José do Rio Preto – SP, onde reside desde 2011, com várias propostas como: a de desenvolver a Arte-Educação em projetos sociais; e a de preparar produtores, atores, atrizes e outros profissionais do setor, além de todos aqueles que queiram se expressar e se promover como Protagonistas das Multimídias. 

E assim, um dia de cada vez, e só por hoje, Clóvis Assis segue pela vida... buscando na incessante produção diária de seu ofício, a realização de seu sonho: a produção de seu projeto ATORES & MÍDIAS. 



ATORES & MÍDIAS | CONTATO


CLÓVIS ASSIS ATORES & MÍDIAS | www.clovisassisemcena.blogspot.com.br