quarta-feira, 9 de agosto de 2017

FOTOGRAFIA | Exposição de Ana Martins em homenagem ao Dia dos Pais apresenta retratos inusitados em família

Inspirada no amor paterno, a fotógrafa clicou mais de 30 imagens de pais e filhos para a instalação, que estreia nesta sexta(11) no Iguatemi Rio Preto, e que permanece em cartaz até 27 de agosto

Alexandre e o bebê Luca (Foto/Ana Martins)
Por Clóvis Assis
da Redação
Atores & Midas


O Dia dos Pais foi criado para homenagear e agradecer aos pais por sua dedicação total aos filhos, fortalecendo os laços familiares e incentivando demonstrações de carinho.
Inspirada nesse amor paterno a fotógrafa Ana Martins clicou mais de 30 imagens de pais e filhos – e até avós e netos de Rio Preto e região –, para a Exposição Dia dos Pais que será aberta nesta sexta-feira (11) no Iguatemi São José do Rio Preto/SP.

A mostra faz parte da programação especial do Shopping Center em celebração à data comemorativa. A visitação é aberta ao público, durante o horário de funcionamento do centro de compras.

Nesta Exposição, de uma maneira inusitada, a fotógrafa, que há mais de 20 anos eterniza a história de geração a geração, por meio de retratos em família, apresenta, em dezenas de imagens, momentos de ternura e descontração de pais e seus filhos e filhas.

Algumas imagens chamarão atenção por mostrarem os bastidores e o lado descontraído das famílias. “A ideia é mostrar os bastidores. São pais que em casa brincam e vivem o universo das filhas para agradá-las e vê-las felizes”, ressalta a fotógrafa.

O paizão José Reinaldo topou vestir-se de bailarina para as filhas Valentina, Júlia e Isabella. Junto na foto está o filho Brian. (Foto/Ana Martins)
Fotos que vão desde um forte abraço, a um singelo instante de uma brincadeira até um “pai bailarina”, mostram um pouco do dia a dia de pais. Outras imagens mostram os pais em momentos de carinho com os filhos, da infância à vida adulta.

“Independentemente da pose retratada, as imagens mostram vínculo de amor e afeto entre pais e filhos”, conta a fotógrafa.
(Ana Martins)
Algumas fotos foram feitas em estúdio, em eventos e nas residências das famílias. Um dos cliques mostra um pai sendo maquiado pelas duas filhas pequenas na sala de casa (foto acima). “Queremos, além de homenagear os pais, emocionar o público”, afirma Ana Martins, que trabalha retratando famílias da cidade há 18 anos.

A experiência com fotografias e o amor por bebês e crianças fez com que Ana Martins iniciasse a carreira cedo. “Eu morava em Mirandópolis e precisava fotografar as minhas ex-alunas de balé, foi assim que começou a minha paixão por fotografias”, contou Ana, que já tem 23 anos de experiência, 15 deles, somente em Rio Preto.

PROMOÇÃO DIA DOS PAIS
IGUATEMI RIO PRETO

Ainda em comemoração ao mês dos pais, o Iguatemi Rio Preto preparou uma promoção especial e até o dia 20 de agosto, os clientes que fizerem compras no valor mínimo de R$ 350 poderão concorrer a dez cervejeiras da marca Consul, com capacidade para 75 latas. Além disso, os consumidores poderão ser presenteados com um “Kit Pai”, com duas cervejas Eisenbahn: uma Pilsen e uma Weizenbock.

>>SERVIÇO:  
Exposição Fotográfica Dia dos Pais, por Ana Martins.
Data: de 11 a 27 de agosto, 
Horário de funcionamento do shopping.
Local: Piso Térreo – Iguatemi Rio Preto/SP

Visitação gratuita.

>>+ MAIS 
www.iguatemiriopreto.com.br. 
Facebook/EstudioFotograficoAnaMartins 


|ATORES & MÍDIAS |

Pessoas, Artes & Meios