quinta-feira, 3 de agosto de 2017

PESSOAS | Substituto de Evaristo Costa, Dony de Nuccio é recebido com críticas na Globo

O jornalista foi recebido com muita simpatia pela colega Sandra Annenberg, mas ele não terá vida fácil nos bastidores do jornalismo da Rede Globo em São Paulo. Segundo o 'TV Foco' ele não é bem visto pelos colegas de profissão.
Dony De Nuccio, o 'novo Evaristo Costa', na redação do 'Jornal Hoje', com Sandra Annemberg (Jornal Hoje/Facebook)
>Da Redação
O jornalista Dony de Nuccio não teria sido bem visto pelos colegas de profissão, ao ser nomeado para ocupar a bancada do Jornal Hoje no lugar de Evaristo Costa, que pediu demissão da emissora. Ele irá dividir, juntamente com a apresentadora Sandra Annenberg, o comando do JH a partir do próximo dia 7.

Segundo o site TV Foco, alguns profissionais da Globo/SP não gostaram da escolha de um rapaz jovem, 33 anos, e que não tem tanto nome no telejornalismo brasileiro para assumir um jornal de rede.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, ele sentou pela primeira vez na bancada do “Jornal Hoje” na última terça-feira, 02, e foi recebido com muita simpatia pela colega Sandra Annenberg.

Mas nos corredores da emissora, durante a presença de Dony, eram muitos os cochichos e olhadas com rabo de olho para o jornalista. Para eles, a melhor opção para substituir Evaristo Costa é, no momento, César Tralli.
(com Rogério Frandoloso/TV FOCO).
Dony de Nuccio e Sandra Annenberg (Foto: Reprodução/Instagram)
Dony De Nuccio se diz ansioso para estreia na bancada do 'Jornal Hoje'

Nesta quinta-feira, 3, Dony usou sua conta no Instagram para compartilhar uma foto ao lado de sua nova colega de bancada e se declarar ansioso para a estreia. 

"Pense numa receptividade incrível! Não poderia ser melhor recebido. Que alegria! E que responsabilidade imensa estar ao seu lado, Sandra. Obrigado pelo carinho e pela parceria! Feliz e ansioso para dividir a tela com você", escreveu o jornalista.
De Nuccio: de repórter a âncora em apenas 2 anos (Foto: Divulgação/GloboNews)
Quem é Dony De Nuccio, o ‘novo Evaristo Costa’

Formado em jornalismo e economia, âncora passou por vários telejornais da Rede Globo e já lançou livro sobre empreendedorismo

De Nuccio entrou na emissora carioca em 2011 e foi repórter de diversos jornais no Grupo Globo, até se tornar âncora do Jornal das Dez na Globo News em novembro de 2015 e apresentador do programa Globo News Internacional em janeiro deste ano.

Aos 33 anos, Dony é tão afeito às redes sociais quanto Evaristo Costa, 40, com direito a fotos na academia, com a avó e com a namorada, Larissa Laibida, com quem se relaciona há pouco mais de um ano. Larissa é formada em gestão financeira na FGV e contabilidade na PUC.

Antes de fazer graduação em jornalismo na Universidade de São Paulo (USP), De Nuccio se formou em economia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com uma extensão na Universidade Brown, nos Estados Unidos em 2007. 

Depois disso, tornou-se mestre em economia e finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Por causa da sua primeira formação, foi comentarista de economia do telejornal Hora 1.

A partir de 2011 De Nuccio passou a dedicar-se exclusivamente ao jornalismo. Foi repórter de telejornais como Bom Dia São Paulo, SPTV e Jornal da Globo

Em 2015, tornou-se editor de economia do Jornal das Dez durante três meses e começou a apresentar o programa Conta Corrente da Globo News.

No último ano, lançou um livro junto com empresário Bob Wollheim, intitulado Nasce um Empreendedor, com dicas e inspirações para quem quer começar o próprio negócio.

com>Fontes: 
TVfoco.com.br
Noticiasdatv.uol.com.br/Daniel Castro
Veja.abril.com.br