domingo, 10 de junho de 2018

MEIOS | A Globo anunciou o fim das atividades da Loja Globo, onde vendia CDS, DVDs e produtos licenciados

O anúncio pegou de surpresa aos clientes e fãs da emissora. No comunicado, a Globo garantiu novidades para “breve”, bem como a entrega de produtos adquiridos recentemente. Os CDs e DVDs agora estão à disposição de compradores no site da Som Livre, braço fonográfico do Grupo Globo.



🎬  Da Redação            
 A t o r e s  &  M í d i a s

NA ÚLTIMA sexta-feira (8), a Globo anunciou o encerramento da atividades da Loja Globo, espaço onde vendia CDs e DVDs de novelas e artistas da Som Livre, além de produtos licenciados oriundos das atrações da emissora carioca.

O site de compras, destinado a fãs de novelas e outros gêneros em busca de produtos vistos na TV
em especial, os folhetins em DVD, afirmou estar “avaliando novas maneiras” de atender melhor o público. E também garantiu novidades para “breve”, bem como a entrega de produtos adquiridos recentemente. 

Os CDs e DVDs agora estão à disposição de compradores no site da Som Livre, braço fonográfico do Grupo Globo. Ainda não se sabe como ocorrerá com os produtos licenciados, como camisas feitas com bordões do BBB, por exemplo.

O anúncio pegou de surpresa aos clientes e fãs da emissora. No comunicado, a Globo deixa claro que todos que compraram produtos até aquele momento irão receber tudo conforme manta todos os trâmites. 

“A Loja Globo comunica o encerramento de suas atividades. Estamos avaliando novas maneiras de atender melhor você e em breve teremos novidades. Se você fez uma compra e ainda não recebeu, não se preocupe. Ela está a caminho e será entregue o prazo previsto”, diz o comunicado.

Segundo o site RD1, nas redes sociais o público cogita a suspensão em definitivo das novelas em DVD – à espera, estão folhetins como Locomotivas (1977), Mulheres de Areia (1993) e Meu Pedacinho de Chão (2014).

Tal produção teve início em 2010, com Roque Santeiro (1985). Tramas clássicas como O Bem-Amado (1973), Pecado Capital (1975) e Vale Tudo (1988) dividem as prateleiras com sucessos recentes, como A Favorita (2008), O Astro (2011) e Verdades Secretas (2015).

A Loja Globo foi criada em 2015 e foi uma evolução da Loja Globo Marcas, criada em 2007, braço do Grupo Globo que detém direitos de marcas como BBB, Sítio do Picapau Amarelo, Malhação e TV Colosso.

A Loja Globo também vendia artigos cenográficos, como almofadas, lençóis e utensílios de cozinha vistos em atrações como Big Brother Brasil e Mais Você. Tais produtos não estão disponíveis no site da Som Livre.
---------------------------------