A Mostra da artista plástica, lançada na última quinta-feira (26/10), acontece até o dia 15 de novembro no Espaço Cultural Iguatemi em Rio Preto (SP), com visitação aberta ao público.
domingo, 29 de outubro de 2017
ARTES | Exposição 'M de Marias' de Germana Zanetti retrata 'as mais variadas facetas da mulher contemporânea'
#MARCADORES:
>ARTES,
>ARTES PLASTICAS,
>IGUATEMI RIO PRETO,
>NEC/Acirp Rio Preto,
artes,
artes plásticas,
artista plástica Germana Zanetti,
Shopping Iguatemi Rio Preto
sábado, 28 de outubro de 2017
SHOW | Zezé Di Camargo e Luciano cantam 26 anos de carreira em show em Rio Preto
Ao longo de 26 anos de sucesso, Zezé e Luciano conquistaram muitos prêmios, e ainda hoje se mantêm no ranking do Top5, dos mais tocados nas rádios. No show desta noite eles cantam grandes sucessos da carreira e também a nova música de trabalho: 'Destino'.
quarta-feira, 25 de outubro de 2017
PESSOAS | Talk show com Malu Rodrigues abre a exposição fotográfica 'Redescobrir' no Iguatemi
O 'Programa Malu Visita', com convidados do jet set rio-pretense, foi transmitido ao vivo pelas redes sociais na segunda(23); Evento lançou a instalação do fotógrafo Sérgio Isso, com obras que retratam a vida de 15 personalidades e suas histórias de redescobertas após os 40 anos
#MARCADORES:
>EVENTOS,
>FOTOGRAFIA,
>MALU RODRIGUES | VISITA,
>MALU RODRIGUES-VISITA,
>PESSOAS,
>TELEVISÃO,
Eventos,
Exposição,
Exposição Fotográfica,
Pessoas
segunda-feira, 23 de outubro de 2017
EVENTO | O youtuber Luba é a atração especial do 24ª Halloween CNA, em Rio Preto
DJ Tales Campos e DJ JFX também animam a tradicional festa teen de Halloween do CNA, com a presença especial de um dos mais jovens influenciadores do YouTube, o astro do canal LubaTV.
sexta-feira, 20 de outubro de 2017
TEATRO | Peça da Cia. Os Melhores do Mundo, que faz sátira aos policiais do cinema americano, chega a Rio Preto
A comédia Um Tira Chamado Perigo, que será apresentada no domingo (22) no Teatro Municipal Paulo Moura, mostra de forma hilária o que há de mais frequente nas nossas telinhas e telonas: o enlatado policial americano.
quinta-feira, 19 de outubro de 2017
MODA | Jornalista Lilian Pacce fala dos 71 anos de história do biquíni, no 2º Fashion Day
Convidada especial da segunda semana de moda do Iguatemi Rio Preto/SP a autora de 'O Biquíni Made In Brazil' lidera, nesta quinta (19), um bate-papo sobre as curiosidades da peça brasileira mais desejada do mundo.
#MARCADORES:
>IGUATEMI RIO PRETO,
>LITERATURA,
>MODA,
Biquíni Made in Brazil,
Iguatemi Fashion Day,
Lilian Pacce,
livro,
moda,
Shopping Iguatemi Rio Preto
segunda-feira, 16 de outubro de 2017
SHOW | Turnê 'Amores Seletivos' do cantor Daniel chega a Rio Preto em jantar beneficente
Embaixador das Apaes no Brasil e padrinho do Teleton, o cantor participa ativamente de vários projetos sociais pelo país. Em novembro ele será a atração do jantar Widex & Amigos; A renda arrecadada será dividida e doada entre instituições de Rio Preto/SP.
domingo, 15 de outubro de 2017
MODA | Top Miro Moreira marca presença na passarela do 2º Iguatemi Fashion Day, em Rio Preto
Um dos modelos brasileiros de maior sucesso lá fora Miro Moreira será atração do Fashion Day, que começa na terça (17), com a final do concurso Models Search, da agência Daf Models, de Rio Preto.
sexta-feira, 13 de outubro de 2017
ARTES | Dois artistas com estilos diferentes, mas complementares, expõem esculturas e telas no Iguatemi Rio Preto
O escultor Romildo Cardozo e o artista plástico Sebastião Rodrigues se unem na exposição 'Rabiscos em Aço/Cores para alma', na série 'Namoro com a Literatura', em cartaz até 25 de outubro no Espaço Cultural do shopping.
quarta-feira, 11 de outubro de 2017
DESFILE | 'Parada das Princesas' é atração para a garotada, neste Dia das Crianças do Iguatemi Rio Preto
Para a alegria das crianças o Grupo Lígia Aydar encena, pelos corredores do Iguatemi Rio Preto, um desfile com personagens infantis – príncipes, princesas e heróis – que irão encantar crianças, jovens e adultos.
TEATRO | 'Terceira Margem', acessível ao público portador de deficiência auditiva, estreia no Sesi Rio Preto
Inspirado no universo sertanejo do autor Guimarães Rosa, o espetáculo cria uma nova perspectiva, além de possibilitar que deficientes auditivos acompanhem uma peça teatral.
terça-feira, 10 de outubro de 2017
TEATRO | 'Pinóquio' é o cartaz de hoje no Municipal, em Rio Preto
A HISTÓRIA DE um boneco de madeira chamado Pinóquio, que sonha em se tornar uma criança de verdade, é a atração desta terça-feira (10), no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, em Rio Preto/SP.
domingo, 8 de outubro de 2017
PARCEIROS | Incentivo Cultural:
"Sentimentos mudam, paixões diminuem,
amizades vem e vão. Nisso tudo, uma coisa
é sagrada: a Parceria!"
>...Juntos Somos Mais!
Com gratidão e carinho, Clóvis Assis & Márcia Regina
sexta-feira, 6 de outubro de 2017
TEATRO | 'Festival Infantil: O Teatro Vai ao Shopping' oferece espetáculos de graça na Semana da Criança em Rio Preto/SP
Mostra realizada no Riopreto Shopping apresenta sete espetáculos das trupes Cia. Apocalíptica, Cia. Cênica, Cia. Livre, Cia. Palhaçaria e Cia. Atalhos e Retalhos. O evento vai até o dia 12 de outubro, com entrada gratuita.
#MARCADORES:
>FESTIVAIS,
>TEATRO,
>TEATRO INFANTIL,
Cia Apocalíptica,
Cia. Cênica,
Cia. Livre de Teatro,
FESTIVAIS,
festival,
Riopreto Shopping,
teatro,
teatro infantil
quarta-feira, 4 de outubro de 2017
MÚSICA | Inscrições abertas para o 'Concurso Escolha de Espetáculos Musicais' do Espaço Cultural BNDES
O concurso prevê a seleção de 82 projetos nos gêneros "Música Erudita", "Música Popular/Instrumental", "Música Popular/Cantada" e “Especial: Bossa Nova 60 anos" para a temporada 2018/2019.
terça-feira, 3 de outubro de 2017
CELEBRIDADES | Larissa Manoela se retrata sobre título de 'embaixadora' após ser desmentida pela UNESCO
A atriz, de 16 anos, se confunde com cargo e UNESCO diz que ela não é 'embaixadora' do órgão. Mas tudo não passou de uma confusão. Site oficial do Senado confirmou a versão de Larissa Manoela, que se retrata sobre título após ser desmentida.
ENTENDA A CONFUSÃO!
segunda-feira, 2 de outubro de 2017
ATRAÇÕES | Fotógrafa Magda Pinheiro abre a temporada de atrações do Mês das Crianças, no Iguatemi
A exposição "Beleza Sem Molduras Kids" com obras fotográficas de crianças representando figuras do cinema como Charles Chaplin, Branca de Neve e Harry Potter abriu nesta segunda (02) a programação de atrações que serão realizadas durante o mês de outubro, no Iguatemi Rio Preto/SP.
#MARCADORES:
>EVENTOS,
>FOTOGRAFIA,
>IGUATEMI RIO PRETO,
>PESSOAS,
>TEATRO,
Ana Martins,
Eventos,
Exposição Fotográfica,
fotografia,
Iguatemi Shopping,
Ligia Aydar,
Magda Pinheiro,
Pessoas
domingo, 1 de outubro de 2017
MÍDIA | Pessoas que ganham para 'policiar' canais de mídia social para empresas
Segundo a BBC estima-se que pelo menos 250 mil profissionais atuem hoje como analistas de risco digital, no monitoramento de mídias sociais em todo o mundo; e quase 1 milhão operando em segurança e privacidade online.
Novas empresas treinam seus analistas a identificar os tipos de riscos online, tanto em termos de reputação do cliente quanto a outros que envolvem a segurança da população. |
>>Da Redação 🎬Atores & Mídias
DIARIAMENTE O Facebook recebe o upload de mais de 350 milhões de fotos. Acrescente a isso outros milhões de vídeos, gifs e textos. Com cada uma dessas postagens, há uma chance de vir junto conteúdo impróprio ou difamador. Agora pense em todos os sites da internet, além do Facebook, e verá que o número de oportunidades para que esse tipo de conteúdo aflore é atordoante.
É aí que atuam as equipes de defesa de risco das mídias sociais. O trabalho, que antes era feito por moderadores, em sua maioria voluntários, agora foi tomado por profissionais que observam a internet 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano.
Da fusão das áreas de gestão de crises, segurança da internet e social listening (interação com outros internautas), nasceu toda uma nova indústria: com o crescimento da internet e, especificamente, do conteúdo gerado por usuários e da presença de empresas nas redes sociais, a área da "defesa social" também está decolando.
Estima-se que pelo menos de 250 mil a 350 mil pessoas trabalhem com monitoramento de mídias sociais em todo o mundo, além de quase 1 milhão atuando em segurança e privacidade online, de acordo com Hemanshu Nigam, ex-diretor de segurança do MySpace e dono da consultoria americana SSP Blue.
Segundo Hildreth, a Crisp conta com cerca de 200 clientes em todo o mundo, e seus 200 analistas de defesa de risco vasculham "bilhões" de postagens a cada mês. "Nossa função é ser os olhos e ouvidos dessas empresas 24 horas por dia", afirma o empresário. "Quando há um risco, ou removemos o conteúdo nós mesmos ou acordamos a pessoa responsável por isso."
Às vezes, isso significa pegar o telefone e dizer: "Tal celebridade acabou de desembarcar de um avião de vocês e reclamou do serviço da empresa". Ou "este famoso tirou uma foto do seu produto e compartilhou com 8 milhões de seguidores falando que nunca viu algo tão ruim."
Estima-se que pelo menos de 250 mil a 350 mil pessoas trabalhem com monitoramento de mídias sociais em todo o mundo, além de quase 1 milhão atuando em segurança e privacidade online, de acordo com Hemanshu Nigam, ex-diretor de segurança do MySpace e dono da consultoria americana SSP Blue.
Mas Quem São Eles?
Britânica Crisp Thinking atende 200 clientes em todo o mundo, vasculhando bilhões de postagens por mês. |
"Trata-se da evolução natural do moderador online, que tradicionalmente retirava 'os comentários ruins' e atuava como uma espécie de anfitrião e editor de uma comunidade", explica Emma Monks, diretora de moderação, confiança e segurança na Crisp Thinking, uma empresa britânica de defesa de risco social.
O que antes era, segundo ela, uma espécie de hobby voluntário, hoje é um trabalho em que os profissionais têm de responder às descobertas de complexos algoritmos de computador que foram projetados para filtrar o "conteúdo ruim". Na Crisp, os chamados analistas de risco social passam o pente fino nos sites e nos canais de mídias sociais de seus clientes – empresas grandes e conhecidas mundialmente, como a própria BBC – em busca de conteúdo danoso ou inapropriado.
"Partimos da premissa de que marcas e consumidores deveriam ter uma experiência online livre de preocupações", afirma Adam Hildreth, CEO da Crisp. "Assim como na vida real temos a polícia para garantir que nos sintamos seguros, o mesmo tem que acontecer online."
O que antes era, segundo ela, uma espécie de hobby voluntário, hoje é um trabalho em que os profissionais têm de responder às descobertas de complexos algoritmos de computador que foram projetados para filtrar o "conteúdo ruim". Na Crisp, os chamados analistas de risco social passam o pente fino nos sites e nos canais de mídias sociais de seus clientes – empresas grandes e conhecidas mundialmente, como a própria BBC – em busca de conteúdo danoso ou inapropriado.
"Partimos da premissa de que marcas e consumidores deveriam ter uma experiência online livre de preocupações", afirma Adam Hildreth, CEO da Crisp. "Assim como na vida real temos a polícia para garantir que nos sintamos seguros, o mesmo tem que acontecer online."
De Bombas a Casacos de Pele
Adam Hildreth fundou sua empresa de defesa de risco social aos 24 anos. |
Com apenas 31 anos, Adam Hildreth é considerado um veterano nesse setor. Aos 14, ele criou uma rede social para adolescentes chamada Dubit Limited, que se tornou o site adolescente mais visitado da Grã-Bretanha.
Mas, junto com o sucesso da página, havia uma grande preocupação com "aliciadores", adultos pedófilos que vasculham a internet em busca de vítimas, além de outras possíveis ameaças.
Em 2009, Hildreth fundou a Crisp, "incentivado pela crescente ameaça cercando crianças, consumidores e marcas online, através de redes sociais e aplicativos de trocas de mensagens". A empresa cresceu substancialmente desde então, e monitora a presença de empresas nas redes sociais – acompanhando desde uma ameaça de bomba na página de uma companhia aérea no Facebook a ativistas pelos direitos dos animais trollando o site de uma grife de roupas.
Mas, junto com o sucesso da página, havia uma grande preocupação com "aliciadores", adultos pedófilos que vasculham a internet em busca de vítimas, além de outras possíveis ameaças.
Em 2009, Hildreth fundou a Crisp, "incentivado pela crescente ameaça cercando crianças, consumidores e marcas online, através de redes sociais e aplicativos de trocas de mensagens". A empresa cresceu substancialmente desde então, e monitora a presença de empresas nas redes sociais – acompanhando desde uma ameaça de bomba na página de uma companhia aérea no Facebook a ativistas pelos direitos dos animais trollando o site de uma grife de roupas.
Segundo Hildreth, a Crisp conta com cerca de 200 clientes em todo o mundo, e seus 200 analistas de defesa de risco vasculham "bilhões" de postagens a cada mês. "Nossa função é ser os olhos e ouvidos dessas empresas 24 horas por dia", afirma o empresário. "Quando há um risco, ou removemos o conteúdo nós mesmos ou acordamos a pessoa responsável por isso."
Às vezes, isso significa pegar o telefone e dizer: "Tal celebridade acabou de desembarcar de um avião de vocês e reclamou do serviço da empresa". Ou "este famoso tirou uma foto do seu produto e compartilhou com 8 milhões de seguidores falando que nunca viu algo tão ruim."
Reputação e Segurança
Essas novas empresas treinam seus analistas a identificar os tipos de riscos online, tanto em termos de reputação do cliente quanto a outros que envolvem a segurança da população. Os analistas também são responsáveis por alertar os clientes sobre possíveis riscos e tomar decisões para remover o conteúdo difamatório ou negativo.
Curiosamente, esses profissionais não precisam ter experiência nessa área, segundo Monks. "A principal habilidade que eu procuro identificar em um candidato é a capacidade de assimilar as definições para vários tipos de risco e aplicá-las no conteúdo das mídias sociais de maneira consistente", afirma a especialista.
Outro aspecto importante nesse tipo de profissional é a objetividade e a isenção. "Há momentos em que um analista revisa conteúdo sobre o qual ele tem uma opinião firme, mas isso não pode interferir nas decisões que ele toma", diz Monks.
E como parte do conteúdo pode ser bastante incômoda – como execuções ou pornografia infantil – é fundamental que o profissional tenha bastante resiliência. "Para muitas empresas, ter uma defesa de risco social não é mais uma questão de escolha. Por isso, o setor está crescendo", diz Nigam. "É praticamente impossível ter uma presença online sem essa camada de proteção. As pessoas esperam isso e suas experiências sofrem o impacto disso", conclui.
Curiosamente, esses profissionais não precisam ter experiência nessa área, segundo Monks. "A principal habilidade que eu procuro identificar em um candidato é a capacidade de assimilar as definições para vários tipos de risco e aplicá-las no conteúdo das mídias sociais de maneira consistente", afirma a especialista.
Outro aspecto importante nesse tipo de profissional é a objetividade e a isenção. "Há momentos em que um analista revisa conteúdo sobre o qual ele tem uma opinião firme, mas isso não pode interferir nas decisões que ele toma", diz Monks.
E como parte do conteúdo pode ser bastante incômoda – como execuções ou pornografia infantil – é fundamental que o profissional tenha bastante resiliência. "Para muitas empresas, ter uma defesa de risco social não é mais uma questão de escolha. Por isso, o setor está crescendo", diz Nigam. "É praticamente impossível ter uma presença online sem essa camada de proteção. As pessoas esperam isso e suas experiências sofrem o impacto disso", conclui.
Assinar:
Postagens (Atom)