sexta-feira, 26 de agosto de 2016

PESSOAS | Ítalo Rocha é o modelo da vez

Modelo Ítalo Rocha é um dos destaques do concurso ‘Mister Mato Grosso Tur’, em Cuiabá

Eleito Mister Rondonópolis 2016, Ítalo Rocha, que está em ascensão profissional no mercado de trabalho, é um dos favoritos ao título de 'Mister Mato Grosso Tur', que será realizado neste sábado (27), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. <<Crédito Fotográfico|David Torres>> 

Por Clóvis Assis
Atores & Mídias


A profissão de modelo masculino é, a cada dia mais, o sonho de garotos espalhados pelos quatro cantos do país – e do mundo. Entusiasmados pelo sucesso de modelos internacionais, os homens vem conquistando seu lugar no mercado da moda, desfiles e publicidade brasileira.

Tudo isso pode parecer um sonho para muitos garotos. Mas para o estudante de Direito, Ítalo Rocha, é uma realidade. Eleito Mister Rondonópolis 2016 o rapaz, que está em ascensão profissional no mercado de trabalho, vai encarar um novo desafio. Neste sábado (27) o modelo garante que vai conquistar o título de Mister Mato Grosso Tur, no Concurso Oficial do Estado, que será realizado no Hotel Fazenda, em Cuiabá/MT.

Representando a cidade de Rondonópolis, Ítalo Rocha é apontado nas redes sociais como um dos mais fortes candidatos ao título de Mister Mato Grosso 2016. O modelo – descoberto pelo fotografo Valter Arantes –, diz estar preparado para galgar mais um degrau em sua carreira.

É mais uma etapa a alcançar para chegar ao título de Mister Brasil, e com foco à faixa internacional de o Homem mais Bonito do Universo. Pode até parecer sonho, mas para Ítalo é caminho de prospecção para o futuro, uma realidade à qual se dedica de corpo e alma – e com os pés no chão. “È um sonho que tem de ser construído devagar e com alicerces fortes, para que não se perca os bons hábitos da vida”, afirma o modelo.

Nascido na cidade de Alto Araguaia/MT , Ítalo, 22 anos, com 1,82 de altura, e 85 quilos, é mais do que beleza aos olhos, é beleza à alma. Detentor de valores e princípios morais de extrema grandeza. É, sobretudo uma pessoa do Bem que o pratica sem parcimônia em todos os âmbitos de sua vida, e por isso esse jeito de ser e agir é tão claro para quem dele se aproxima. 
“Família e amigos é tudo que se pode ter,
e que não se pode perder”, diz o modelo
Solteiro, é centrado e totalmente apaixonado pelos amigos e pela família, que preza acima de tudo. “Família e amigos é tudo que se pode ter, e que não se pode perder”, emociona-se o Mister Rondonópolis ao se render à cumplicidade da vida. Amor ao próximo e caridade são algumas das lições de Italo Rocha.

Dedicado aos esportes, Ítalo conserva os atributos físicos com uma rigorosa dieta e uma pesada carga de exercícios . “Pratico Basketball, Natação, Corrida de Rua, Dança e Musculação”, conta ele. Apesar dos cuidados com o corpo e com a aparência, Ítalo diz que não se considera um cara vaidoso. “Varias vezes esqueço-me de passar um protetor solar, não me importo se o cabelo ta bagunçado, ou não”, assume ele com elegante simplicidade. 
Ítalo Rocha é um dos modelos mais requisitados para campanhas publicitárias no Mato Grosso
Devido ao seu destaque em trabalhos publicitários no estado de Mato Grosso, Ìtalo Rocha foi indicado para representar Rondonópolis no concurso estadual. Como modelo ele foi descoberto pelo talent hunter Valter Arantes, responsável por já ter revelado vários outros talentos de Rondonópolis, como a modelo Jéssica Duarte, que atualmente reside e trabalha nos Estados Unidos.

E aonde o nosso Mister Rondonópolis, o representante da beleza masculina tipicamente mato-grossense quer chegar? Ele mesmo responde: “Pretendo chegar às telas de Hollywood”, almeja Ítalo Rocha, com a certeza de que pode chegar aonde quiser. “Só realiza quem acredita no sonho”, conclui.

E o sonho de Ítalo Rocha é real. E com os pés no chão – ou melhor: com os pés nas passarelas. Alguém duvida?