segunda-feira, 21 de maio de 2018

WEBSÉRIE | 2ª temporada de 'Além de Alice' estreou com novo elenco, novos conflitos e muita polêmica

A segunda temporada da websérie LGBT, que cativou mais de 30 mil espectadores no ano passado, estreou na última terça-feira (22 de maio), no Canal da Linha Produções, no Youtube. Alice e Luíza vão viver novas aventuras permeadas de segredos e mistérios numa trama envolvente de paixões avassaladoras, amores proibidos, desejos reprimidos, além de sexo e traiçôes.

Além de Alice - 2ª temporada (Foto: Linha Produções/Divulgação)

🎬 Por Clóvis Assis        
A t o r e s  &  M í d i a s

ELA ESTÁ de volta. Sim, a romântica Alice Goulard, a personagem que conquistou mais de 30 mil espectadores na Internet, em junho do ano passado, retorna mais polêmica do que nunca na segunda temporada da websérie Além de Alice  que estreou na última terça-feira (22 de maio), às 19h, no Canal da Linha Produções, no Youtube.
As atrizes Giul Abreu e Pri Helena
(Foto: Linha Produções/Divulgação)

E Alice (interpretada pela atriz Giul Abreu) não vem sozinha. 

Junto às personagens Luíza Velasques (Pri Helena), Anna Ferretto (Vitória Neiva) e Heitor Dantas (Maurício Ribeiro que formam o quarteto protagonista da série , Alice vai viver novas aventuras, permeadas por paixões avassaladoras, amores proibidos e desejos reprimidos, além de sexo e traição.

A série trata da continuação do romance homoafetivo vivido pelas jovens Alice e Luíza, que se conheceram na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, por meio do amigo Heitor.

A exemplo da primeira temporada, elas terão de enfrentar novos obstáculos e muitas turbulências para se libertar das amarras (preconceitos, intrigas, segredos e traições) que as impedirão de viver uma feliz, e polêmica, história de amor.

LEIA também: | ’ALÉM DE ALICE’ É A WEBSÉRIE QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR - 1ª Temporada | 23/07/2017

A websérie, catalogada nos gêneros LGBT, Romance e Drama, é permeada por segredos e emaranhada por dúvidas, incertezas, encontros e desencontros 
 e promete mais uma vez envolver milhares de webespectadores, durante oito semanas. (Confira a grade com datas da exibição dos episódios ao final da matéria).
Além de Alice - 2ª temporada (Foto: Linha Produções/Divulgação)
SEGUNDO a cineasta Thaiane Soares, o enredo trata da necessidade de jovens sentirem-se aceitos num mundo repleto de preconceitos e rótulos. Os conflitos explorados na trama são polêmicos (como abuso sexual e a ideologia de gênero), e portanto são abordados de forma densa e bastante corajosa pela roteirista. 

O relacionamento abusivo entre um casal heterossexual, por exemplo, é apresentado nesta segunda temporada de uma forma mais densa. “Todos sofremos pelas mesmas coisas, e passamos por situações muito parecidas. Porém por nunca ter passado por 
um relacionamento abusivo, eu conto na série pela perspectiva de ouvinte, de relatos que ouvi das pessoas”, diz a escritora e criadora da websérie. 

“Só porque uma pessoa tem uma orientação sexual diferente, não significa que ela não vive normalmente. Não existe distinção, todos somos pessoas”, explica Thaiane, que também assina a direção da obra. 


'Além de Alice' muda elenco, mas continua envolvente

ESCRITA 
pela cineasta carioca Thaiane Soares, a sequência da série mantém os ingredientes da primeira temporada: temas como medo, insegurança, rejeição, sonhos, romantismo e a indiferença social, continuam no enredo. 

Contudo, todos os atores que cativaram o público na primeira temporada saíram de cena e foram substituídos por novos artistas. Sendo assim, esta segunda temporada será como um "recomeço", no sentido de “renovação”, por conta da substituição de todo o elenco fixo.  A iniciativa de trocar o casting (considerada ousada pela indústria do entretenimento audiovisual), foi tomada de comum acordo entre o elenco da primeira temporada e equipe da Linha Produções.

A decisão foi questionada pelos seguidores da série, que após conversas coletivas com as produtoras, por meio de lives, até se disseram ansiosas para a estreia da segunda temporada. E há uma quantidade enorme de webespectadores que acreditam que “estas mudanças vão tornar a série diferente e mais excitante".
A roteirista e diretora da websérie Thaiane Soares
(Foto: Linha Produções/Divulgação)

A diretora Thaiane Soares comentou que decidiu fazer uma segunda temporada levando em conta que os seguidores da série haviam se apaixonado pelos personagens e que portanto, havia muito mais argumentos a serem desenvolvidos na história de cada um deles.

Ela conta que percebeu, por meio de depoimentos de alguns fãs, que ‘Além de Alice’ era real, que era uma história além da tela do computador, dos tablets e celulares. 

“Muitas coisas que aconteceram na série já havia acontecido com nossos fãs. Com isso percebi que todos poderiam ser ‘Alice, Luíza, Anna e Heitor’, que os rostos [a imagem dos atores] não importavam mais, pois o que se tornara mais importante era a história de cada um dos espectadores, que se viam ali, sendo representada na tela”, observa.

A prioridade na narrativa é contar a história dessas personagens da maneira mais honesta e verossímil possível, oferecendo a eles novos caminhos, novos conflitos e a escolha de soluções autênticas. “São histórias que podem ser ‘questionáveis’ para temas que são considerados polêmicos e que ainda são tratados como tabu”, conclui Thaiane


ALÉM DE ALICE: 
ESTREIA NA TERÇA, 22

A 2ª temporada de Além de Alice estreia na terça-feira (22 de maio), às 19h, no Canal da Linha Produções, no Youtube. A websérie terá 08 episódios, serão lançados toda terça-feira, pontualmente às 19h, com duração de até 15 minutos. O último capítulo vai ao ar dia 10 de julho.

Para acompanhar Além de Alice 2 basta se inscrever no canal Linha Produções, no YouTube (clique aqui). Para ser notificado quando um novo capítulo já estiver no ar é só clicar no ‘sininho’. A inscrição é gratuita.


LEIA também: | ’ALÉM DE ALICE’ É A WEBSÉRIE QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR - 1ª Temporada | 23/07/2017

E para quem não assistiu a primeira temporada, na playlist do canal Linha Produções estão disponíveis os oito episódios completos da série, que foram exibidos entre 11 de julho e 29 de agosto de 2017.  No canal, os internautas também podem conferir os vídeos extras, com os bastidores do primeiro ano da série, as curiosidades e o making-of das gravações. 


🔻ASSISTA AO TRAILER🔻


🎬 + SERVIÇO:

Alem de Alice – 2ª Temporada
(Linha Produções/2018-RJ)
>>Websérie em 08 episódios
Gênero: LGBT, Romance e Drama
Plataforma: Youtube
Data de exibição: de 22 de Maio a 10 de Julho de 2018
Lançamento dos episódios: Toda terça-feira, ás 19h,
Indicação: 16 anos

🎬  SlNOPSE 

Além de Alice é uma websérie que se passa no verão do Rio de Janeiro e conta a história de duas Cariocas que se conhecem na praia através de um amigo e tentam viver uma história de amor apesar de todas dificuldades.

🎬  CONFIRA:

GRADE DE EXIBIÇÃO DOS EPISÓDIOS:

>>Trailer Oficial
– Duração: 02:27 - 15/05/2018

Episódio 1Novo Começo
– Duração: 15:34 – 22/05/2018

Ep. 2 – Recordações– Duração: 09:06 - 29/05/2018

Ep. 3 – Coragem
– Duração: 12:01- 05/06/2018

Ep. 4 – Despedidas– Duração: 14:03 12/06/2018

Ep. 5 – Paixão & Insegurança
– Duração: 11:41 - 19/06/2018

Ep. 6 – Reaproximação
– Duração: 10:02 - 26/06/2018

Ep. 7 – Decepção
– Duração: 12:44 - 03/07/2018

Ep.8 – Lembranças & Surpresas
– Duração: 14:17 - 10/07/2018

🎬 +MAIS: 
(021) 99489-5698
----------------------------------------------------