quarta-feira, 5 de setembro de 2018

PESSOAS | Famosos lamentam a morte de Beatriz Segall nas redes sociais; veja a repercussão na mídia

Famosos e personalidades usaram a internet para homenagear a atriz Beatriz Segall, que faleceu nesta quarta-feira (5) aos 92 anos. A hashtag com o nome da atriz tornou-se um dos assuntos mais comentados do Twitter. Confira aqui a repercussão nas mídias:
 
Beatriz Segall morre aos 92 anos. (Foto: Reprodução/Facebook)

🎬  da  Redação            

 A t o r e s  &  M í d i a s

A ATRIZ brasileira Beatriz Segall, conhecida por viver a icônica vilã Odete Roitman na novela Vale Tudo, de 1988, morreu nesta quarta-feira (5) aos 92 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da atriz ao jornal O Estado de S. Paulo

Beatriz estava internada já há algumas semanas no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com problemas respiratórios. O velório será realizado na própria instituição a partir das 19 horas, até por volta do meio-dia desta quinta-feira (6). Em seguida, no mesmo dia, o corpo da atriz deve ser cremado em Cotia, na Grande São Paulo
Beatriz Segall como a vilã Odete Roitman
na novela 'Vale Tudo', de 1988.
(Foto: Reprodução/Internet)

Nascida no Rio de Janeiro em 1926, Beatriz Toledo Segall trabalhou também em teatro e cinema ao longo de uma carreira de mais de 70 anos. 

A última participação da atriz na TV foi na série Os experientes, há quase três anos. A estreia na Globo aconteceu em 1978, na novela Dancin’days.

Brilhou em todas as mídias: no cinema estreou em 1950, com A Beleza do Diabo, de Romain Lesage

Foi, porém, o teatro que marcou o início da carreira de Beatriz Segall, que se estreou em Manequim, de Henrique Pongetti, no antigo Teatro Popular de Arte, fundado em 1948, no Rio de Janeiro.

Na TV, embora tenha participado de novelas de grande sucesso (Água Viva, Pai Herói, Sol de Verão, Barriga de Aluguel, etc) o grande papel foi Odete Roitman, que virou emblema de autoritarismo e corrupção em Vale Tudo, novela de Gilberto Braga (com Aguinaldo Silva e Leonor Bassères) na Globo, em 1988, há 30 anos.

Consagrada como vilã, sua personagem inspirou o mistério "Quem matou Odete Roitman?" que, nem depois de solucionado, deixou de inspirar humoristas e autores. 

>CONFIRA A REPERCUSSÃO NA MÍDIA

DIVERSOS famosos usaram suas redes sociais nesta quarta-feira (5) para lamentar a morte de Beatriz Segall. A hashtag com o nome da atriz tornou-se um dos assuntos mais comentados do Twitter.











------------------------------------------------