terça-feira, 25 de setembro de 2018

POLÊMICA | Xuxa desabafa sobre carreira: 'Me sentia usada, roubada'; Marlene Mattos rebate: 'É na Justiça; Ela que prove que a roubei!'

Quinze anos depois de romper com sua empresária e guardiã, a apresentadora quebrou o silêncio e declarou que se sentia "usada, abusada" e que chegou a "ser roubada". Em entrevista a VEJA nesta terça-feira (25), Marlene Mattos rebateu as acusações da Rainha dos Baixinhos: disse que tem a consciência limpa e que vai processá-la.

Xuxa Meneghel e Marlene Mattos (Fotos: Reprodução/Internet)
➤ da Redaçao     
 Atores & Mídias

O TELEFONE de Marlene Mattos não parou de tocar um minuto desde que a apresentadora da Record TVXuxa Meneghel concedeu entrevista reveladora à revista Caras, da Argentina, na última sexta (21). 

Quinze anos depois de romper com sua empresária e guardiã, a Rainha dos Baixinhos quebrou o silêncio e falou abertamente sobre a parceria e o rompimento de quase 20 anos com a empresária e sobre suas finanças quando era apresentadora infantil.

A apresentadora da Record TV afirmou à Caras que se sentia “usada, abusada” e que chegou a “ser roubada”, sem especificar como isso aconteceu. 
“Eu nunca soube o que ganhava ou quanto meu show lucrava. Eu fui tão inocente que me roubaram muito”

Ela ainda afirmou que tudo era controlado por Mattos. “Eu não tinha uma única conta corrente. Deixava tudo nas mãos de outras pessoas. Eu nunca fiz nada para ganhar mais dinheiro porque jamais me interessei”, declarou Xuxa.

Em entrevista a VEJA.com nesta terça-feira (25), Marlene Mattos resolveu se pronunciar e rebateu as acusações de sua ex-pupila. A empresária disse que tem a consciência limpa e afirma que vai processar a Rainha dos Baixinhos.
Marlene e Xuxa foram amigas e parceiras nas décadas de 80 e 90: sucesso na TV e milhões de discos vendidos (Foto: Paulo Jares/Veja/Dedoc -12/04/94) 
PARCERIA POR QUASE DUAS DÉCADAS

XUXA E MARLENE trabalharam juntas por dezoito anos. A parceria começou em 1984, ainda na TV Manchete, e rendeu êxitos televisivos como Xou da Xuxa (1986-1992), Xuxa Park (1994-2001) e Planeta Xuxa (1997-2002), além de uma carreira internacional, milhões de discos vendidos e filmes que se tornaram sucesso de bilheteria.

Depois que se separaram, em 2002, as carreiras das duas nunca mais foram as mesmas. 
Depois de várias tentativas fracassadas, a Globo optou por não renovar o contrato de Xuxa e ela foi para a Record onde atualmente comanda o reality "Dancing Brasil"

Marlene foi dispensada da emissora carioca, assumiu o cargo de diretora artística na Band, passou pelo SBT e hoje, dá consultoria de marketing e trabalha na campanha de um candidato ao governo paulista.

Marlene Mattos e Xuxa (foto: Reprodução/Internet)
EM ENTREVISTA a revista Caras, da Argentina, a apresentadora da Record, Xuxa Meneghel, fez declarações bombásticas sobre seu passado com a empresária Marlene Mattos. Confira : 

"EU NUNCA SOUBE O QUANTO GANHEI" 

“Eu posso dizer que trabalhei na Argentina, nos EUA, na Espanha e, depois de um curto período de tempo, a única coisa que encontrei foram dívidas. Eu nunca soube o quanto ganhei na Argentina”, disse Xuxa

"ME SENTI USADA, ABUSADA”

“Lamentavelmente, aprendi a desconfiar das pessoas. Mas também sei que tenho que ter pessoas ao meu lado que lidem com a parte 
financeira. O artista trabalha com emoção. Agora eu não coloco toda a minha confiança em uma só pessoa, porque até o advogado que eu tinha na época me roubou. (…) Eu me senti usada, abusada.”
Xuxa e Paquitas (Foto: Reprodução/Internet)
"DISSERAM QUE EU ABUSAVA DAS PAQUITAS. TUDO MENTIRA!"

“Aqui, no Brasil, uma vez disseram que eu abusava das paquitas. Tudo mentira! Eu acho que essas coisas foram ditas porque naquela época, nos anos 90, eu não estava com nenhum homem. E se eu não estava com nenhum homem era porque Marlene não me deixava.”

XUXA NEGA TER TIDO RELAÇÕES ÍNTIMAS COM MARLENE

Xuxa afirmou que "amava muito" Marlene, que colocava seu amor e respeito por ela acima de qualquer coisa. Questionada sobre os rumores de que mantinha relações íntimas com a empresária, a apresentadora negou.

“A única coisa que a Marlene queria é que eu focasse 100% no meu trabalho. Se eu tivesse me apaixonado por Marlene ou outra mulher, eu teria dito, porque teria me expressado através do meu corpo, meu rosto, meus olhos…”, desabafou a apresentadora.
Marlene Mattos e Xuxa, na década de 80 (Foto: Reprodução/Internet)
Após acusação de roubo, Marlene diz que Xuxa perdeu a receita do sucesso e leva caso ao tribunal

EM ENTREVISTA à jornalista Sandra Collares, publicada nesta terça-feira (25) no site de VEJA.com, Marlene Mattos diz que tem a consciência limpa e afirma que vai processar a Rainha dos Baixinhos
A empresária vai pedir para a apresentadora provar em juízo que foi roubada. "Meus advogados vão entrar, inicialmente, com cinco processos contra ela"

A ex-empresária da artista ainda disparou diversas alfinetadas e afirmou que a apresentadora perdeu a receita do sucesso, além de chamá-la de incoerente e desesperada por se manter sob os holofotes. 

"Essa Xuxa que está recorrendo ao passado porque seu presente é incerto e não tem nada de coerente eu também não conheço… Logo, difícil saber as razões. A Xuxa que eu conheço ficou lá atrás… mas você consegue vê-la ainda no YouTube! Está tudo lá!”. 
Marlene Mattos e Xuxa durante gravação do programa na TV Globo (Foto: reprodução/Internet)
ABUSOS: "SE FOR NO SENTIDO DISCIPLINAR, ADMITO QUE POR VEZES EXAGEREI"

Sobre os abusos que Xuxa relata ter sofrido, Marlene rebate: “Olha, se for no sentido disciplinar, eu até admito que, por vezes, fui exagerada. É que eu sempre quis que ela fosse a melhor de todas. Agora, se for em outro sentido, digo que sempre lembrava da minha avó que falava: 'Onde se come o pão, não se come a carne'. E, para mim, o que minha avó dizia era lei!”


"XUXA SABIA, SIM, QUANTO GANHAVA"

Sobre a afirmação de Xuxa, de ter sido roubada, a repórter de VEJA indaga: “Você pegou dinheiro dela?”. Marlene Mattos esclarece: “Eu não pegava em dinheiro, eu assinava contratos e cheques e, às vezes, dependendo do valor, ela assinava junto”.

“Para ser justa com a Xuxa do passado, saber, ela sabia, sim! Ela sempre gastou muito, mas não ficava perguntando o que ganhou. O fato é que: o que ela queria, ela nunca deixou de ter. E isso custava dinheiro que sempre veio do trabalho, prospectado por mim e realizado por nós".

"A XUXA HOJE RENEGA A IMAGEM DE RAINHA DOS BAIXINHOS" 


“Preciso fazer justiça com a Xuxa com a qual trabalhei: ela sempre foi generosa com a família, com o social, gostava de comprar imóveis e não economizava nas produções e superproduções de shows. Ela também gastava com viagens e investimentos no fortalecimento da imagem criada como ‘Rainha dos Baixinhos’. Imagem essa que hoje ela renega…” 

Programa Xuxa Park (Foto: Reprodução/Internet) 
CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE XUXA: "DEU MUITO TRABALHO"

“Quando eu conheci a Xuxa, ela era namorada de um famoso, mas isso não era suficiente para transformá-la no ícone que se transformou. Ela não era atriz, cantora, apresentadora, nem humorista… a profissão dela era modelo. Ela queria apresentar programas para crianças, mas tinha posado nua para revistas masculinas e feito um filme em que também aparecia seminua”.

"Tudo foi trabalho, mas era difícil explicar! Então foi necessário criar estratégias que desconstruíssem a imagem sexy de “Coelhinha da Playboy” para uma espécie de Barbie. Deu trabalho? Deu! Muito trabalho! E foi necessário também ter muita dedicação, determinação, renúncia e foco".

ROMPIMENTO: "NÃO HAVIA MAIS ALEGRIAS" 


"Fizemos muitas coisas juntas, nunca ninguém vai poder dizer que eu disse que fiz sozinha. Sempre disse que foi um 'encontro marcado da fome com a vontade de comer!' Então, posso dizer que, quando descobrimos que não havia mais alegria em realizarmos um bom trabalho, rompemos".

PATRIMÔNIO DE MARLENE HOJE: "VENDI TUDO PARA ME MANTER"

“Eu tinha um sítio, um apartamento e uma fazenda (de lazer). Vendi tudo para me manter. Não tenho filhos, por isso, o que tiver que deixar, deixo em vida. Meu patrimônio hoje é: minha vida, minha capacidade de criação, disposição para o trabalho e alguns extraordinários amigos”.

CINCO PROCESSOS CONTRA XUXA: “ELA QUE PROVE QUE A ROUBEI"

“Hoje [25/09] assinei procurações para meus advogados e eles vão entrar, inicialmente, com cinco processos contra ela. Agora é com a Justiça! Xuxa que prove que eu a roubei. Sempre fui discreta e vou continuar sendo. Não quero fazer desse momento um evento”, concluiu Marlene Mattos ao site Veja.com.


----------------------------------------------------------
A&M com informações de:
Caras, Argentina;
Veja.com | 
TV O Foco