segunda-feira, 9 de março de 2020

TEATRO | 'A Cigarra e a Formiga' ganha releitura inédita da Cia. Fábrica de Sonhos especial para o projeto 'Riopreto Shopping vai ao Teatro...'

Escrito por Guido Caratori (inspirado na fábula de La Fontaine) o infantil 'Era uma vez... A Cigarra e a Formiga' estreia dia 15 de março no Teatro SESI, especial para clientes do Riopreto Shopping. Para adquirir o ingresso basta trocar cupons fiscais de compras realizadas no Shopping no valor de R$ 25 por bilhete.

'A Cigarra e a Formiga' é o cartaz de março do projeto 'Riopreto Shopping vai ao Teatro com a Cia. Fábrica de Sonhos' (Foto/crédito: Ariel Caratori) 
Por Clóvis Assis   
➮09 mar 2020, 21h36

A MÁXIMA popular que diz: "quem conta um conto, aumenta um ponto", pode muito bem ser referência para as fábulas, a exemplo do clássico conto infantil "A Cigarra e a Formiga"

Atribuído ao fabulista Esopo (um escritor da Grécia Antiga - século VII a.C), a estória tornou-se famosa em todo o mundo ao ser recontada originalmente pelo francês Jean de La Fontaine

No Brasil a fábula ganhou várias releituras por famosos escritores literários (como Monteiro Lobato) e incontáveis versões adaptadas para o teatro por diversas companhias brasileiras. 

Em São José do Rio Preto (SP), uma das trupes mais importantes do teatro infantil do interior paulista, a Cia. Fábrica de Sonhos vai estrear, em nova versão, uma releitura inédita da clássica história da Cigarra e da Formiga.

Adaptado pelo dramaturgo Guido Caratori livremente inspirado a partir do conto de La Fontaine o espetáculo 'Era uma vez... A Cigarra e a Formiga' estreia dia 15 de março, às 16h, no Teatro SESI Rio Preto, em apresentação exclusiva para os clientes do Riopreto Shopping Center

>Publicidade>
Publicidade: Four Cell - Celulares, Acessórios e Manutenção - Rio Preto (SP)

Na versão escrita por Caratori, a Cigarra é uma artista, cuja profissão nunca foi bem vista pelos animais. Incompreendida, ela contrata o Sr. Formiga para empresariá-la. Mas, terá que convencê-lo o quanto a arte é encantadora.

A apresentação especial faz parte do projeto Riopreto Shopping vai ao Teatro com a Cia Fábrica de Sonhos, cuja parceria completa seis meses neste mês de março. 

Para adquirir as entradas de 'Era Uma Vez... A Cigarra e a Formiga', os clientes devem trocar cupons fiscais de compras realizadas no Riopreto Shopping no valor de R$ 25 por ingresso, em frente à Lupo. O estande segue o horário de funcionamento do shopping.
'Era Uma Vez... A Cigarra e a Formiga' da Cia. Fábrica de Sonhos
(Foto/crédito: Ariel Caratori - Divulgação)
'O espetáculo traz à cena uma reflexão sobre o trabalho do artista', diz Guido Caratori

NA TRAMA de 'Era Uma Vez... A Cigarra e a Formiga', escrita e dirigida por Guido Caratori, a Cigarra é uma artista que exerce o seu trabalho durante todo o ano, mas sua profissão nunca foi compreendida ou bem vista pelos amigos animais.

Ao contratar um novo empresário, o Sr. Formiga, a Cigarra se depara com a necessidade de apresentar a ele esse universo mágico e encantador da arte.

"O espetáculo ainda traz à cena uma importante reflexão sobre o trabalho do artista e destaca a importância do processo colaborativo para o sucesso na vida de qualquer pessoa", declara o diretor.

CRÉDITOS

COM texto, direção e cenografia de Guido Caratori e figurinos assinados por Drica Sanches (diretora de Produção) e Ariel Caratori (Produção Executiva), a equipe técnica do espetáculo é formada por profissionais como:

Shid Júnior (Trilha Sonora Original); Nicolas Caratori (projeto de iluminação); Ricardo Matioli (Operação de luz); Guido Caratori (Operação de Som) e Marcela Galhardo (Criação de Maquiagem).
Com Assessoria:
BoniPeixe Comunicação

----------------