segunda-feira, 9 de novembro de 2020

PESSOAS | 'Melhorias na Cultura e Educação merecem urgência em Rondonópolis', diz Valter Arantes em campanha a vereador


VALTER ARANTES: "Representando o novo, serei fiscal do povo" (Fotos: Divulgação)

➧Por Clóvis Assis
04 nov 2020, às 14h 

A pouco menos de uma semana para as eleições municipais, o candidato a vereador Valter Arantes (PSB) segue firme em sua campanha, atestando a importância de se investir na Cultura, na Educação e em ações sociais mais efetivas para o município de Rondonópolis (MT).

O fotógrafo constatou em sua caminhada pelos bairros da cidade que os artistas, professores e centenas de famílias ainda estão à margem das benesses políticas, sofrendo verdadeiro revés das Leis públicas municipais. 

"Os artistas sofrem com a falta de uma política cultural que os amparem e que ofereçam oportunidade de trabalho, assim como os servidores e educadores da rede pública não têm o devido reconhecimento, com baixos salários e a falta de estrutura para desenvolverem seu ofício", alerta o candidato.

Arantes lembra que a Cultura e a Educação, aliadas ao Social, são os principais alicerces para a formação do indivíduo e o bem estar da comunidade. "Melhorias devem ser implementadas urgentemente, colocando em prática ações que integram estes estes três pilares", declara.

Desde que começou a campanha futuro parlamentar da Câmara Municipal de Rondonópolis, já nas primeira semanas de caminhada Valter tem conseguido voluntariamente o engajamento significativo de inúmeros eleitores. 
Ele tem recebido o apoio de muitas famílias, além de empresários, que apostam em sua eleição como uma grande oportunidade de ter um novo representante do povo na casa legislativa do município, que fiscalizará com transparência as ações do poder público - e que saberá defender a boa aplicação dos recursos públicos.

"Como produtor cultural, atuante na área há muitos anos, Valter será fundamental para contribuir ainda mais para o fortalecimento da arte e cultura na cidade", declara Vando Rodrigues, coordenador da campanha.

Resgatar os eventos culturais e proporcionar novas oportunidades aos artistas o espaço para o debate e a realização de suas obras é uma de suas prioridades. 

"Há muito os trabalhadores da cultura não tem a garantia de produzir suas artes e nem um espaço no calendário cultural do município para a realização de eventos e a exibição de suas obras", conta o assessor. 
Vando Rodrigues acredita ainda que, eleito ao cargo de vereador, Arantes poderá ter uma atuação mais ampla em todas as esferas da administração pública, como a Saúde, a Infraestrutura e, especificamente, na área social. 

"Pois a assistência social pública é essencial tanto para alguns grupos vulneráveis, bem como para toda a comunidade. Além de que oferecer oportunidades de emprego, proporcionando o investimento de novos empresários e empreendedores, será de extrema importância para aquecer a economia do município", prevê ele.

No setor das ações sociais, ao longo de quase 20 anos Valter Arantes vem colaborando na reestruturação de inúmeras famílias rondonopolitanas. 
Como voluntário na Pastoral da Sobriedade ele tem exercido papel importante no resgate de centenas de dependentes químicos, vítimas do álcool e das drogas, além de contribuir com a manutenção de centros de recuperação como as comunidades terapêuticas Divina Providência e Casa Esperança.

Valter Arantes, além de político (como presidente do PSB regional, cargo que ocupou durante alguns anos) também trabalha na diretoria social do União Esporte Clube. 
Atualmente o produtor cultural e artista, concilia a profissão de fotógrafo como colaborador do Jornal A TRIBUNA, no qual assina uma página como colunista social, além de ser um escritor reconhecido, com dois livros já publicados: “Maria Sete Voltas” e “Uma Estrela de Cinco Décadas”.

O candidato conta que a família é o principal alicerce para a formação humana, a qual é sua prioridade em defender e preservar. "Ver as famílias todas reunidas em paz, alegria e união é uma realização que não tem preço", afirma.

Valter Arantes arremata suas propostas e ideias afirmando que, o sonho de viver em uma cidade que atenda as necessidades da comunidade e dê oportunidades para que as pessoas se desenvolvam são os principais motivos que o levaram a se candidatar.

“Eu trago comigo nesta oportunidade de ser vereador, não apenas a vontade, mas também a experiência e a vivência nas comunidades, as soluções para transformar Rondonópolis”, concluiu.

Por Clóvis Assis.
-------------------