quinta-feira, 6 de outubro de 2016

BELEZA | O 'beauty stylist' Cleber Noronha inaugura sua marca

Trato minhas clientes como estrelas’, diz Cleber Noronha, que abre studio de beleza em Rondonópolis/MT

O beauty stylist Cleber Noronha trabalhou por mais de 20 anos em conceituados salões de beleza de Rondonópolis, e também atendendo suas clientes exclusivas em domicílio. Ele lança sua marca, ao inaugurar o salão de beleza 'Cleber Noronha Hair Is Life'. (crédito fotográfico: Roberta Pimenta|agradecimento: Divas Make Up)
 Por Clóvis Assis
Atores & Mídias

No disputado e aquecido mercado da beleza, que, nos últimos anos, impulsionou a abertura de milhares de salões de cabeleireiro e centros de estética no Brasil, manter uma clientela fiel é mérito de poucos. Ainda mais quando se tem um público exigente como consumidoras tão antenadas, atraídas por novidades e sempre às pressas. Quando o serviço agrada, porém, nem um salão bonito e próximo de casa é motivo suficiente para fazê-las abrir mão do cabeleireiro ou do maquiador do coração.

Entre um compromisso e outro, a clientela feminina sempre arruma um tempinho para entregar sua beleza à mesma pessoa de confiança, ainda que isso signifique ser atendida em pleno domingo. “A melhor cliente é aquela que não abre mão do nosso profissionalismo”, afirma o ‘make up and hair’ Cleber Noronha.

E foi pensando no conforto de suas clientes -conquistadas em mais de 24 anos de profissão -, que o produtor visual projetou o seu próprio Studio de beleza, que será inaugurado nesta terça (11 de outubro), na avenida Rotary Internacional (Av.Brasil), 736, na cidade de Rondonópolis/MT.
Conciliar agenda e Salão é imprevisível. “Você sempre tem que rebolar para encaixar aquela cliente, ou uma amiga de anos que chega de última hora”, afirma Cleber Noronha. 
Cabeleireiro, maquiador, colorimetrista capilar – Cleber Noronha lança modas e adora desafios. Requisitado por personalidades sociais ele conta, nesta reportagem a ATORES & MÍDIAS, sua trajetória profissional e ainda revela os segredos que o levaram a chegar a um dos cabeleireiros mais queridos de sua cidade. Ele é um ‘beauty stylist (estilista da beleza)’: termo que utiliza para designar profissionais que, como ele, exerce todas estas funções — e que, em suas palavras, “fazem as mulheres se sentirem mais bonitas”.

Pois bem, o beauty stylist Cleber Noronha trabalhou por mais de 20 anos em conceituados salões de beleza de Rondonópolis, ao mesmo tempo em que conciliava com sua agenda personalizada, atendendo a solicitação de suas clientes exclusivas nas residências delas.

Isso quando outros eventos não atropelam sua agenda, como casamentos, festas de debutantes, desfiles de moda, gravações de comerciais, campanhas publicitárias ou programas de TV.

Conciliar agenda e Salão é imprevisível. “Você sempre tem que rebolar para encaixar aquela cliente, ou uma amiga de anos que chega de última hora”, afirma Cleber Noronha, com seu tom de voz sempre doce e gentil.
“Procurem conhecer o trabalho do profissional que escolheram, peçam referências e sobretudo confiem na experiência de seu cabeleireiro”, afirma Cleber Noronha. 
O cabeleiro sempre dá milhares de dicas para as clientes, conversa, Independentemente de elas estarem marcadas com ele ou fazendo um serviço com outro profissional. “Façam sempre um teste antes do casamento, exponham as vossas dúvidas e sugestões, não tenham medo de dizer o que gostam e o que não gostam”, orienta ele. “Procurem conhecer o trabalho do profissional que escolheram, peçam referências e sobretudo confiem na experiência de seu cabeleireiro”, completa.

Desde a adolescência, ele conta que já se sustentava como cabeleireiro. “Desde cedo me senti fascinado pelas cores e pelos pincéis”, diz ele. E, hoje com 38 anos de vida, considera-se um profissional bem-sucedido. “Eu sempre estou atualizado com as tendências, invisto em reciclagem diariamente. "E aí surgem novas oportunidades”, conta ele, sempre antenado com os lançamentos de produtos de primeira linha em química, coloração e penteados da moda. “É preciso ter informação, acompanhar as novidades midiáticas, que são referências para a vida e o trabalho”, afirma.

Apaixonado por seu trabalho, Cleber explica sua opção profissional: “Sempre tive forte atração pela possibilidade de deixar uma pessoa ainda mais bela e de auto-astral”, revela, tentando lembrar o momento em que decidiu seguir a profissão. “Em verdade, não me lembro bem o porquê, mas uma coisa é certa: Não entrei nessa profissão por dinheiro, e sim por amor”, confessa ele, pra lá de feliz e seguro de sua escolha. “Aos 15 sonhei ser cabeleireiro: consegui. Depois, almejei ter minha própria clientela; consegui”, ressalta ele, que sempre sonhou em ter seu próprio salão.

E então aos 38 anos realizou seu maior desejo ao lançar, nesta semana, seu maior projeto profissional: o salão 'Cleber Noronha Hair Is Life’.
Cleber Noronha afirma: “Não basta fazer uma escova e passar um batom. Dedicar carinho e admiração a cada cliente é essencial. A estrela é quem está na cadeira do meu salão”. <<foto: Roberta Pimenta>> 
Na região de Rondonópolis – cidade polo da região sudeste do Estado, com mais de 200 mil habitantes – Cleber é reconhecido como o 'queridinho' nas rodas sociais, com destaque também nos segmentos politico/empresarial/publicitário e artístico. Realiza trabalhos específicos não só para salões de beleza como também para eventos, como casamentos, festas de 15 anos, programas de TV locais. Fez caracterizações artísticas de espetáculos de dança, teatro e shows musicais. Percorreu o Brasil atuando em salões e em eventos de beleza, em cidades como Cuiabá, Belo Horizonte, São Paulo, Goiânia, Porto Velho, dentre outras regiões.

Prestou assessoria como Produtor, Maquiador e Cabeleireiro para a TV Brasil Oeste(Band), Record News local, TV Cidade(Record), Produtoras de Comerciais de TV, de Programas e em Campanhas publicitárias, políticas; estúdios de Fotografias, dentre tantas empresas midiáticas.

Apesar de todo este currículo, Cleber é muito simples. Ele é gente como a gente. Ama o que faz, e isso reflete em seu trabalho. “Não basta fazer uma escova e passar um batom. Tem que gostar do que faz e principalmente tem de ter admiração por cada um dos clientes que entrega sua vaidade aos meus cuidados”, filosofa, afirmando que sua maior alegria é fazer suas clientes se sentir satisfeita e feliz. “A estrela é quem está na cadeira do meu salão”, considera ele.

É com esse modo de encarar o trabalho, com simplicidade, generosidade e inteligência, que o renomado maquiador também direciona a sua vida. E mesmo diante de uma agenda tão movimentada ele faz questão de contribuir com seus dons profissionais para a valorização humana.

Ele diz que se realiza ao dedicar-se ao convívio dos amigos e familiares, mas principalmente de reservar tempo para empenhar-se ao serviço voluntário. "minha maior vitória é ter as pessoas ao meu lado, realizadas felizes e irradiando entusiasmo pela Vida", conta ele, que por meio de seus dons profissionais dedica-se a atender pessoas que são portadores de necessidades especiais próprias e diferentes, que requerem atenção específica em virtude de sua condição de deficiência.

"Vivemos em um mundo que não da mais para fechar os olhos para os problemas sociais", preocupa-se ele. "Às vezes tudo o que cliente precisa é de um pouco de atenção, de carinho e de muito amor”, finaliza Cleber Noronha emocionado, convicto de que a profissão de cabeleireiro/maquiador foi a melhor escolha que fez em sua vida.


Atores&Mídias

Recomenda:

Cleber Noronha 

Hair Is Life 

Inauguração
(terça-feira)



dia 11 de outubro/2016


Coquetel Vip
das 18h às 21h

Informações:
(66) 9914 0476 
Endereço:
Av Rotary Internacional (av.Brasil), 736
São Sebastião 2 / Rondonópolis/MT
facebok/Cleber Noronha dos Santos 
Email: noronhacleber2014@gmail.com