Na era das mídias digitais, ganhar dinheiro com posts pagos nas redes sociais virou a atividade da moda, desde que você seja um famoso e tenha milhares de seguidores. O site Hopper HQ divulgou uma lista que revela as cifras milionárias que famosos faturam por uma postagem no Instagram. VEM VER:
Justin Bieber, Kim Kardashian e Neymar (Fotos: Reprodução/Internet) |
🎬 da Redação
A t o r e s & M í d i a s
JÁ PENSOU em receber R$ 1 milhão de reais só para fazer um pedido de desculpa publicamente a alguém? Pois isso foi quanto Neymar faturou esta semana com a peça publicitária da Gillette, em que se desculpa por ‘seus tropeções’ na Copa do Mundo.
O mesmo valor foi embolsado por Marina Ruy Barbosa, que aproveitou sua viagem de férias com o noivo, à Tailândia, para faturar alto, publicando fotos patrocinadas em suas redes sociais. A atriz, que tem 20 milhões de seguidores no Instagram, exibiu dezenas de modelitos, sapatos, passeios, joias e outros acessórios para publicidade.
Marina Ruy Barbosa (Reprodução/Instagram) |
Já a apresentadora Sabrina Sato, recebeu de uma empresa cerca de R$ 150 mil para anunciar a gravidez em vídeo e fotos postados em seu Instagram —com 12 milhões de seguidores. Para ações maiores seu cachê é ainda mais gordo: seu valor de tabela é de meio milhão de reais.
POIS É. Nesta era das mídias digitais, os famosos, seja no mundo das artes ou dos esportes, se adaptaram e fazem negócios que vão muito além da sua profissão original.
Muitos são os cifrões que celebridades do mundo inteiro estão ganhando nas redes sociais com postagens pagas por empresas, serviços e marcas – que chegam a oferecer de R$ 15 mil acima —chegando até R$ 3,5 milhões— por cada foto publicada. Valores estes com base no Brasil, pois nos EUA os valores, pagos em dólares, triplicam.
Olha que vida difícil: basta ir a lugares incríveis, comprar sapatos, roupas, perfumes e joias maravilhosas, consumir produtos de higiene e beleza pessoal, degustar fast-foods deliciosos, viajar, se hospedar em hotéis cinco estrelas... e postar tudo no Instagram. Só isso.
Esqueça a faculdade, ser 'digital influencer' é que está na moda
A atriz Bruna Marquezine, com 28 milhões de seguidores, usa o Instagram para divulgar seus trabalhos. (Reprodução: Instagram) |
VOCÊ DEVE deve estar se perguntando: “oh, Senhor, por que não eu?”. Com a valorização das redes sociais, lucrar com postagens pagas no Instagram, Twitter e Facebook virou a atividade da moda —desde que você seja um famoso e, claro, tenha milhares de seguidores.
Neste sentido, hoje em dia, nem seria mais preciso trabalhar —quiçá, estudar!— para ganhar dinheiro. Pelo menos é o que aponta o mercado publicitário, em razão da popularização das redes sociais.
A solução é se tornar uma pessoa popular na web —um influenciador digital— identificar o conteúdo que faz sucesso entre os internautas e postar fotos com frequência nos perfis de rede sociais. A prática garante seguidores assíduos e, consequentemente, a procura de marcas por posts pagos.
OS 10 FAMOSOS NO RANKING MUNDIAL QUE MAIS LUCRAM POR UMA FOTO NO INSTAGRAM
NESTA SEMANA o site britânico Hopper HQ publicou um ranking mostrando quanto algumas das celebridades mais influentes do planeta cobram por um post de merchandising no Instagram, mais conhecido como publipost.
A lista revela os valores pedidos por famosos como Kylie Jenner, Selena Gomez, Justin Bieber, Kim Kardashian, Beyoncé. Das 10 celebridades mais bem pagas do mundo, apenas um brasileiro aparece na lista: o jogador Neymar.
As cifras que as celebridades ganham para usar e ostentar produtos de diferentes marcas em suas redes sociais cresceram significativamente desde o ano passado. Em 2017, um influenciador não cobrava mais de US$ 550 mil por post. Neste ano, o valor quase duplicou.
Mike Bandar, cofundador da Hopper HQ, disse que o aumento se deve ao fato de que as empresas de publicidade estão "se afastando de mídias como a televisão e jornais impressos, porque têm mais lucro com a promoção por meio das redes sociais".
OBRIGADOS A AVISAR
Os influenciadores têm a obrigação de identificar os posts do Instagram que são propaganda, para que o público fique ciente de que eles foram pagos para fazer isso. Alguns, no entanto, têm sido criticados pela falta de transparência.
Em 2017, a Agência de Controle de Publicidade do Reino Unido interveio em uma postagem do blogueiro britânico de maquiagem Sheikhbeauty, que não dizia que ele havia sido pago para usar e promover os produtos de uma empresa de bebidas de emagrecimento.
Outros órgãos estão estudando atualmente se deveria haver regras mais rígidas para regular as publicações patrocinadas de celebridades nas redes sociais. Muitos acreditam que os influenciadores estão removendo as fronteiras que permitem distinguir o que é conteúdo editorial e conteúdo publicitário.
>CONFIRA O RANKING MUNDIAL:
1 – Kylie Jenner
A empresária de 20 anos recentemente estampou a capa da revista Forbes como a milionária mais nova a alcançar o primeiro bilhão. E não é somente com sua linha de cosméticos e com o conhecido reality show que a irmã de Kim fatura não… Kylie atualmente tem 110 milhões de seguidores no Instagram e, para um mero publipost, chega a pedir R$ 3,7 milhões!
A empresária de 20 anos recentemente estampou a capa da revista Forbes como a milionária mais nova a alcançar o primeiro bilhão. E não é somente com sua linha de cosméticos e com o conhecido reality show que a irmã de Kim fatura não… Kylie atualmente tem 110 milhões de seguidores no Instagram e, para um mero publipost, chega a pedir R$ 3,7 milhões!
2- Selena Gomez
A cantora que ocupou o primeiro lugar da lista de 2017, agora aparece na segunda posição. Mas isso não significa que ela tenha perdido muitos dólares. Para uma marca anunciar no Insta de Selena, que tem 139 milhões de seguidores, é preciso desembolsar R$ 3 milhões.
A cantora que ocupou o primeiro lugar da lista de 2017, agora aparece na segunda posição. Mas isso não significa que ela tenha perdido muitos dólares. Para uma marca anunciar no Insta de Selena, que tem 139 milhões de seguidores, é preciso desembolsar R$ 3 milhões.
3 – Cristiano Ronaldo
O jogador de futebol cinco vezes campeão do mundo também bate um bolão no assunto publicidade. CR7, atualmente com 133 milhões de seguidores, além de nos render muitos memes, lucra ao cobrar R$ 2,8 milhões por uma publicação.
O jogador de futebol cinco vezes campeão do mundo também bate um bolão no assunto publicidade. CR7, atualmente com 133 milhões de seguidores, além de nos render muitos memes, lucra ao cobrar R$ 2,8 milhões por uma publicação.
4. Kim Kardashian
A irmã de Kylie utiliza muito a rede social para fazer publicidade de seus produtos. Não à toa, faturou R$S 1 milhão a cada minuto no lançamento de sua nova linha de perfumes, sem pagar nada por divulgação. Mas, se alguma marca quiser se vincular à imagem de Kim, que tem 133 milhões de seguidores, será preciso desembolsar R$ 2,7 milhões.
A irmã de Kylie utiliza muito a rede social para fazer publicidade de seus produtos. Não à toa, faturou R$S 1 milhão a cada minuto no lançamento de sua nova linha de perfumes, sem pagar nada por divulgação. Mas, se alguma marca quiser se vincular à imagem de Kim, que tem 133 milhões de seguidores, será preciso desembolsar R$ 2,7 milhões.
5. Beyoncé Knowles
Um dos maiores nomes da música atualmente aparece na quinta posição do ranking. Com seus 115 milhões de seguidores, Bey cobra US$ 2,6 milhões por uma publicidade em seu Instagram.
Um dos maiores nomes da música atualmente aparece na quinta posição do ranking. Com seus 115 milhões de seguidores, Bey cobra US$ 2,6 milhões por uma publicidade em seu Instagram.
6. Dwayne ‘The Rock’ Johnson
O ator que já participou de várias produções famosas no cinema, como “Jumanji” e “Velozes e Furiosos 8”, fatura também com propaganda, claro. The Rock tem 109 milhões de seguidores, e cobra R$ 2,4 milhões por um único ‘publipost’.
O ator que já participou de várias produções famosas no cinema, como “Jumanji” e “Velozes e Furiosos 8”, fatura também com propaganda, claro. The Rock tem 109 milhões de seguidores, e cobra R$ 2,4 milhões por um único ‘publipost’.
7. Justin Bieber
O canadense surpreende ao aparecer somente na sétima posição. Justin, que recentemente usou o Instagram como lugar para anunciar oficialmente seu noivado com Hailey Baldwin, acumula 100 milhões de seguidores, e cobra R$ 2,3 milhões por um post.
O canadense surpreende ao aparecer somente na sétima posição. Justin, que recentemente usou o Instagram como lugar para anunciar oficialmente seu noivado com Hailey Baldwin, acumula 100 milhões de seguidores, e cobra R$ 2,3 milhões por um post.
8. Neymar
Único brasileiro na lista, o camisa 10 da Seleção é freaker user da rede social e compartilha todos os momentos do dia com os 101 milhões de seguidores. Agora saibam que, quando Neymar faz alguma propaganda na rede social, o craque está recebendo R$ 2,2 milhões pela publicação.
Único brasileiro na lista, o camisa 10 da Seleção é freaker user da rede social e compartilha todos os momentos do dia com os 101 milhões de seguidores. Agora saibam que, quando Neymar faz alguma propaganda na rede social, o craque está recebendo R$ 2,2 milhões pela publicação.
9. Lionel Messi
O jogador do Barcelona, eleito quatro vezes o melhor do mundo acumula cerca de 95.3 milhões de fãs na rede social. O atleta cobra R$ 1,8 milhão por um publi!
O jogador do Barcelona, eleito quatro vezes o melhor do mundo acumula cerca de 95.3 milhões de fãs na rede social. O atleta cobra R$ 1,8 milhão por um publi!
10. Kendall Jenner
Para completar a tríade Kardashian-Jenner no ranking, a modelo aparece na décima posição. Com 92.4 milhões de seguidores, Kendall cobra R$ 1,8 milhão para marcas e produtos serem divulgados por ela em sua conta na rede social.
Para completar a tríade Kardashian-Jenner no ranking, a modelo aparece na décima posição. Com 92.4 milhões de seguidores, Kendall cobra R$ 1,8 milhão para marcas e produtos serem divulgados por ela em sua conta na rede social.
--------------------------------------------
MARCADORES | >AUDIOVISUAL, >CELEBRIDADES, >MÍDIAS, >PESSOAS,>YOUTUBERS
MARCADORES | >AUDIOVISUAL, >CELEBRIDADES, >MÍDIAS, >PESSOAS,>YOUTUBERS
Clica aqui e visite o Facebook/Zipapelaria |