segunda-feira, 1 de julho de 2019

AÇÃO | Instituto As Valquírias e Molecaggio criam 'Dia da Pizza' para 200 crianças e adolescentes da periferia

A ação solidária ⏤que faz parte da programação da Molecaggio Pizzas em comemoração ao Dia da Pizza⏤, acontece no próximo sábado (6 de julho) na sede do Instituto As Valquírias em São José do Rio Preto (SP).

Molecaggio Pizzas promove nova ação no Instituto As Valquírias em Rio Preto. (Foto: site Notícias do Bem)
➧Clóvis Assis -da Redação 
   A t o r e s  &  M í d i a s

O INSTITUTO AS VALQUÍRIAS e a Molecaggio Pizzas se unem para proporcionar uma manhã de muito aprendizado e pizzas para 200 crianças e jovens assistidos pela instituição, transformando-os em verdadeiros pizzaiolos por um dia.

Aos sábados, o Instituto As Valquírias recebe crianças e jovens, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e emocional, para dar oportunidades por meio de oficinas culturais, atividades esportivas e cursos profissionalizantes. 

No próximo sábado (6 de julho), entretanto, o aprendizado será especial. As crianças colocarão a mão na massa e aprenderão com a Molecaggio Pizzas, o passo a passo do processo de produção de uma pizza.
Dia da Pizza no Instituto As Valquírias em Rio Preto.
(Foto: site Notícias do Bem)
'Algumas crianças nunca tiveram contato com uma pizza na vida', diz Amanda Oliveira, fundadora do Instituto

A empreendedora social e fundadora do Instituto As Valquírias, Amanda Oliveira, evidencia a importância dessa atividade e conta que algumas crianças nunca tiveram contato com uma pizza na vida. 

“O mais importante na atividade é que, além de entregar as pizzas para as crianças, nós as ensinaremos a prepará-las, mostrando, desta forma, que elas são capazes de fazerem suas próprias pizzas; podem se tornar pizzaiolos. Queremos abrir um universo de possibilidades em suas vidas”, garante Amanda.

Murilo Silva, diretor de marketing da Molecaggio, conta que essa ação faz parte da programação de atividades que a Molecaggio Pizzas realizará em comemoração ao Dia da Pizza, celebrado em 10 de julho. 

“Neste ano, estamos muito gratos pelo crescimento da rede Molecaggio Pizzas. E como forma de agradecer e retribuir a comunidade, preparamos duas grandes ações solidárias. Uma vai prestigiar as crianças do Instituto As Valquírias, e outra, adultos no Bom Prato, no dia 10 de julho”, diz.
Molecaggio Pizzas promove nova ação no Instituto As Valquírias em Rio Preto. (Foto: site Notícias do Bem)
Murilo conta ainda que as crianças aprenderão todo o processo de produção de uma pizza, desde a produção da massa, a escolha do recheio, até o momento de assar e finalizar com o corte. 

“Nós levaremos todos os equipamentos que utilizamos no dia a dia, para que a experiencia vivida pelas crianças seja impecável. Elas vão sentir o prazer de tirar suas próprias pizzas do forno e cortá-las. Depois, elas decidem se vão levar para casa ou se vão comer ali mesmo”, finaliza Murilo.

A criançada chegará no Instituto As Valquírias por volta das 9 horas, serão divididas em duas turmas de 100. As atividades das duas turmas devem durar até meio dia. No final, cada aluno poderá levar sua pizza para casa.


➥ASSISTA AO VÍDEO:
INSTITUTO AS VALQUÍRIAS/YouTube


Instituto As Valquírias

Criado em novembro de 2007, em São José do Rio Preto, As Valquírias uma Organização da Sociedade Civil, que se dedica a dar oportunidade a crianças, jovens, idosos e seus familiares que se encontram em risco de vulnerabilidade social e emocional.

As ações do Instituto busca amenizar três dos maiores problemas concernentes instalados na Zona Norte da cidade: tráfico de drogas, trabalho infantil e prostituição. Para tanto, estruturou-se em três frentes: a Banda Musical, o Instituto Social e o Negócio de Impacto Social.

-------------------------------------------
Dia da Pizza - Bom Prato


No Dia da Pizza, 10 de julho, toda a comunidade que almoçar no Programa Bom Prato Rio Preto, do Governo do Estado de São Paulo será surpreendida. 


A Molecaggio servirá pizzas gratuitamente, em celebração a data. Ainda assim o almoço será servido normalmente.



➥SERVIÇO...:
Dia da Pizza
Molecaggio e Instituto As Valquírias

➯Dia 6 de julho, das 9 às 12 horas
➮Local: Instituto As Valquírias
Rua Paschoal De Crescenzo, 599
São José do Rio Preto (SP) 

➥MAIS+ 

www.molecaggio.com.br
www.institutoasvalquirias.com.br
Instagram/@institutoasvalquirias
---------------------------