sexta-feira, 12 de julho de 2019

EDITAIS | Território SESI-SP de Arte e Cultura prorroga a seleção de artistas e produções culturais para a programação 2020

ÚLTIMA CHANCE DE ENVIAR SEU PROJETO: Edital Território SESI-SP recebe propostas até o dia 16 de agosto de grupos e companhias teatrais, bandas, artistas solos e contadores de história.

'O Mambembe', da Cia Quasilá de Teatro: 
destaque do Território SESI-SP 2019 em Rio Preto. [Divulgação] 
Clóvis Assis, da Redação
   A t o r e s & M i d i a s
➯Sexta, 12/07/2019 - 19h50

A PRODUÇÃO ARTÍSTICA local de São José do Rio Preto (SP) e região conta com uma fonte certa de fomento para o próximo ano de 2020. Visando a transparência nas suas contratações, o SESI-SP mantém aberta até 16 de agosto de 2019 as inscrições para o Edital Território de Arte e Cultura.

Nele, grupos e companhias teatrais, bandas, artistas solos e contadores de história podem submeter seus projetos culturais exclusivamente pelo sistema de captação captacaoprojetosculturais.sesisp.org.br.

Os selecionados, após negociação de cachê, vão fazer parte da programação cultural de 2020 das unidades do SESI espalhadas por todo o Estado de São Paulo, o que inclui Centros de Atividades e Estações de Cultura.

A lista com os habilitados será divulgada no dia 25 de outubro. O edital abrange três linguagens artísticas (artes cênicas, música e literatura) e sete polos regionais, que dividem as cidades onde as atrações poderão se apresentar.

Cada polo corresponde a uma mesorregião do Estado como as de São José dos Campos, Bauru, Araraquara, Campinas, Piracicaba, Marília, Grande São Paulo e Alto Tietê e ABCD. Um mesmo grupo ou artista pode se inscrever em mais de um polo. 

Todas as informações e regras dos editais, separados por área específica, estão disponíveis para consulta em www.sesisp.org.br/cultura/editais

O SESI-SP EXERCE papel fundamental no desenvolvimento social brasileiro, colaborando efetivamente com a melhoria da qualidade de vida do trabalhador da indústria, seus familiares e comunidade em geral por meio de seus serviços nos campos da educação, saúde, lazer e esporte, cultura, alimentação e outros.

DE ACORDO com Débora Viana, Gerente Executiva de Cultura do SESI-SP, o Edital Território de Arte e Cultura tem uma missão muito clara no fortalecimento da produção artística regional, para a manutenção de sua identidade e de características que a torna tão rica e expressiva em seus locais de pertencimento.

“Ao se abrir para o recebimento de projetos de grupos, artistas e companhias ainda fora dos grandes circuitos da indústria cultural, o SESI-SP espera ser mais que uma figura de apoio e fomento para a continuidade dessas práticas, mas, acima de tudo, garantir o espaço de apropriação e de articulação da arte regional”, reforça Débora.

Na linguagem de Artes Cênicas, os curadores do SESI-SP esperam receber propostas de espetáculos teatrais nas mais variadas técnicas como teatro, teatro-dança, dança, circo-teatro, performances, teatro de rua, teatro de bonecos e formas animadas.

A modalidade de música também promete ser eclética e abrir espaço para shows nos mais variados ritmos e formações. Por fim, a área de Literatura aguarda projetos de Narração de Histórias, que busquem promover a interação dos contadores de história com o público, contemplando elementos da cultura popular e que despertem o interesse pelo livro e pela leitura.

➥SERVIÇO..: 
➯Com informações de:

➧CAT Jorge Duprat Figueiredo
São José do Rio Preto 
Av. Duque de Caxias, 4656 - Vila Elvira
São José do Rio Preto (SP)

INFO.:
(17) 3224-2499 | 3221-8625 
www.sesisp.org.br

⏩Redes Sociais