quinta-feira, 18 de julho de 2019

PESSOAS | Mariana Kupfer vem a Rio Preto para falar da experiência de ser 'mãe-solo' em noite de autógrafos do livro 'Eu, Mãe e Pai'

Obra encoraja a todos que têm o desejo de ter um filho e narra experiência da maternidade independente como escolha. Noite de autógrafos, aberta ao público, será na próxima quarta-feira (24) em frente à Livraria Leitura no Shopping Iguatemi São José do Rio Preto (SP).

Mariana Kupfer lança livro sobre maternidade em turnê pelo País.
(Foto: joaoalberto.com/Recife)
Clóvis Assis, da Redação
   A t o r e s & M i d i a s
➯quinta, 18/07/2019, 22h40

A APRESENTADORA Mariana Kupfer estará no Iguatemi São José do Rio Preto (SP) na próxima quarta-feira (24 de julho) para o lançamento do livro 'Eu, Mãe e Pai —a maternidade independente como escolha' (Editora Manole). 

O evento é aberto ao público e contará com um bate-papo com a autora do livro e noite de autógrafos, que será em frente à Livraria Leitura, localizada no Piso Superior do shopping, a partir das 19h.

A publicação é um guia com as mais variadas informações sobre processos, valores e questões emocionais que fizeram parte da decisão de Mariana em se tornar mãe-solo, porém, não é apenas uma história de vida. 

Aborda também assuntos atuais, como modelos familiares, adoção, dados estatísticos, detalhes técnicos e fundamentações feitas por médicos especialistas na área, tornando o livro uma referência completa na área da maternidade ou paternidade independente.
Mariana Kupfer e a filha Victoria: maternidade narrada em livro 
(Foto: Rachel Guedes) 
O conteúdo técnico da obra é assinado pelo ginecologista, obstetra e professor da USP, Paulo Cesar Serafini, maior especialista em reprodução humana do país que, nas últimas duas décadas, se divide entre o Brasil e os Estados Unidos.

Apresentadora do canal de conteúdo AMAR  Maternidade e Amor, Mariana Kupfer tomou a decisão de engravidar sem um companheiro em 2009, quando pouco se falava a respeito no país. Escolheu o doador em um banco de sêmen americano e passou pelo processo de inseminação.

Apesar dos preconceitos enfrentados pelo caminho, mas com a maior realização de sua vida 
a linda Victoria, atualmente com nove anos de idade, a apresentadora compartilha com muitas mulheres a trilha já desbravada dessa importante opção cada vez mais considerada.

Para Mariana, a principal mensagem desse livro é que ninguém deve desistir do sonho de ter um filho. “Seja mãe-solo, pai-solo, hetero ou homoafetivo, todos têm a escolha de ser mãe ou pai e essa obra encoraja todos que têm o legítimo desejo de ter um filho”, conclui.

'EU, MÃE E PAI'
NA PRIMEIRA PESSOA
«Esse livro está longe de contar a minha vida. Seguramente, o leitor entrará em contato com parte do meu mundo interior. Um espaço íntimo, por isso sensível, já adianto, forjado com dores, silêncio, introspecção, medo, desejo, persistência e fé.
O presente projeto realiza um dos meus sonhos, construído nos últimos anos, de compartilhar parte da minha história, aquela em que, inicialmente, me encontro na posição de mulher desejosa de tornar-se mãe (solo, sem parceiro algum), exatamente em 2009, e que culmina com a minha Victoria nos braços, em maio de 2010, seguida de uma satisfação imensurável de ser quem eu me tornei, uma mãe apaixonada pela sua cria. 
Para chegar lá, vivenciei uma inseminação artificial intrauterina bem-sucedida, conduzida por profissionais competentes e humanos, uma gestação árdua, uma imersão nas descobertas e surpresas do pós-parto, e aprendi – e continuo a aprender – a ser mãe da Vicky. A maternidade transformou a minha vida. Desejo, com essa obra, encorajar outras mulheres e homens a descobrirem o que se revelou para mim: o amor por um filho.»
Mariana Kupfer durante lançamento do livro em Recife (Foto: joaoalberto.com)
Mariana Kupfer formou-se em Comunicação pela International Fine Arts College em 1994, em Miami, Estados Unidos. Atuou como atriz em teatro, TV, cinema e como apresentadora e repórter em programas de canais abertos. 

Participou de um reality show, que lhe conferiu projeção nacional, e gravou um álbum interpretando renomados cantores. Tornou-se mãe-solo em 2010 e, após alguns anos de dedicação exclusiva à flha Victoria, foi convidada, em 2015, a apresentar o programa AMAR Maternidade e Amor, que proporciona à Mariana a certeza do seu papel social como comunicadora.

  SERVIÇO.: 

Talk com Mariana Kupfer 
e noite de autógrafos

➯Quarta-feira, 24 de julho/2019, ás 19h
Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto (SP)
Piso Superior – em frente à Livraria Leitura

 L  Aberto ao público

➧LIVRO 
'Eu, mãe e pai – a maternidade independente como escolha'
Autora: Mariana Kupfer
Editora: Manole
Valor sugerido do livro: R$ 48

🔁Com informações de:
WGB Comunicação -Rio Preto (SP)
 joao@wgb.digital 
--------------------------------------