quarta-feira, 31 de julho de 2019

TEATRO | Com direção do ator Luis Sandei, Teatro Contemporâneo é tema de oficina gratuita em Fernandópolis-SP

O ator e diretor coordenará a oficina 'Interface - Teatro x Espaços Alternativos' neste sábado (03/8) no Centro Cultural de Fernandópolis, para atores e não-atores, ou seja a todos os que têm interesse em adquirir conhecimento ou se aprimorar na arte de se expressar nos palcos e nas multimídias, por meio  das ferramentas teatrais.

Diretor Luis Sandei leva oficina formativa à atores e não-atores de Fernandópolis (Foto: Rebecca Morac) 
➧ por Clóvis Assis      
 A t o r e s & M i d i a s
➯31/07/2019, 20h45

ATORES E ATRIZES da cidade de Fernandópolis (SP) e região terão nova oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos em Teatro Contemporâneo

O ator, diretor e teatrólogo Luis sandei coordenará a oficina 'Interface - Teatro x Espaços Alternativos' neste sábado (03/8) no Centro Cultural Merciol Viscardi, na Avenida Milton Terra Verde, 420, Jardim Santa Helena em Fernandópolis.

O curso é aberto à atores e não-atores, ou seja a todos os que têm interesse em adquirir conhecimento ou se aprimorar na arte de se expressar nas mídias digitais, por meio do exercício e das ferramentas teatrais.

Segundo Sandei o workshop oferece a oportunidade à profissionais, amadores ou aspirantes independente de sua área de atuação, seja no seguimento das artes, da comunicação, propaganda, marketing, palestras, para o aprimoramento em multimeios, além do teatro, da TV e do Cinema.


ASSISTA AO VÍDEO 
➤LUIS SANDEI CONVIDA PARA OFICINA EM FERNANDÓPOLIS (SP)


OS INTERESSADOS em participar da Oficina para aprimorar seus conhecimentos em suas áreas de atuação devem ser maiores de 16 anos e, contudo, não precisam apresentar formação prévia na área artística. 

As inscrições devem ser efetivadas na Biblioteca de Fernandópolis no período de 01/07 a 03/08. A turma será preenchida por ordem de inscrição, obedecendo o limite de 30 vagas.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo por meio da Poiesis Organização Social de Cultura dentro do programa Oficinas Culturais, com realização da Secretaria Municipal de Cultura de Fernandópolis.
Luis Sandei e a atriz Laura Cardoso (Foto: Divulgação)
Aplicações e técnicas teatrais

GRADUADO em Teatro – Arte/Educação e cursando atualmente pós-graduação em Artes Cênicas, além de graduação em Gestão Pública
o ator, diretor e produtor teatral Luis Sandei assina o projeto e a coordenação das Oficinas de Teatro Contemporâneo nesta temporada de 2019.

O artista também responde pelo conteúdo programático e a responsabilidade de ministrar o método desenvolvido por ele especialmente para as atividades aplicadas no workshop, objetivando a formação tanto humana quanto profissional de artistas e técnicos.  

De acordo com o preparador de atores, a Oficina consiste em estabelecer uma ligação entre espaços alternativos e o teatro, a partir de leituras de textos contemporâneos, preparação corporal, dicção, respiração e concentração dos participantes. 


Para Sandei um dos grandes problemas enfrentados pelos diretores teatrais durante a montagem de um espetáculo é a falta de preparo de seus atores. 

"Principalmente quando se trata do uso da respiração, concentração e utilização de espaços alternativos, por este motivo a oficina propõe trabalhar essas pendências relacionadas a espaços alternativos, bem como a relação destes espaços e a manifestação artística", completa o teatrólogo, que acumula uma vasta experiência no Teatro, na TV e no Cinema.


LUIS SANDEI concilia os trabalhos de ator e diretor de oficinas e espetáculos teatrais com os serviços dedicados em prol à classe artística paulista por meio do SATED/SP - Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo, no qual ocupa a Direção Administrativa na atual gestão presidida por Dorberto Carvalho.

O artista é reconhecido em todo o interior paulista por sua atuação como representante do Sated - São Paulo na direção da sub-sede de Sorocaba (SP), ao qual há muitos anos o artista se dedica à formação, capacitação profissional e defesa dos direitos trabalhistas de artistas e técnicos. 



Uma publicação compartilhada por SATEDSP OFICIAL (@satedspoficial) em

Sandei participou de 41 espetáculos teatrais, 4 comerciais, 4 filmes e 2 novelas. Recebeu dois Prêmios no Mapa Cultural Paulista, além de seis Menções honrosas da Câmara Municipal, homenagem na semana Cornélio Pires e a Medalha de Curuçá da câmara municipal. 

Atuou no elenco do programa Super Papo da Rede TV, esteve no comercial da Renault e fez shows pelo Brasil com o Professor Givanildo da Praça é Nossa e com o Xaropinho do Programa do Ratinho (SBT). Também esteve no filme "Crônicas de Xaropinho", sucesso de 2011 nos cinemas.