segunda-feira, 14 de novembro de 2016

MÍDIAS | Fred Navarro oferece Workshops de Comunicção Web, para a área cultural.

O projeto 'Comunicação Web' objetiva incentivar a autonomia profissional; e expandir a criação de conteúdos culturais.

MÍDIAS | Oficina Cultural Fred Navarro oferece Workshops de Comunicação Web, para a área cultural, de 19/11 a 06/12, em Rio Preto/SP (imagem/divulgação)








DaRedação 
Atores&mídiaS

Com a segunda edição do projeto “Comunicação Web: Produção e Divulgação de Conteúdo em Mídias Digitais”, a Oficina Cultural Fred Navarro pretende incentivar a autonomia e a expansão dos processos de criação e extroversão de conteúdos culturais na internet.

Serão apresentadas técnicas, conceitos e casos de sucesso em gerenciamento de mídias sociais para a área cultural, produção de conteúdo audiovisual, comunicação em rede e redação criativa.

O projeto oferece workshops e demais ações: 

CONFIRA 
a Programação:

WORKSHOP: REDES SOCIAIS PARA A ÁREA CULTURAL
Coordenação: Helena Castello Branco
19/11 – sábado – 9h às 18h (com intervalo de uma hora)
Público: artistas, produtores culturais, jornalistas e demais interessados que já possuam perfil em redes sociais, a partir de 16 anos
Inscrições: 27/10 a 10/11 | Seleção: carta de interesse | 30 vagas
Inscrições abertas! Para se inscrever, clique aqui: https://goo.gl/forms/k2TsFI1ytsHZmbSz1

O workshop apresenta técnicas, referências e ferramentas para criação e divulgação de produtos culturais nas redes sociais de maneira eficaz e criativa. Como tornar a comunicação com o público mais eficiente, estratégias de marketing digital e assessoria de imprensa são alguns dos temas abordados na teoria e na prática.

Helena Castello Branco é pós-graduada em Marketing (Universidade Anhembi Morumbi) e em Gestão de Projetos Culturais e Eventos (USP). Possui 20 anos de experiência em assessoria de imprensa e comunicação, com foco em planejamento estratégico, identidade visual e conteúdo para redes sociais. Coordena a ação de leitura BookCrossing Brasil.
http://www.helenacastellobranco.com/

WORKSHOP: REDAÇÃO CRIATIVA PARA COMUNICAÇÃO DIGITAL
Coordenação: Déborah Dias
26/11 – sábado – 9h às 18h (com intervalo de uma hora)
Público: redatores, artistas, produtores culturais e demais interessados em comunicação digital e poesia, a partir de 16 anos
Inscrições: 1 a 18/11 | Seleção: carta de interesse | 40 vagas
Para se inscrever, clique aqui: https://goo.gl/forms/6OgUPfeNeoYfORMr1

Criatividade, poesia e redação dividem espaço nesse workshop de criação publicitária influenciada pela literatura modernista brasileira. A proposta reúne estudo e prática das principais técnicas poéticas do modernismo e sua utilização na comunicação digital para a transmissão de uma mensagem clara, marcante e interessante.

Déborah Dias, graduada em Letras, é pesquisadora de linguagens e estéticas da comunicação. Como publicitária, realizou centenas de materiais para rádio e TV. Na Agência Pulso, é gerente de atendimento de contas (Yamaha, Sebrae, Terra, CVC). Escreve para revistas e blogs sobre comunicação e literatura.
http://diasdedeborah.wixsite.com/deborahdiasalves

CAFÉ FILOSÓFICO: COMUNICAÇÃO EM REDE E ECONOMIA CRIATIVA
Coordenação: Fernando Macaco
1/12 – quinta-feira – 19h às 22h
Público: artistas, produtores, empreendedores, estudantes e demais interessados a partir de 16 anos
Inscrições: 10 a 29/11 | Seleção: primeiros inscritos | 30 vagas
Para se inscrever, clique aqui: https://goo.gl/forms/Q3R1vPaUl3Ua68jf1

Fernando Macaco e a equipe da agência de ideias Cinemacaco promovem um bate-papo sobre trabalho em rede, economia criativa, atendimento personalizado e mercado para agências de comunicação.

Fernando Macaco, diretor de fotografia e editor, produz vídeos nas mais variadas áreas – documental, social e publicidade. Fundou a Cinemacaco, agência de ideias que produz vídeos institucionais, fashion filmes, videoclipes, teasers e comerciais para TV e internet.
http://cinemacaco.wixsite.com/filmes

WORKSHOP: PRODUÇÃO AUDIOVISUAL PARA WEB
Coordenação: Felipe Parra
9 e 10/12 – sexta-feira – 19h às 22h | sábado – 9h às 16h
Público: artistas, produtores, empreendedores, estudantes e demais interessados em mídias digitais, a partir de 16 anos
Inscrições: 23/11 a 2/12 | Seleção: carta de interesse | 25 vagas
Para se inscrever, clique aqui: https://goo.gl/forms/Yv6vF1HSDA5MepXg1

Unindo teoria e prática, o workshop apresenta os principais mecanismos para a produção de conteúdo audiovisual para a internet, com qualidade e criatividade. Os participantes produzirão um vídeo de divulgação do trabalho da Oficina Cultural Fred Navarro, participando das etapas de criação, captação, edição e exportação do conteúdo.

Felipe Parra é produtor de conteúdo audiovisual, roteirista, compositor e produtor musical. Em seu estúdio, o Capitão Foca, compõe trilhas sonoras para cinema, televisão e publicidade: criou fonogramas para marcas como Coca-Cola, Google, Netflix e Nestlé, e mixou a série “Viajandona”, do Multishow. É professor da São Paulo Digital School.
Saiba mais: http://www.capitaofoca.com/

Atividades gratuitas!

OFICINA CULTURAL
 FRED NAVARRO
Coordenador: Mara Lima
Praça Cacilda Becker, S/Nº 
• Chácara Municipal • 
São José do Rio Preto/SP
Tel: (17) 3234 2405 • 
 frednavarro@oficinasculturais.org.br

Funcionamento: 
Terça a sexta-feiras das 13h às 22h 
Sábados das 9h às 18h

facebook.com/oficinaculturalfrednavarro