Programas de Luciano Huck, Gentili, Porchat, Eliana, Faro, além de Fausto Silva e Silvio Santos, etc, são recordistas de interatividade nas redes sociais. (Fotos|Reprodução) |
🎬 Da Redação
A t o r e s & M í d i a s
PARA a televisão, como veículo, as redes sociais passaram a ter uma importância muito grande, porque além de difundir as suas ações, também funcionam como um medidor indireto de audiência.
Segundo o jornalista Flávio Ricco, Ibopes fora, a partir delas e como nova ferramenta colocada à disposição, tornou-se possível avaliar, instantaneamente, o comportamento e acolhimento dos diferentes produtos que a TV disponibiliza.
Exemplo clássico é sempre o Masterchef. "O barulho causado por ele na internet, no momento da exibição, é bem superior aos índices consolidados apresentados no dia seguinte”, pontuou Ricco, em sua coluna no UOL.
E, se para a TV esses meios passaram a ser fundamentais, a ponto de ser impossível abrir mão deles, a recíproca também é, e a cada dia tem se mostrado mais verdadeira.
Ainda de acordo com o jornalista, não por acaso, além dos programas intensamente comentados, comunicadores como Luciano Huck, Danilo Gentili, Porchat, Eliana, Mion, Rodrigo Faro, entre tantos outros, são recordistas em número de seguidores. Isso sem contar Fausto Silva e Silvio Santos. “Como se vê, é o típico caso de uma mão lavando a outra”, finalizou.
ESTUDO MOSTRA COMO AS REDES SOCIAIS TÊM INFLUENCIADO A TELEVISÃO
A t o r e s & M í d i a s
PARA a televisão, como veículo, as redes sociais passaram a ter uma importância muito grande, porque além de difundir as suas ações, também funcionam como um medidor indireto de audiência.
Segundo o jornalista Flávio Ricco, Ibopes fora, a partir delas e como nova ferramenta colocada à disposição, tornou-se possível avaliar, instantaneamente, o comportamento e acolhimento dos diferentes produtos que a TV disponibiliza.
Exemplo clássico é sempre o Masterchef. "O barulho causado por ele na internet, no momento da exibição, é bem superior aos índices consolidados apresentados no dia seguinte”, pontuou Ricco, em sua coluna no UOL.
E, se para a TV esses meios passaram a ser fundamentais, a ponto de ser impossível abrir mão deles, a recíproca também é, e a cada dia tem se mostrado mais verdadeira.
Ainda de acordo com o jornalista, não por acaso, além dos programas intensamente comentados, comunicadores como Luciano Huck, Danilo Gentili, Porchat, Eliana, Mion, Rodrigo Faro, entre tantos outros, são recordistas em número de seguidores. Isso sem contar Fausto Silva e Silvio Santos. “Como se vê, é o típico caso de uma mão lavando a outra”, finalizou.
ESTUDO MOSTRA COMO AS REDES SOCIAIS TÊM INFLUENCIADO A TELEVISÃO
(Fotos|Reprodução) |
Um estudo realizado pela empresa americana Nielsen Company revela alguns dados interessantes dessa revolução midiática causada pelas redes sociais. A TV está sempre fazendo propaganda dela mesma, ou seja, exibindo trailers e pilotos de programas da grade; no entanto, agora esses anúncios estão por toda parte.
Uma forte referência para o que está sendo exibido em determinado momento na TV é o Twitter com seus Trending Topics. 15% dos entrevistados disseram que gostam mais de assistir televisão quando as mídias sociais estão envolvidas. E a televisão tem cada vez mais investido no telespectador internauta, promovendo hashtags, exibindo comentários, criando espaços específicos para determinados programas.
Além de mídias sociais, os consumidores também estão usando a 'segunda tela' para se envolver em outras atividades digitais enquanto assistem televisão. Como resultado, o estudo conclui que o fenômeno provocado pelas mídias sociais na televisão não afeta somente a experiência do usuário e o desenvolvimento dos programas, mas também abre uma oportunidade valiosa para anunciantes no mercado digital.
> FONTE: Canaltech.com.br
Uma forte referência para o que está sendo exibido em determinado momento na TV é o Twitter com seus Trending Topics. 15% dos entrevistados disseram que gostam mais de assistir televisão quando as mídias sociais estão envolvidas. E a televisão tem cada vez mais investido no telespectador internauta, promovendo hashtags, exibindo comentários, criando espaços específicos para determinados programas.
Além de mídias sociais, os consumidores também estão usando a 'segunda tela' para se envolver em outras atividades digitais enquanto assistem televisão. Como resultado, o estudo conclui que o fenômeno provocado pelas mídias sociais na televisão não afeta somente a experiência do usuário e o desenvolvimento dos programas, mas também abre uma oportunidade valiosa para anunciantes no mercado digital.
> FONTE: Canaltech.com.br
-------------------------------------------------------------------