quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

TESTE DE ELENCO | Grupo Lígia Aydar seleciona atores, cantores e bailarinos para montagem do musical 'Sítio do Picapau Amarelo'

Preparado para entrar em cena? Adultos e crianças a partir de 08 anos de idade podem participar da audição de teatro, canto e dança para a seleção de elenco do espetáculo musical "Sítio do Picapau Amarelo – No Reino das Águas Claras'. O teste será no próximo domingo (24) na Escola de Artes Ligia Aydar, no Shopping Iguatemi Rio Preto (SP). VEM VER!

Atriz e produtora de musicais, Lígia Aydar realiza audição de canto, teatro e dança em Rio Preto, SP (Foto: Divulgação)
➤ Por CLÓVIS ASSIS        
A t o r e s  &  M í d i a s

REFERÊNCIA na formação profissional de artistas e na produção de espetáculos musicais no interior paulista, a Escola de Artes Ligia Aydar, de São José do Rio Preto (SP), está selecionando atores, bailarinos e cantores para a montagem do musical 'Sítio do Picapau Amarelo – No Reino das Águas Claras'.

Para tanto a atriz, diretora e produtora de musicais Lígia Aydar vai realizar no próximo domingo (24) uma audição de canto, teatro e dança para o casting da nova produção. 

Adultos e crianças, a partir de 08 anos de idade podem participar da seleção de elenco, concorrendo a uma das vagas de protagonista do musical. 


Os testes serão realizados no domingo a partir das 11h na Escola de Artes, situada no Shopping Iguatemi São José do Rio Preto (SP). A audição será dividida em duas categorias: Canto/Teatro (das 11h às 18h) e Dança (das 19h às 21h). 

Os candidatos ao musical já podem ir se preparando para o teste. Conforme a direção da Escola, 
os pretendentes à vaga de bailarino(a) serão avaliados a partir da coreografia, que será ensinada no local, durante a audição. 

Já os aspirantes aos papéis nas funções de cantor(a), ator e atriz, deverão interpretar uma música, de acordo com as opções propostas pela direção, tais como as canções indicadas no quadro abaixo. 

Os interessados em fazer parte do casting da nova produção musical do Grupo Lígia Aydar podem obter mais informações durante a semana, a partir das 13h na própria Escola de Artes, no Piso Superior do Shopping Iguatemi Rio Preto (SP) ou pelo telefone (17) 3363-9005.


ESCOLA DE ARTES


FUNDADA pela empresária e atriz Lígia Aydar, a Escola de Artes Lígia Aydar iniciou suas atividades no ano de 2012 em São José do Rio Preto (SP) . 

“Para compartilhar o que mais amamos e levar arte e cultura as pessoas, inauguramos a maior Escola de Artes do interior paulista”, conceitua Lígia, conforme publicação no site oficial da empresa. 

Localizada dentro do Shopping Iguatemi Rio Preto, a Escola possui 231m² de área construída, com 2 salas de dança, 5 salas de voz individual e piano, e um camarim.

“Uma infraestrutura diferenciada e com profissionais altamente qualificados para fornecer o que há de mais completo no mundo das artes para nossos alunos”, define a diretora.

➤ASSISTA AO VÍDEO⏬  Escola de Artes Lígia Aydar  
(Crédito: YouTube/EscoladeArtesLigiaAydar)


A metodologia de ensino da Escola de Artes Lígia Aydar abrange diversos setores da arte. Seu conteúdo programático é baseado em três pilares, fundamentais para o sucesso no mundo musical: Canto, Dança e Interpretação

A Escola, que tem por objetivo promover musicais e peças teatrais inspiradas no universo infantil. oferece atividades como: aulas de teatro, dança, jazz, sapateado, mágica, circo, canto, pintura e maquiagem.


Composto pelas frentes de teatro musical, Escola de Artes e produções, o Grupo se destaca em todo o estado de São Paulo pelas montagens de musicais inspirados no universo infantil.

O primeiro trabalho produzido pela companhia foi a adaptação do clássico 'Cats', que estreou em 2012 no Teatro Municipal de Rio Preto (SP). Só na primeira temporada o espetáculo atraiu um público estimado em mais de 10 mil espectadores.
O Grupo Ligia Aydar estreou o musical Cats, em 2012, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. A temporada foi um marco na história do grupo e da cidade (Foto: Reprodução/Internet).
Na releitura de 'Cats' o Grupo Lígia Aydar buscou aproximar o espetáculo da realidade brasileira, onde gatos, capoeiristas e nomes tradicionais de nossa cultura fazem parte do show, cantado ao vivo por todo elenco. 

A companhia já apresentou cerca de 40 produções, com destaque aos espetáculos como O Pequeno Príncipe, Sweet Broadway, O Mágico de Oz, Gala Musicalalém de Cats, dentre outros sucessos.


➧LÍGIA AYDAR 

ATRIZ, maquiadora, figurinista, diretora e produtora de espetáculos musicais, Lígia Aydar começou os estudos artísticos aos 11 anos, frequentando cursos de teatro, aulas de dança e participando de espetáculos em São José do Rio Preto (SP).
Lígia Aydar: atriz e diretora
de espetáculos musicais (Foto: Arquivo)

Jovem, porém com muita bagagem no meio artístico, a artista rio-pretense vem ao longo de sua carreira se dedicando a especialização em diversas áreas da arte. 

Dedicada a tornar-se uma artista completa, Lígia (formada em Moda pela USP) estudou em renomadas escolas de teatro e dança em São Paulo (capital). 

Teve entre seus mestres o diretor da TV Globo, Wolf Mayaa professora de dança Fernanda Chama (jurada do programa 'Dancing Brasil' da Record TV), entre outros importantes nomes do cenário nacional.

➧ LEIA+  EM SP, LÍGIA AYDAR FAZ SELEÇÃO DE CASTING PARA GRUPO DE FERNANDA CHAMMA, JURADA DO DANCING BRASIL 

Dentre inúmeras viagens e atuações internacionais, Lígia esteve nos EUA, América Latina, Europa e Ásia em busca de novos conhecimentos nas diversas áreas da Arte, tais como figurino, maquiagem, teatro, canto, dança e na produção de espetáculos.

Hoje, o trabalho da artista é reconhecido em todo o Estado de SP não só pela eficiência dos cursos e treinamentos de atores, cantores e bailarinos, mas principalmente pelas montagens de espetáculos musicais, produzidos pelo Grupo Lígia Aydar. 

"A cada novo trabalho levamos a qualidade, o compromisso e o comprometimento da arte de São Paulo, Nova Iorque e outras grandes metrópoles, à todos os envolvidos em nossos projetos", explica a diretora, em publicação na homepage da Escola de Artes

➧ LEIA + | LIGIA AYDAR É FINALISTA DO 22º PRÊMIO AVON DE MAQUIAGEM NA CATEGORIA ARTES PERFORMÁTICAS

Dedicada a tornar a sua equipe técnica e artística cada vez mais preparada (para atender a demanda de suas obras musicais) Ligia Aydar continua investindo intensamente na formação de seus alunos e na qualificação profissional de seu elenco.

➥ SERVIÇO:   
ESCOLA DE ARTES LÍGIA AYDAR
 

Audição para atores, cantores e bailarinos


Domingo, 24 de fevereiro/2019
Escola de Artes Lígia Aydar
Piso Superior – Shopping Iguatemi Rio Preto
São José do Rio Preto (SP)



➧ AUDIÇÕES:    
➦Canto/Teatro (das 11h às 18h)
➦Dança (das 19h às 21h).

➧ Info.:     
(17) 3363-9005
E-mail: @ligiaaydar.com.br

➦ MAIS+  
www.ligiaaydar.com.br
Instagram/ligiaaydar
Facebook/grupoligiaaydar

-------------------------------------------

➧Editado por: Clóvis Assis Atores & Mídias | em Rio Preto (SP)