terça-feira, 28 de novembro de 2017

MÚSICA | O Bardo e o Banjo apresenta clássicos do Folk americano no Sesi Rio Preto

O grupo americano O Bardo e o Banjo faz uma imersão no universo popular do folk norte-americano e do bluegrass no show musical na noite deste sábado (25), a partir das 20h, no SESI Rio Preto (SP). A entrada é gratuita.
O grupo O Bardo e o Banjo traz o seu mais recente projeto, o álbum Homepath. Eles apresentam músicas autorais com arranjos diferentes e instrumentos inusitados. (Fotos|Divulgação)
Da  R e d a ç ã o 
A t o r e s  &   M í d i a s

SEJA NOS PALCOS
, ou nas ruas, O Bardo e o Banjo propõe uma nova experiência musical ao explorar diferentes instrumentos, como colheres, flautas, gaitas e violões.  Com essa proposta diversificada, o grupo – que já participou de grandes festivais, como o Lollapalooza e o Psicodália, em 2015, e do Best of Blues em 2014 –, se apresenta na noite deste sábado (25), a partir das 20h, no teatro do SESI Rio Preto (SP). A entrada é gratuita.

Os músicos Wagner Creoruska Junior,
Marcus Zambello, Peter Harris
e Maurício Pilcsuk formam o grupo

O Bardo e o Banjo. (Foto|Divulgação)
NESTE SHOW o grupo americano O Bardo e o Banjo faz uma imersão no universo popular do folk norte-americano e do bluegrass levando ao palco o seu mais recente projeto, o álbum Homepath.

Eles apresentam músicas autorais com arranjos diferentes e instrumentos inusitados. O estilo mescla música irlandesa e country, somado ao folk, são a alma da banda.

Com roupas e instrumentos característicos, que vão desde o banjo até o violino, criam uma atmosfera envolvente capaz de representar as características culturais do gênero.

Desde os primeiros acordes de banjo até as últimas arcadas de violino o grupo passeia pelo tempo e pela tradição, levando ao palco a alegria, o vislumbre e a interação, além do conhecimento de uma cultura diferente, interessante e atraente.

O carisma e a espontaneidade de cada integrante da banda se harmonizam numa vibração positiva transformando a performance numa grande e inusitada festa. Na origem do ritmo está a característica de os instrumentistas se revezarem em solos e improvisações, cada um a seu tempo enquanto os demais o acompanham.  Esta modalidade jazzística mais aberta, rústica e descontraída permite dizer que nenhuma destas canções se repetirá, mesmo se tocadas várias vezes seguidas, porque há uma assinatura musical em cada apresentação.


>>+SERVIÇO
Teatro do SESI São José do Rio Preto
Av. Duque de Caxias, 4656, Vila Elvira
HOJE, 25 de novembro, sábado, às 20h
Entrada gratuita.

>>Ingressos:
Reservas antecipadas pelo Meu SESI
www.sesisp.org.br/meu-sesi

>>+MAIS
(17) 3224-6611
www.sesisp.org.br
Facebook.com/oBardoeoBanjo

>>
Ficha técnica

| Banjo, bumbo-mala, tambourine e voz: Wagner Creoruska Junior
| Mandolin, tin whistle, caixa e voz: Marcus Zambello
| Violino e voz: Peter Harris
| Contrabaixo e voz: Maurício Pilcsuk



clovisassisemcena.blogspot.com.br/
CLÓVIS ASSIS ATORES & MÍDIAS | www.clovisassisemcena.blogspot.com.br