sábado, 4 de novembro de 2017

TEATRO | 'A Bela e a Fera – o Musical' chega a Rio Preto com orquestra ao vivo e efeitos especiais

A megaprodução conta com mais de 30 atores, bailarinos, músicos, orquestra ao vivo e tecnologia de ponta – com efeitos especiais, que dão vida e movimento aos objetos. O espetáculo terá duas apresentações dia 11 de novembro, no Teatro Municipal Paulo Moura.

As projeções em 'vídeo mapping 3D' criam ilusões de ótica no cenário,
e dá vida às performances dos personagens, como o momento da transformação do príncipe em Fera. (Fotos: D
ivulgação)
🎬 Clóvis Assis
Da Redação/Atores & Mídias

QUEM É FÃ de contos de fada certamente vai se encantar com a peça A Bela e a Fera – O Espetáculo Musical, que fará duas apresentações em São José do Rio Preto (SP), no dia 11 de novembro, às 16h e 19h, no Teatro Municipal Paulo Moura. São mais de 30 atores, uma orquestra ao vivo, além de cenários interativos e muita tecnologia.

O musical, dirigido por Bruno Rizzo – conhecido por outros importantes trabalhos como Aladim e Broadway Nights –, promete surpreender a plateia rio-pretense ao fazer uma releitura do clássico escrito em 1812 pelos Irmãos Grimm (Jacob e Wilhelm).

Dividida em dois atos, a peça tem uma hora e meia de duração e conta a história de amor entre Bela, uma linda e inteligente jovem e um príncipe que foi enfeitiçado e transformado em Fera

Mesmo a estória sendo já bastante conhecida a megaprodução, que conta com uma estrutura grandiosa, inova e surpreende o público ao recorrer da tecnologia para a criação dos cenários e efeitos especiais .

As projeções em vídeo mapping 3D, por exemplo, criam ilusões de ótica no cenário ao manipular, dar vida e movimento aos objetos e ao ajudar na performance dos personagens, como o momento da transformação do príncipe em Fera.

O elenco conta com mais de 30 profissionais – entre atores, bailarinos, cantores e músicos de orquestra ao vivo. O destaque é a atriz Flávia Mengar, intérprete da Bela, protagonista de outros importantes trabalhos teatrais, como a Dorothy, de O Mágico de Oz, e a Ariel, de A Pequena Sereia.

São mais de 200 diferentes figurinos, assinados por Bruno de Oliveira, um dos mais respeitados profissionais brasileiros, inclusive por ter sido o responsável por vestir os artistas que participaram do show de abertura da Copa do Mundo, em 2014.
O ESPETÁCULO

O conto de fadas, escrito pelos Irmãos Grimm (Jacob e Wilhelm) em 1812, traz a estória de amor entre uma linda e inteligente jovem Bela (Flávia Mengar) e um príncipe que foi enfeitiçado e transformado em Fera. Bela vive em um vilarejo francês com seu pai, que é capturado e aprisionado pela Fera em seu castelo. A jovem consegue localizá-lo e se oferece para ficar no lugar dele. Sua bondade a faz enxergar o lado humano da Fera, por quem se apaixona perdidamente, quebrando o feitiço.


A turnê 2017 percorre pelo menos 30 grandes cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Goiânia, Brasília, Ribeirão Preto, Paulínia, Londrina, Maringá, Maceió, Joao Pessoa, Joinville, São José do Rio Preto, Sorocaba, Porto Alegre, Florianópolis, Natal, Fortaleza, Belo Horizonte e Juiz de Fora, entre outras.


>>+SERVIÇO
A Bela e a Fera – O Espetáculo Musical

Dia: 11 de novembro, às 16h e 19h
Teatro Municipal Paulo Moura
– São José do Rio Preto/SP.

>Ingressos:
Entre R$ 35 e R$ 120
>Vendas:
www.bilheteriarapida.com  
>Informações:
(11) 99354-3131 (whatsapp).