terça-feira, 7 de novembro de 2017

STAND UP | Fábio Rabin desembarca em Rio Preto com o show 'Tô Viajando'; e provoca: ‘não existe limite para o humor’

Considerado um dos humoristas mais queridos da nova geração, Rabin apresenta um repertório de piadas, das quais ri de si mesmo – de suas próprias desventuras. "Cada desgraça que me acontece, agradeço a Deus. Vira tudo material de comédia", brinca ele.

Fábio Rabin faz rir com suas viagens e tragédias. (Fotos: Divulgação)
Clóvis Assis >da Redação
A t o r e s  &   M í d i a s 

FAZER PIADA nos dias de hoje – em tempos do 'politicamente correto' – tornou-se grande desafio para os artistas do humor. Mas não para o irreverente Fábio Rabin, que está em turnê pelo Brasil com seu novo solo de stand up comedy. "Não existe limite do humor", provoca o comediante, que apresenta seu novo show Tô Viajando, dia 10 de novembro, às 20h, no Shopping Iguatemi Rio Preto(SP).

Tô Viajando
traz de maneira cômica e muito bem humorada experiências e acontecimentos marcantes e inusitados na vida pessoal e profissional do artista. Além, é claro, de análises divertidas sobre fatos atuais e cotidianos que farão com que o público embarque nesta “louca viagem” com ele.

Considerado um dos humoristas mais queridos da nova geração, Rabin apresenta um repertório de piadas, das quais ri de si mesmo – de suas próprias desventuras. “Cada desgraça que me acontece, agradeço a Deus. Vira tudo material de comédia”, brinca ele.

O roteiro do espetáculo se concentra nos "perrengues" que Rabin passou em suas apresentações pelo Brasil e no exterior – e também nas viagens familiares, com a mulher e a filha pequena. Tem também casos inspirados na observação das coisas do cotidiano do seu casamento, que as pessoas chamam de “viagem”, mas que ele transforma em piada.

“Tem muitas piadas sobre o casal viajando, é uma coisa louca: os casais viajam juntos para salvar o relacionamento, descobrir coisas novas, experimentar. Na vida real, porém, é tudo uma complicação. Tem que lidar com a cultura local e com a desgraça de que a relação continua a mesma droga, só que em outro país. E o pior: tudo fica ainda mais difícil”, diverte-se o comediante.

Recém-desligado do elenco do Pânico na Band, Rabin conta que no palco, a transformação passa por rir das próprias derrotas e defeitos para só então poder apontar para os alheios. “Você não ganha a simpatia da plateia se você entrar falando mal de alguém; seja do Temer, do Lula ou do Trump. Primeiro é preciso sacanear a si mesmo pra depois fazer o mesmo com os outros. Como se o público te desse uma autorização”. 


Rabin começou a fazer shows de piadas e de personagens em 2007 no bairro do Bexiga, em São Paulo, e logo depois passou a escrever seus próprios textos de stand up comedy. O humorista foi um dos fundadores do grupo Comédia ao Vivo, que permanece em cartaz há sete anos no Hotel Renaissance, também em São Paulo, sendo considerado um dos melhores e mais tradicionais shows de comédia do País

Em ascensão profissional o comediante esteve recentemente em turnê internacional com o show Tô Viajando pelo Canadá, onde fez duas apresentações em inglês e quatro em português – com salas lotadas e, claro, ingressos esgotados.


Em seu canal no Youtube – com quase 37 milhões de visualizações – ele compartilha com seus seguidores os vídeos Stand Up Trip Canadá, com os bastidores da turnê que rolou em Toronto, além da viagem por Quebec, Montreal, Montremblant e Niagara Falls – destacando o cotidiano de um comediante em viagem por diferentes culturas.
>>+SERVIÇO:
Show stand-up Tô Viajando
com Fábio Rabin

Dia 10 de novembro, às 20h.
Shopping Center Iguatemi
São José do Rio Preto (SP)

>>Ingressos:
www.megabilheteria.com
Óticas Carol, Piso Térreo do Shopping

>>MAIS:
Youtube/fabiorabinstandup
www.fabiorabin.com.br