segunda-feira, 9 de abril de 2018

COMÉDIA | 'É um momento difícil para se fazer humor', diz Eduardo Sterblitch, que estreia 'O Rei do Mundo' dia 15, em Rio Preto

O ator e humorista, que se consagrou no "Pânico", diz que o gênero comédia passa por momento complicado e fala do novo espetáculo, adaptado do clássico Peer Gynt, de Henrik Ibsen, no qual contracena com Louise D`Tuani, Diego Becker, Claudinei Brandão e Thiago Brianti.

(Fotos: Divulgação) 
🎬 Da Redação         
A t o r e s  &  M í d i a s

EM TEMPOS da "ditadura do politicamente correto", os artistas do riso têm de se virar – e medir as palavras ao contar suas piadas a cada novo show. "É um momento difícil para se fazer humor", afirma Eduardo Sterblitch, que se apresenta com o espetáculo 'O Rei do Mundo - Uma Comédia Sobrenatural', no próximo domingo (15), ás 19h, no Teatro Municipal Paulo Moura, em Rio Preto (SP).

O ator e humorista, que consagrou no Pânico e é contratado da TV Globo, diz que o gênero comédia passa por um momento complicado e, por isso, está reaprendendo a se colocar. 

"Palavras que deixam as pessoas chateadas não podem mais ser usadas. Hoje em dia o humor de agressão, que você espera uma resposta, para depois dar um soco, passou. É um momento mais erudito", disse ele ao site UOL.

No espetáculo 'O Rei do Mundo - Uma Comédia Sobrenatural' (que chega a Rio Preto, dia 15), Eduardo Sterblitch é Pedro Peregrino, um menino mentiroso, irresponsável, egoísta e sem escrúpulos. Pedro deseja se tornar rico e poderoso e está disposto a passar por cima de tudo e todos para alcançar sua meta: ser o Rei do mundo.

A narrativa o acompanha por diversas paisagens e encontros com personagens mágicos, que o ajudam a descobrir seu estranho destino, e revela uma visão egoísta do mundo que, por consequência, resulta em solidão. A peça conta também com Louise D`Tuani, Diego Becker, Claudinei Brandão e Thiago Brianti, no elenco.

A comédia é inspirada na peça Peer Gynt, escrita em 1867, pelo dramaturgo norueguês Henrik Ibsen (1828 – 1906). A montagem ganha uma livre adaptação para o universo brasileiro com texto e direção de Roberto Alvim.

Com tons de acidez e dramaticidade, a montagem faz um retrato do Brasil contemporâneo. A ideia é que a plateia se veja, se identifique e encontre novas maneiras de viver e de encarar o lado obscuro do país com toda a corrupção e violência.

Sterblitch ganhou projeção no programa 'Pânico na Band'
Eduardo Sterblitch (Foto: Divulgação) 

Eduardo Sterblitch – ator, diretor e roteirista – ganhou fama nacional com o Freddie Mercury Prateado e o Poderoso Castiga, do programa "Pânico na Band", no qual ficou por oito anos. Seu envolvimento com o teatro ocorreu desde a infância. 

Fez sucesso no teatro com espetáculos como Minhas Sinceras Desculpas, A Velha
Melhor Melhor Show Do Mundo, Poderoso Castiga e Use-Me

No cinema, estrelou a comedia Os Penetras e Rio, Eu Te Amo. Na TV Globo, atuou como jurado do programa “Amor e Sexo”, esteve no reality show Popstar e também participou da temporada deste ano do 
Tá no Ar: a TV na TV.

   +SERVIÇO     
"O Rei do Mundo, uma comédia Sobrenatural"

Dia 15 de abril, ás 19h
Teatro Municipal Paulo Moura
Av Duque De Caxias, 3900 - Jd Seixas,
São José do Rio Preto - SP

>INGRESSOS R$ 40,00 - 80,00
>Vendas: Fran
´s Café Redentora, 
-------------------------------------------------