sábado, 28 de abril de 2018

PESSOAS | Artistas lamentaram nas redes sociais a morte do humorista Agildo Ribeiro, aos 86 anos

O ator faleceu na manhã desse sábado (28), em sua residência no Leblon, Rio de Janeiro. O ator de 86 anos teve uma trajetória de sucesso no teatro, na TV e no cinema. Na internet, vários famosos lamentaram o falecimento. Confira a repercussão, a seguir:
 




O HUMORISTA Agildo Ribeiro faleceu por causa de problemas cardíacos na manhã desse sábado (28) em sua casa, no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O corpo será velado neste domingo (29) na capela 1 do Memorial do Carmo, no Caju, das 10h às 14h. A cremação está prevista para as 15h.

O ator, que completou 86 anos na última quinta-feira (26), foi homenageado em março por Fabio Porchat no Prêmio do Humor 2018. Em reconhecimento à sua trajetória, o comediante recebeu um troféu das mãos 
de Marcos Verasde Lúcio Mauro Filho, filho de seu grande amigo Lúcio Mauro.

Chamado de "capitão do riso" seu rosto se tornou um dos símbolos do humor no Brasil. "Virou hábito: eu abro a boca e todo mundo ri. Eu nasci para ser artista", declarou Agildo em uma entrevista.

A morte foi muito sentida por diversos famosos.
Confira a repercussão: 


Nas redes sociais, famosos
homenagearam o artista
A comédia brasileira perde mais um Grande! Triste pensar num mundo sem as piadas do Agildo. Obrigado por tudo o que fez por nós. Tenho a certeza de que o Prêmio do Humor só teve a ganhar com a sua história”, escreveu Fábio Porchat no Instagram






Lúcio Mauro Filho cresceu com a companhia de Agildo sempre por perto, já que o ator era um dos melhores amigos do seu pai, Lúcio Mauro

“O mundo fica mais chato sem Agildo. Um grande comediante, grande ator, grande artista. Para mim uma grande influência em todos os níveis, Era o melhor amigo do meu pai, me tratava como sobrinho e mesmo como filho. Me pegava emprestado, saía para comprar roupa para mim… Me influenciou de todas as formas, do jeito como faço comédia. Minha grande referência sempre foi o Agildo”, disse. 

“Ele sempre curtiu música, sempre me falava de Portugal. Minha primeira participação no ‘Zorra’ foi junto com o Agildo. É uma figura muito importante não só na carreira, mas como cidadão, como ser humano também. Tudo isso aprendi com Agildo”, completou Lúcio Mauro Filho em entrevista à Globo News. 
Marcos Veras, ator e humorista, no Instagram: 
"Eu comecei na TV Globo em 2009 ao lado dele no 'Zorra Total'. E foram alguns lindos anos de convivência em cena, nos bastidores e até Natal na minha casa com minha família. Agildo era um mestre na arte de fazer rir. Fez parte da minha infância, adolescência e da minha vida profissional. Essa foto foi quando ele 'abriu' meu show no Canecão no RJ. O convidei e ele topou. Até hoje tiro onda com isso. Sou um cara de sorte. Obrigado por tudo meu amigo. A gente continua brincando daqui. Descanse".




Fabiana Karla, atriz, no Instagram

"A gente trabalha e convive com tantos artistas incríveis, e tão admiráveis que acredita que eles são imortais. Fica a alegria e a honra de ter trabalhado com esse artista tão precioso, tão grandioso...Tão amoroso...Te amo, Agildo. Vá alegrar o céu e fazer um grande espetáculo lá em cima com a trupe que já se foi e que estará te esperando de braços abertos e com muitas risadas. Você é eterno! Obrigada por tudo".


Danilo Gentili, apresentador, no Twitter: 

"Agildo Ribeiro deixará saudades. Estávamos prestes a convidá-lo para a série 'Os Exterminadores do Além'. Uma pena. Que descanse em paz".


Evandro Mesquita, músico e ator, no Instagram: 
"Descanse em paz!!! Queridíssimo!!! Gênio!!! Gente finíssima!!!"

Roger Moreira, vocalista da banda Ultraje a Rigor, no Twitter: "Uma pena, era engraçadíssimo!"


>Com Fonte: GloboNews
-------------------------------------------------------------------------