quinta-feira, 24 de setembro de 2020

DANÇA | Espaço Roda de MT realiza espetáculo-live beneficente em parceria com Cine Teatro Cuiabá

Reconhecida escola de dança de Mato Grosso, o Espaço Roda – Arte e Expressão apresenta o espetáculo online 'Re-Florescer' no dia 27 de setembro ao vivo no YouTube do Cine Teatro Cuiabá.
Espaço Roda: escola de dança apresenta o espetáculo 'Re-Florescer' na internet (Foto: Divulgação)

Por Clóvis Assis
24 set 20, às 22h15

EM MEIO à nova realidade na realização de eventos artísticos e culturais em ocasião da pandemia de covid-19, as escolas de dança de Mato Grosso usam a criatividade para se reinventar e dar continuidade aos seus projetos e produções artísticas. 

Entre elas, o Espaço Roda – Arte e Expressão não poupou a criatividade para manter seu calendário anual a realização de espetáculos, mesmo nestes tempos do novo normal por conta do distanciamento social. 

“Trata-se de um momento mágico tanto para professores, bailarinos e pais. Não poderíamos deixar de pensar em maneiras para mantermos este momento único no nosso processo de ensino-aprendizagem”, afirma Rafael Cerigato, diretor-geral da escola de dança.

O fruto desta preocupação é o espetáculo 'Re-Florescer', que será encenado pela primeira vez online pela trupe do Espaço Roda em parceria com o Cine Teatro Cuiabá

A apresentação-live acontece no domingo (27 de setembro), com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Cine Teatro, a partir das 19h. 

Este é o primeiro espetáculo de dança online promovido por uma escola e companhia em Cuiabá, capital mato-grossense.
Espaço Roda: escola de dança apresenta o espetáculo 'Re-Florescer' na internet (Foto: Divulgação)

“Queremos manter nossa arte viva e as vivências artísticas dos nossos estudantes o mais próximo possível da realidade que vivenciávamos antes da pandemia. Por isso, faremos este primeiro espetáculo online e, caso a resposta seja positiva, nos planejaremos para o espetáculo do fim de ano neste mesmo modelo”, afirmou Rafael.

De acordo com o diretor-artístico do espetáculo e diretor administrativo do Espaço Roda, Róbson Oliveira, o espetáculo Re-Florescer busca valorizar a beleza, mesmo em um cenário devastador, promovendo a alegria em meio ao cinza da paisagem. 

“O cenário que vivemos hoje nos inspirou a proporcionar o debate sobre o renascimento. Sejam as queimadas ou o distanciamento social, o cinza que vivemos hoje nunca deve ser motivo para esquecermos das cores da nossa vida”, diz o bailarino. 

Para a apresentação do espetáculo, os bailarinos e professores terão orientações de segurança promovidas pelo Cine Teatro Cuiabá. Apenas Bailarinos poderão acessar o Teatro, respeitando as ordens de utilizar a máscara, higienização das mãos e também o distanciamento social. 

“Papais e mamães assistirão ao espetáculo gratuitamente do conforto de seus lares”, destaca Cerigato.

DOAÇÕES: CASARÃO DAS ARTES

O evento será beneficente. Ao longo da apresentação do Cine Teatro Cuiabá promoverá uma campanha de arrecadação de fundos para reformas do Casarão das Artes, projeto social localizado no bairro Pedra 90.

Espaço Roda: escola de dança apresenta o espetáculo 'Re-Florescer' na internet (Foto: Divulgação)

⏩SERVIÇO: 
Espetáculo-live 
RE-FLORESCER

ESPAÇO RODA 
- ARTE & EXPRESSÃO
>Dia 27 de setembro 
(domingo) às 19:00h.

Apresentação online: 
pelo YouTube/Cine Teatro Cuiabá.
---------------------