sexta-feira, 4 de setembro de 2020

POLÊMICA | 'Rondonópolis é uma luz pálida no cenário cultural de MT', diz Sarah Jane Venâncio sobre caos na cultura do prefeito Zé do Pátio

Em publicação no A Tribuna MT a presidente da APRODARO - Associação de Profissionais da Dança de Rondonópolis, Sarah Jane Venâncio, expressou sua indignação contra o prefeito José Carlos do Pátio (SD), que ignorou os diálogos com os setoriais da Cultura.
Sarah Jane Venâncio: 'Rondonópolis vive um caos cultural'. (Foto: Divulgação)

✔️Por Clóvis Assis
>Fn: A Tribuna MT
04 set 2020, 22h40


EM ARTIGO publicado no jornal e site A Tribuna MT na última terça-feira (1º de setembro), a artista e produtora cultural Sarah Jane Ereio Venâncio, presidente da APRODARO - Associação de Profissionais da Dança de Rondonópolis, repudia a ausência de diálogo com os setoriais da Cultura do atual prefeito Zé Carlos do Pátio (SD).

Sarah Jane, que integra um grande movimento em prol ao resgate cultural de Rondonópolis (MT) formado por um grupo de centenas de artistas e trabalhadores da cultura local, diz não se lembrar de ter vivido uma situação tão desmotivadora na cidade desde o ano de 1988. 

"Rondonópolis hoje é uma luz pálida no cenário cultural e artístico de Mato Grosso", desabafa a artista, que após quase dois meses de tentativa de diálogo reclama a falta de comprometimento do secretário municipal de Cultura, Humberto Campos - cujo responsável pela pasta vem a ser [pasmem!] o próprio primo do prefeito.

Apesar de ter acompanhando o dia-a-dia das ações dos artistas na idealização do Fórum Municipal de Cultura [realizado oficialmente pela sociedade civil, e dentro da Lei, no dia 20 de agosto com fins exclusivos de eleger os novos representantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais para o biênio 2021-2022] o secretário de Cultura se esquivou de honrar a palavra acordada com os artistas - de que validaria oficialmente as decisões do Fórum.

"A representatividade legal do Fórum Municipal de Cultura de Rondonópolis realizado no dia 20 de agosto, liga-se intimamente à liberdade de expressão e ao sistema democrático de governo, já que é um instrumento para controle do exercício do poder e efetiva a participação na vida pública, com livre expressão de ideias e reivindicações", declarou Sarah Jane Venâncio na publicação.

⏩ ENTENDA:
O QUE ESTÁ ACONTECENDO 

Saiba o que está acontecendo nas ações político-culturais cometidas ilegalmente (e imorais) pelo prefeito "fora da lei" José Carlos do Pátio, atual gestor de Rondonópolis, uma das maiores e mais importantes cidades do Estado de Mato Grosso.

⏩ VEM VER:
LEIA A ÍNTEGRA DO DESABAFO
DE SARAH JANE VENÂNCIO: 

👉CONFIRA: Clica no link:
Jornal A Tribuna Mato Grosso
atribunamt.com.br
-------------------------------