domingo, 2 de julho de 2017

AÇÃO | Banda Rosa de Saron abraça a campanha ‘Doe Sangue’, em prol ao Hemocentro de Rio Preto/SP.

A campanha lançada pelo Fã Clube Rosa de Saron será dia 09 de julho, durante o Festival Beraká; Os músicos da banda postaram vídeo incentivando a ação dos fãs.

Banda Rosa de Saron (foto divulgação)
Por Clovis Assis 
Atores & Mídias

Os integrantes da Rosa de Saron abraçaram a campanha Doe Sangue, lançada pelos fãs da banda, em apojo ao Hemocentro de São José do Rio Preto/SP.

A presidente do Fã Clube Rosa de Saron Eternamente, Michele Martins, postou na rede social um vídeo gravado pelos músicos, incentivando a campanha, e convocando os rio-pretenses a participar deste ato solidário.

“Juntamente com a @bandarosadesaron, o Fã Clube Rosa de Saron Eternamente (daqui de RP) convidamos cada um de vocês a juntar-se a nós nessa Corrente do Bem #DoeSangue”, escreveu a presidente na postagem do facebook. “O Hemocentro de Rio Preto está precisando de doadores de Sangue”, alertou ela.
Rosa de Saron em entrevista durante o Beraká em Rio Preto, em 2016 (foto divulgação)
A ação acontece no dia 09 de julho, durante o festival Beraká, um dos maiores eventos religiosos da igreja católica, sob a coordenação dos grupos de oração da renovação carismática da região noroeste paulista. A Banda Rosa de Saron será uma das atrações especiais do evento, como o show mais esperado pela juventude.

O vídeo gravado pelos musicos Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), da banda Rosa de Saron – que surgiu em 1988 na cidade de Campinas/SP, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica –, foi divulgado na noite deste domingo(02/07), na rede social da presidente do fã clube. “Confere o recado que a Banda Rosa de Saron tem pra vocês”, anunciou Michele.

Confira abaixo na integra a transcrição do recado da Banda: 

>>Assista ao video logo abaixo 

E aí São José do Rio Preto e região, nós somos a Banda Rosa de Saron e viemos convidar você que é aí da região e da cidade, para participar da campanha Doe Sangue, criada pelo fã-clube ‘Rosa de Saron Eternamente. Além de salvar 4 pessoas com a sua doação de sangue, você ainda pode se cadastrar como doador de medula óssea. É só procurar o Hemocentro aí de São José do Rio Preto e fazer a sua doação, Valeu? Faça que vale a pena. A gente garante”, declarou a banda.

Fã Clube Rosa de Saron Eternamente/Rio Preto (foto divulgação)
No dia 09 de julho estaremos juntos com o Hemocentro de Rio Preto no Beraka, das 7:30 as 12:00, na qual estaremos fazendo o cadastramento para Doação de Medula Óssea. Aparece lá no stand! Não esqueça de levar seu documento com foto”, convocou Michele.

Leia logo abaixo: ROSA DE SARON, uma história de quase 30 anos de carreira

>>Assista ao video da Banda no Youtube:
Veja. “Confere o recado que a Banda Rosa de Saron tem pra vocês”, disse Michele.

>>SERVIÇO

CAMPANHA DOE SANGE
Local: Festival Beraká
Dia 09 de julho
Das 7:30h as 12:00h
São José do Rio Preto/SP

>>MAIS:
FAMÍLIA ROSA DE SARON ETERNAMENTE
Website: Facebook.com/FRDSRIOPRETO
Email: rosa_de_saronbrasil@hotmail.com
Fã Clube de São José do Rio Preto-SP
Presidente: Michelle

>>Site da Banda
www.rosadesaron.com.br/banda/

>>Hemocentro de Rio Preto/SP
Av: Jamil Feres Kfouri, 80, Jd Panorama
Tel (17) 3201 5055

ROSA DE SARON, uma historia de quase 30 anos de carreira

Rosa de Saron é uma banda de rock alternativo formada dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica em 1988, na cidade de Campinas/SP, também conhecida por ser uma dos precursoras do white metal católico no Brasil. Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria).

Em pouco tempo o Rosa de Saron começava a compor suas próprias músicas e a participar de festivais, sempre garantindo as primeiras colocações, levando a banda a ser conhecida na cena musical de Campinas e, em seguida, a gravar seu primeiro álbum: Diante da Cruz. O segundo disco, Angústia Suprema (1997), desperta o interesse fora do meio religioso e é altamente elogiado por revistas especializadas.

Em 1999, a Banda grava o single “Olhando de Frente”. Em 2007, a banda grava o CD “Acústico” que, por meio de arranjos muito bem elaborados e de uma excelente interpretação, apresenta ao público um trabalho de altíssima qualidade.

Em dezembro de 2010, dando continuidade a parceria com a Som Livre, a Banda lançou seu segundo DVD, Horizonte Vivo Distante. O trabalho concedeu à banda um novo DVD de ouro.
Em 2010 e 2011 o Rosa de Saron foi indicado ao Latin Grammy Awards, um dos prêmios mais importantes da música no mundo, o que consolidou ainda mais o grupo dentro da cena musical brasileira. 

Também em 2011, à convite da CNBB, apresentou-se na Jornada Mundial da Juventude em Madri, Espanha, como representante oficial da juventude brasileira no evento.

O 11º trabalho, CD O Agora e o Eterno, com 17 músicas inéditas, reafirmou a vocação de boa aceitação da banda em todos os meios, religioso ou não.

O lançamento do DVD Latitude Longitude aconteceu em 24 de julho de 2013, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro. O destaque foi a apresentação do vocalista, Guilherme de Sá, para o Papa Francisco durante a missa de encerramento da JMJ e a apresentação da Banda, no final do evento, para cerca de 3 milhões de pessoas, na praia de Copacabana.

Agora, o trabalho mais atual da banda é o CD e DVD Acústico e Ao Vivo 2/3, um dos projetos mais bonitos da carreira de quase 30 anos da Banda. Com distribuição nacional pela gravadora Som Livre, CD E DVD já podem ser encontrados nas melhores lojas de discos do país.

Com 29 anos de estrada, o Rosa de Saron contabiliza 150 mil acessos/mês no site oficial, mais de 2,9 milhões de fãs no Facebook e mais de 40 milhões de views em seu canal do Youtube. Também alcança o topo do ranking das bandas de rock nacional mais tocadas nos sites Sonora e Vagalume.

Apesar de todo reconhecimento e crescimento durante os anos, o objetivo do grupo continua o mesmo dos seus primeiros ensaios: Fazer rock com qualidade levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos.