sexta-feira, 28 de julho de 2017

LIVRO | Henrique Prata lança ‘A Providência', sobre os milagres da filosofia do Hospital de Câncer de Barretos e declara: ‘É um chamado de Deus’

O presidente do HCB, referência mundial em tratamento e pesquisa de câncer no Brasil, estará, no dia 03 de agosto, às 18h, na Livraria Leitura, no Iguatemi Rio Preto/SP.

Henrique Duarte Prata é o presidente do Hospital de Câncer de Barretos (HCB)
Clóvis Assis/da Redação
Atores & Mídias 

Em 2011, Henrique Prata publicou o livro ‘Acima de Tudo o Amor’, no qual conta a história do Hospital de Câncer de Barretos (HCB), instituição referência mundial em tratamento e pesquisa de câncer, em que ele é presidente.

Nesse intervalo, foram vendidos cerca de 140 mil exemplares do livro e colhidos inúmeros relatos de pessoas tocadas pelo testemunho apresentado.

O autor, que jamais imaginou a proporção que aquela publicação tomaria, na próxima quinta-feira (3/08), ás 18h, estará no Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto/SP, para o lançamento do livro ‘A Providência – Os milagres que levam a filosofia do HCB para todo o Brasil’(Editora Gente).
Na nova publicação, Henrique revela como o primeiro livro ajudou-o a dar o pontapé inicial para tirar do papel o projeto de construção do Hospital de Câncer da Amazônia, como o HCB, um hospital prestes a fechar suas portas, e que modificou a vida de uma cidade inteira, ao se mobilizar em prol de um bem comum – entre outros relatos dessa trajetória inspiradora, que tem transformado a vida de milhares crianças, jovens e adultos.

Entre os verdadeiros milagres presenciados por ele, está o de conseguir sanar, por meio de doações e eventos beneficentes com o apoio dos voluntários, um déficit mensal que gira em torno de 21 milhões de reais.

“Isso é prova de que, ainda que nem sempre me deem razão ou que falte o dinheiro, eu faço a minha parte – e a Providência faz a dela”, diz Henrique. “É um chamado de Deus”, conclui ele.

>SERVIÇO:
A Providência – Os milagres que levam a filosofia do HCB para todo o Brasil”
Henrique Duarte Prata 
Lançamento:
Quando? 03 de agosto, às 18h.
Onde?
Livraria Leitura,
piso Superior–Iguatemi Rio Preto
Aberto ao público

+MAlS 
www.iguatemiriopreto.com.br

Gugu Liberato prestigia em 2015 o lançamento do livro 'Acima de tudo o amor' de Henrique Prata, diretor geral do Hospital de Câncer de Barretos, interior de São Paulo. O governador Geraldo Alckmin também estava presente. (Fonte:CARAS/Foto:Thais Aline e Danilo Carvalho/AgNews)
PERFlL|Henrique Duarte Prata

Henrique Duarte Prata é o presidente do Hospital de Câncer de Barretos (HCB). Empreendedor nato, é fazendeiro, agropecuarista e piloto privado e comercial. Cedo optou pelo trabalho em detrimento dos estudos.

Aos 15 anos, já trabalhava na fazenda de seu avô. Aos 33, abraçou a mais difícil de todas as tarefas: administrar o HCB. Sem curso de medicina, jaleco branco ou estetoscópio, levou adiante o que se tornou sua missão de vida: curar milhares de pessoas com câncer em um atendimento gratuito, humanizado e de qualidade, gerindo e captando recursos para manter o hospital.

Recolhendo doações de empresários, fazendeiros, artistas e figuras públicas, conseguiu transformá-lo em um dos maiores centros de tratamento oncológico do planeta.

Incansável, já percorreu 21 países para trazer as melhores técnicas de medicina para o HCB, o que já lhe rendeu prêmios e prestígio internacional.