sábado, 8 de julho de 2017

FlT 2017 | ‘O Pequeno Príncipe’, de Ligia Aydar, é o cartaz da Cena Rio Preto hoje e amanhã, no Festival Internacional de Teatro

O espetáculo musical do Grupo Ligia Aydar encanta pelo desenho da luz; impecável indumentária; produção musical e canções autorais; coreografias e excepcionalmente pela interpretação dos atores – muito bem orquestrados na encenação do diretor Bhá Prince.

O Pequeno Príncipe provoca reflexões a respeito do que realmente importa na vida: o amor, a amizade e o companheirismo, valores presentes no universo criado por Saint-Exupéry. (Foto: Luis Áureo)
Clóvis Assis
Da redação
Atores & Mídias


Aplaudido por mais de 10 mil espectadores nas temporadas de 2015 e 2016, o espetáculo musical ‘O Pequeno Príncipe’, do Grupo Lígia Aydar, é uma das atrações mais esperadas no cartaz do FIT - Festival Internacional de Teatro de Rio Preto/SP.

O grupo sobe ao palco do Teatro Municipal Paulo Moura em duas apresentações: neste domingo(9) e na segunda-feira(10), às 15h. Programe-se: as apresentações são gratuitas e os ingressos podem ser retirados 1h antes das apresentações na bilheteria do teatro.

>LEIA TAMBÉM | Abertura do Festival Internacional de Teatro atrai mais de 2 mil espectadores

A história do jovem Príncipe, que vem encantando gerações, há mais de sete décadas, é uma livre adaptação para os palcos de um dos maiores clássicos da literatura universal: “O Pequeno Príncipe”, lançado há 72 anos pelo escritor, ilustrador e piloto francês Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944). 
O espetáculo conta com músicas próprias exclusivas do Grupo Lígia Aydar e um elenco composto por atores, cantores e bailarinos. 

A montagem é valorizada pelas cores da iluminação, pela impecável indumentária, pelo tom da trilha musical, pelas letras das canções, pelas coreografias e excepcionalmente pela interpretação dos atores – muito bem orquestrados na encenação do diretor Bhá Prince.

>LEIA CRÍTICA | Adaptação de O Pequeno Príncipe de Ligia Aydar encanta e emociona plateias em SP 

Fábio Caldeira, instrumentista, cantor e compositor, assina a direção musical, que tem trilha sonora composta exclusivamente para o espetáculo. “Produzimos desde a composição das músicas, arranjos instrumentais e de coro, até a parte técnica, que é a gravação e mixagem”, explica o produtor musical. 
Com 65 minutos de duração, o espetáculo tem como proposta encantar crianças e adultos – com um grande show ao vivo – e a provocar reflexões a respeito do que realmente importa na vida: o amor, a amizade e o companheirismo, valores presentes no universo criado por Saint-Exupéry.

>LEIA |O Pequeno Príncipe’ do Grupo Lígia Aydar estreia segunda temporada em Rio Preto/2016

Ligia Aydar, idealizadora do projeto, comenta o cuidado com a produção. “É uma obra pela qual, desde pequena, tenho um carinho muito especial. Pensamos nos mínimos detalhes para tornar cada apresentação um momento único e inesquecível. Nesta nova temporada O Pequeno Príncipe vem com uma energia nova e impactante, o público ficará encantado”, revela Lígia.

CASTlNG | Em São Paulo, Lígia Aydar promove seleção de casting para o grupo oficial de Fernanda Chamma, jurada do Dancing Brasil (LElA): 

O Grupo Lígia Aydar é uma companhia voltada para o teatro musical 

A Escola de Artes:  Aula de teatro, jazz, sapateado, mágica, circo, canto, pintura e maquiagem, são algumas das atividades oferecidas pela Escola de Artes Lígia Aydar, no Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto. Espaço é voltado às artes e, sobretudo, ao teatro musical. A diretora é responsável pelos espetáculos de teatro e musicais realizados no Domingo é Dia de Teatro, bem como pelos projetos artísticos e culturais do Iguatemi Rio Preto.
>LElA: Escola de Artes Lígia Aydar une tradição a diversas artes para celebrar a festa de São João, no Iguatemi Rio Preto

O Grupo:  O Grupo Lígia Aydar é uma companhia voltada para o teatro musical. Fundada em 2012 pela atriz Lígia Aydar, seu objetivo é promover musicais e peças teatrais inspiradas no universo infantil. A companhia já apresentou cerca de 40 projetos, como O Pequeno Príncipe, Sweet Broadway, Cats, O Mágico de Oz e Gala MusicalEm Rio Preto, o Grupo apresentou o musical Cats, em 2012, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. A temporada foi um marco na história do grupo e da cidade, atraindo cerca de 10 mil pessoas.

>>SERVlÇO:   
Festival Internacional de Teatro de Rio Preto/SP
De 6 a 15 de julho de 2017

>>O Pequeno Príncipe – O Musical"
 
Grupo Lígia Aydar

Quando: dias 9 e 10 de julho, às 15h.
Onde: Teatro Municipal Paulo Moura
(Avenida Duque de Caxias, 3900-Jardim dos Seixas).
Duração: 65 minutos
lngressos: Retirada gratuita de ingressos 1 hora antes da apresentação.
Classificação indicativa: Livre



>>+MAlS:  
Grupo Lígia Aydar Escola de Artes 

Shopping Iguatemi
São José do Rio Preto/SP
+55 17 3363-9005