Miss Rio Preto 2017 – versão Miss Universo, que elegeu a modelo e estudante Letícia Pádua. (Foto|Ricardo Boni/site Notícias do Bem) |
> Por Clóvis Assis
A t o r e s & M í d i a s
ENTRE 2006 e 2016 a beleza da mulher rio-pretense passou despercebida no cenário local e Estadual. Por falta de organizadores, foram 10 anos sem a realização do concurso Miss Rio Preto e, portanto, sem apresentar nenhuma representante do município nos concursos de misses do Estado de São Paulo.
A retomada aconteceu no ano passado, quando o padre Silvio Roberto decidiu reavivar o concurso e produziu o Miss Rio Preto 2017 – versão Miss Universo, que elegeu a modelo e estudante Letícia Pádua, de 19 anos.
Para a edição de 2018 o religioso já começou a busca de candidatas ao Miss Rio Preto - Be emotion – concurso que existe na cidade desde 1965 e tem como sua versão o Miss Universo. As inscrições estão abertas desde a quinta-feira (15), e vão até o dia 20 de abril. (Confira o regulamento abaixo).
Com o slogan "Beleza com propósito", o evento será realizado dia 18 de maio, às 20h30, no Teatro Paulo Moura. A renda deste ano também será revertida ao Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo.
Padre Silvio Roberto coroando a Miss Rio Preto 2017, Letícia Pádua, em evento realizado no Teatro Municipal Paulo Moura. (Foto|Ricardo Boni/site Notícias do Bem) |
"A Miss Rio Preto tem de usar o seu reinado para inspirar pessoas a se dedicar aos menos favorecidos"
Miss Rio Preto 2017, Letícia Pádua (Foto|Divulgação) |
"SER BONITA, encantadora, carismática, ter atitude e ser simpática são qualidades fundamentais”.
Segundo o Padre Silvio Roberto essas são as características que as candidatas devem ter para conquistar a coroa do Miss Rio Preto 2018.
"É uma mulher que deverá ser engajada, saber usar essas características para comprometer-se em causas nobres e fazer a diferença”.
Padre Silvio acumula anos de experiência e tem no currículo diversas participações em organização de concursos de beleza, inclusive foi membro da organização do Miss Brasil de 1969, vencido pela atual atriz Vera Fisher.
Para o religioso, que já descobriu e preparou dezenas de jovens que conquistaram vários títulos de beleza no Brasil e no exterior, a nova Miss Rio Preto deve ser uma mulher de opinião, determinada, de beleza única, estilo próprio e saber usar o seu reinado para inspirar as pessoas a se dedicar aos menos favorecidos.
"A personalidade da Miss deve extrapolar suas atitudes, ter a responsabilidade e o compromisso em inspirar as pessoas a se tornarem seres humanos melhores para o mundo", completa Padre Silvio, atuante na paróquia Menino Jesus de Praga, no São Manoel, em Rio Preto (SP).
===================================
>> REGULAMENTO:
Para concorrer ao título de Miss Rio Preto as mulheres devem ter entre 18 e 26 anos, serem solteiras e sem filhos. Além disso, devem residir na cidade há pelo menos seis meses, mediante comprovação de residência.
Das inscritas, 20 serão selecionadas para o concurso em maio deste ano. As meninas participam de sessão de fotos e diversas atividades preparadas pela organização que ajudarão as candidatas a se prepararem para a apresentação final.
No dia do evento, a miss será escolhida por uma comissão com sete jurados que tenham envolvimento no mundo da beleza, como ex-misses, cirurgiões plásticos, estilistas e fotógrafos, por exemplo. A vencedora ganhará o direito de participar da seletiva do estado para o Miss São Paulo.
>> INSCRIÇÕES:
R: Benjamin Constant, 3834, Vila Imperial,
São José do Rio Preto – SP.
> Info.:
(17) 98215-2018
-------------------------------------------------------------