sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

TEATRO | Turnê nacional do espetáculo 'Elizabeth Tudo Pode' chega a São Paulo

Na aventura literária de Juliana Zancanaro e direção de Luciana Martuchelli, atores, bonecos e um cenário cheio de surpresas contam a vida de uma princesa que virou a Rainha Elizabeth I.
Sessões neste sábado(17) e domingo(18), às 16h, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. 

TEATRO | Turnê nacional do espetáculo 'Elizabeth Tudo Pode' chega a São Paulo neste fim de semana
'ElizabethTudo Pode': Uma biblioteca mágica que transforma História em historinha pra contar a vida de uma princesa que virou rainha! (Foto|Reprodução)
Clóvis Assis | da redação 
A t o r e s  &  M í d i a s

A TURNÊ nacional do espetáculo Elizabeth Tudo Pode chega ao Estado de São Paulo neste fim de semana. A produção infantil de Alexandria Conta e Cria reabre as portas de sua biblioteca encantada neste sábado (17) e domingo (18), às 16h, no Teatro Sérgio Cardoso, Sala Paschoal Carlos Magno, em São Paulo.

Livros que falam, personagens que escapam de suas fábulas e uma cenografia interativa. Nesta aventura literária, atores, bonecos e um cenário cheio de surpresas contam a vida e os feitos de uma princesa tão real que virou rainha: A Rainha Elizabeth I.

Fruto de uma pesquisa teatral e histórica que mistura fatos reais à ficção, Elizabeth Tudo Pode fascina crianças e adultos. A proposta é levar crianças e jovens a uma viagem ao século 16.
TEATRO | Turnê nacional do espetáculo 'Elizabeth Tudo Pode' chega a São Paulo neste fim de semana
UMA AVENTURA PARA 
TODA A FAMÍLIA

O espetáculo é uma montagem original, com texto assinado pela protagonista Juliana Zancanaro e pela diretora Luciana Martuchelli, que também criou o cenário, feito pelo artesão Virgílio Mota.

O veterano ator Gê Martú assume a direção artística da turnê e convidou Similião Aurélio para viver William Shakespeare, o grande marco cultural da Era Elisabetana.

A atriz Juliana Zancanaro interpreta a bibliotecária Alexandria (em referência à biblioteca do mundo antigo), que passa a narrar a história de Elizabeth Tudor ao encontrar um livro da rainha.  O ator e cantor Filipe Lima dá vida a outros 37 personagens, num fantástico trabalho de composição vocal.

A PEÇA VIROU LIVRO

Concebida pela Cia Yinspiração Poéticas Contemporâneas, de Brasília (DF), Elizabeth Tudo Pode estreou em 2011, fez seis temporadas em Brasília, uma delas em espanhol, aproveitando a versão hispânica feita para apresentações na Argentina e na Colômbia.

Em 2013, O espetáculo rendeu à atriz e criadora Juliana Zancanaro a indicação de melhor artista pelo prêmio “Brasília Top Show – Melhores do Ano”. Em 2015, a peça foi finalista do Prêmio SESC do Teatro Candango.

A NOVIDADE que promete agradar pais e filhos: a peça virou livro! Editado pela C de Coisas, de Adriana Nunes e Adriano Siri, e ilustrado por Dama de Copas, Elizabeth Tudo Pode já nascerá bilíngue. Motivadas pelo sucesso nos festivais latinos, as autoras oferecem também ao leitor a versão Isabel Todo Lo Puede, com tradução de Luciana Fins.
>> SERVIÇO:   
ELIZABETH TUDO PODE
Classificação: Livre
Duração: 70min
Patrocínio da turnê: FAC

Dias 17 e 18 de fevereiro,
sábado e domingo, às 16h


TEATRO SÉRGIO CARDOSO
Sala Paschoal Carlos Magno
R. Rui Barbosa, 153, Bela Vista, São Paulo

INGRESSOS:
R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia)
Antecipados: Bilheteria do teatro ou
site www.ingressorapido.com.br 


INFO.: 

(11) 3288-0136
TEATRO | Turnê nacional do espetáculo 'Elizabeth Tudo Pode' chega a São Paulo neste fim de semana
>>  MAIS: 

=======================================

 JOZAN | MÓVEIS RÚSTICOS E DECORAÇÕES / Avenida Tancredo Neves, 100 (próximo ao Carrefour)  São José do Rio Preto (SP)
Clique no anúncio e Visite Facebook/JOZAN móveis rústicos