sábado, 10 de fevereiro de 2018

CARNAVAL | Shows e oficinas de arte durante o 'Muitos Carnavais' no Sesc Rio Preto; PROGRAME-SE:

E a diversidade cultural da maior festa popular brasileira marca presença no 'Muitos Carnavais' do Sesc, com oficinas artísticas, samba, axé, frevo e marchinhas, em um Carnaval para todas as idades! A programação gratuita, que começou na sexta (9), vai até terça (13).
 
Na tarde do sábado de Carnaval do Sesc, a cantora Adriane Calixto animou o grande publico com releituras dos clássicos do samba. (Foto: Fernando Carvalho)

Clóvis Assis | dRedação 
A t o r e s   &   M í d i a s

O CARNAVAL já começou no Sesc Preto (SP), que traz diversas atrações durante os quatro dias de folia e também para o mês de fevereiro. A programação gratuita, que começou na sexta-feira (9), vai até terça-feira (13).

Shows, oficinas e vivências, embalados por samba, axé, frevo e marchinhas integram a programação especial, com atividades para todas as idades.

Confira um pouco do que rolou na sexta-feira (9) e neste sabadão (10); programe-se para as próximas atrações; e confirme presença no Muitos Carnavais no Sesc Rio Preto, porque tem muito mais! 

Show com Adriane Calixto, no segundo dia de Muitos Carnavais no Sesc
(Foto: Fernando Carvalho)
Na noite da sexta-feira (9), o projeto Batuqueiros da Vila levou uma roda de samba para a Comedoria, resgatando o melhor do samba raiz cantado em coro e batido na palma da mão. 

Também na sexta, uma atração encantou a criançada no período da tarde. O Grupo de Pífanos Flautins Matuá apresentou o espetáculo interativo Fuá Curumim, repleto de danças e ritmos brasileiros tradicionais, como o frevo, o maracatu, o xote e o baião.

Já na tarde de hoje (sábado, 10), a cantora e instrumentista bauruense Adriane Calixto foi uma das atrações, com um show às 16h30, em que animou o grande publico com releituras dos clássicos do samba. 

Unidos do Quintal se apresenta neste domingo, as 15h (Foto|Divulgação)

>> PROGRAME-SE:

> DOMINGO, 11
| Neste domingo terá uma oficina de confecção de chocalho com tecidos, sementes e tampinhas, marcada para às 14h. Depois, haverá dois shows para o público cair na folia.

Às 15h, na Comedoria, quem se apresenta é o Unidos do Quintal, trazendo marchinhas tradicionais. Com um repertório recheado de marchinhas tradicionais, como o frevo e outros estilos que embalam os bailes de carnaval e festas populares de diferentes partes do Brasil.

Já a turma do Beco do Samba sobe ao palco às 16h30, com sambas e marchinhas. 
> SEGUNDA, 12 

| Na segunda tem a intervenção “Bloquinho do Gramado”, com Thiago Kava, às 15h, reservado para as crianças.

Das 15h às 16h, tem Artes Manuais com Confecção de Máscaras de Carnaval (foto 
acimapara pais e filhos, no Espaço Oficina 1. > Inscrições no local. 30 vagas.  

O show da Turma do Funil, na Comedoria, às 16h30, apresentará a tradição das marchas carnavalescas, marchas rancho e frevos tradicionais. 

>> MAIS
Confira a programação completa:
www.sescsp.org.br/programacao
Facebook/Sesc Rio Preto

==========================================================


 JOZAN | MÓVEIS RÚSTICOS E DECORAÇÕES / Avenida Tancredo Neves, 100 (próximo ao Carrefour)  São José do Rio Preto (SP)
Clique no anúncio e Visite Facebook/JOZAN móveis rústicos