quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

LITERATURA | A obra 'À Sombra do Quintal' será lançada nesta sexta (21) na Livraria Leitura do Iguatemi Rio Preto

A Livraria Leitura será o cenário de mais uma noite de autógrafos: o livro 'Á Sombra do Quintal', com organização de Josiê Silvestre de Morais da Silva será lançado às 20h desta sexta-feira (21) na megastore da Leitura, no Piso Superior do Shopping Iguatemi São José do Rio Preto (SP).

➤ Por Clóvis Assis     
   Atores  &  Mídias

MESMO DIANTE do avanço das ferramentas digitais, o livro de papel permanece atual e presente no nosso cotidiano. É o que podemos concluir ao conhecer o ambiente mágico (com milhares de obras literárias à disposição de leitores de todas as idades) da Livraria Leitura no Shopping Center Iguatemi São José Rio Preto (SP).

A LEITURA tornou-se um ponto de encontro para um público altamente qualificado e que mesmo com o avanço das tecnologias, aderem aos objetivos mais simples, como por exemplo, os lançamentos constantes de novas e inéditas obras.

Seguindo estes ideais, nesta sexta-feira (21) a Livraria Leitura será o cenário de mais um lançamento: a obra 'Á Sombra do Quintal', com organização de Josiê Silvestre de Morais da Silva. A noite de autógrafos, aberta ao público e com entrada franca, acontece às 20h na megastore da Leitura, localizada no Piso Superior do Iguatemi Rio Preto (SP).

Organizado por Josiê Silvestre de Morais da Silva, livro
"À Sombra do Quintal', será lançado nesta sexta (21) na Livraria Leitura. (Capa: Divulgação)
'Vem ser livre, vem ser livro,
 vem ser alegria...'

EM UMA época de avanços tecnológicos, em qual todo mundo estar falando em book digital, ainda hoje a obra literária de papel permanece presente e atual em nosso cotidiano.

O livro físico é um objeto que tem mais de 500 anos e isso traz uma história e uma relação que o ser humano passou a ter com a leitura está consolidada e inerente há muito tempo em nossa essência cultural.

Ao folhear e sentir o cheiro de um livro, somos remetidos às boas lembranças e a sensações únicas, seja por quem nos presenteou, com ou sem dedicatórias, ou seja por meio de alguma indicação de leitura de alguém que admiramos.

A Livraria Leitura do Shopping Iguatemi Rio Preto oferece mais de 50 mil itens entre livros, revistas, papelaria, linha completa de material escolar, games, suprimentos de informática, presentes, jogos, filmes, músicas, área infantil completa, além de sala de leitura, sessões de autógrafos e atividades culturais.



A MEGALOJA da Livraria Leitura, instalada num ambiente de 1.240m² no Segundo Piso do Shopping Iguatemi São José do Rio Preto (SP), está disponível para receber eventos como lançamentos de livros e CD’s, 
Livraria Leitura no Iguatemi Rio Preto
(Foto: Reprodução/Internet)
encontro de fãs clubes, contação de histórias para as crianças, clubes de leitura, oficinas de artes e campeonatos de games, dentre outros movimentos culturais de toda a região Noroeste paulista.

A Leitura em Rio Preto consolidou-se como um centro de cultura e entretenimento para toda a família. “A livraria é a tua casa, as portas estão abertas, os braços estão abertos, as páginas estão abertas, abre tuas asas e voa, abre a cabeça”.


Para conhecer melhor a Livraria Leitura é possível encontrar um pouco da história no próprio site (www.leitura.com). Neste local é possível encontrar várias dicas até mesmo para melhorar a prática da leitura.

“A livraria é um cais, um porto seguro, vem e ancora teu barco. Vem agora, sem demora. Vem pra livraria. 
Vem ser livre, vem ser livro, vem ser alegria, sabedoria, conhecimento, uma ideia, um sonho, vem ser tudo o que a imaginação permitir", eis o chamado, postado pela Livraria Leitura nas redes sociais.
----------------------------------------------------------
No post abaixo, publicado no Instagram, a Livraria Leitura registrou o evento de Contação de Histórias, realizado pela escritora Samira Camargo, autora do livro 'As 7 Marias', com a participação dos alunos da escola de Guapiaçu (SP).


Uma publicação compartilhada por Livraria Leitura Rio Preto (@leiturariopreto) em

LIVRARIA LEITURA

LEITURA é uma rede de livrarias existente no Brasil, que comercializa mais de 100 mil itens entre livros, CDs, DVDs, games, informática, papelaria e presentes.

Inaugurada em 1967 na Galeria do Ouvidor em Belo Horizonte vendendo livros novos e usados, a Livraria Leitura foi uma das primeiras do Brasil no conceito megastore, que consiste em lojas acima de 1.000 m² e grande variedade de produtos de cultura e entretenimento.

Líder de mercado no ramo de livrarias em Minas Gerais, Centro-Oeste, Paraíba, Alagoas e Maranhão, a Leitura adotou uma audaciosa política de expansão que a colocou entre as maiores redes do Brasil.

➥SERVIÇO Noite de autógrafos
Livro: 'À Sombra do Quintal'
De: Josiê Silvestre de Morais da Silva

Sexta-feira (21), às 20h
Livraria Leitura
Shopping Iguatemi São José do Rio Preto (SP)


➦MAIS+
Instagram/@leiturariopreto 

http://www.leitura.com.br 
Facebook/livraria.leitura
Iguatemi.com.br/saojosedoriopreto


------------------------------------------------------------------------
➧Editado por: Clóvis Assis Atores & Mídias