quarta-feira, 17 de abril de 2019

AÇÃO & MEIOS | 2ª edição da Campanha 'Seja Livre Para Sorrir' da Assosim, oferece bolsas gratuitas para implantes dentários

Bolsas são subsidiadas pela ASSOSIM (Associação de Saúde Múltipla Integral), que contará com 20 dentistas no atendimento às pessoas que sofrem com a falta de dentes nas cidades paulistas São José do Rio Preto, Tanabi, Araçatuba e Maringá.


➧Clóvis Assis, da Redação    

  A t o r e s   &  M í d i a s

A ASSOSIM (Associação de Saúde Múltipla Integral) está promovendo a 2ª edição da campanha "Seja Livre Para Sorrir", até o dia 10 de maio, com objetivo de realizar implantes dentais em pacientes com edentulismo (falta de dentes). 

A campanha irá oferecer 500 cirurgias de implantes dentários por meio de bolsas sociais. As bolsas são integrais (100%) ou com descontos de 50% e 25% no valor do implante.

As bolsas são subsidiadas pela entidade, que contará com 20 dentistas no atendimento aos pacientes. As cidades atendidas no interior paulista serão São José do Rio PretoTanabiAraçatuba e Maringá.

A expectativa é atender na campanha 500 pessoas, entre os que receberão a bolsa social e os demais interessados em realizar o procedimento a um baixo custo.

A campanha incentiva a inclusão das pessoas que não conseguem hoje pagar por um tratamento dentário, especialmente os implantes, e acabam enfrentando o impacto desta situação na sua qualidade de vida.


►continue a ler depois da publicidade▼
PARCERIA CULTURAL A&M | ANACAPRI RIO PRETO - informe publicitário
 CLIQUE AQUI e Confira: INSTAGRAM/@anacapririopreto 

No cenário nacional, 16 milhões de pessoas vivem sem nenhum dente

A FALTA DE dente acaba comprometendo as funções estéticas e funcionais, como a mastigação, a fala e o sorriso. No cenário nacional, 16 milhões de pessoas vivem sem nenhum dente, sendo que 41,5% das pessoas com mais de 60 anos perderam todos eles. 

Contudo, perder os dentes não é um problema exclusivo dos idosos: no total, 39 milhões de brasileiros usam próteses dentárias, sendo que uma em cada cinco delas tem entre 25 e 44 anos.

Os dados são do estudo Percepções Latino-americanas sobre Perda de Dentes e Autoconfiança, feito pela Edelman Insights. 

A pesquisa, que ouviu 600 latino-americanos, entre eles 151 brasileiros, constatou que perder os dentes é o segundo fator que mais prejudica a qualidade de vida de pessoas entre 45 e 70 anos.

Segundo o presidente da Assosim, Fernando Hatty, apesar da necessidade de um implante muitas famílias ainda esbarram nos valores desses procedimentos. 

“Por ser uma entidade sem fins econômicos, conseguimos reduzir os custos dos materiais odontológicos, além da parceria como os nossos dentistas associados”, declara.

COMO SERÁ A DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DA CAMPANHA
NO PRIMEIRO momento, serão agendadas avaliações odontológicas gratuitas para identificar a necessidade de cada procedimento na sede da Assosim.

O paciente pagará somente a radiografia panorâmica, no valor de R$ 50,00. Todos os procedimentos serão feitos nos consultórios dos cirurgiões dentistas parceiros e na sede da Assosim.

➧AGENDAMENTO
O agendamento pode ser feito por telefones (confira os números de cada cidade na seção Serviço ao final da matéria).

As bolsas sociais serão escolhidas a partir dos seguintes critérios: renda mínima, percentual de comprometimento da renda com o tratamento e necessidade estética e funcional.

A campanha também servirá para a entidade fazer uma pesquisa por amostragem da situação dos pacientes com falta de dentes nestas cidades.


  ASSISTA AO VÍDEO   
►ASSOSIM: 'Seja Livre para Sorrir'


SOBRE A ASSOSIM

A Assosim é uma entidade social do terceiro setor, sem fins econômicos. Atua como intermediadora de serviços e procedimentos de saúde entre os profissionais associados e pacientes.

Sediada em São José do Rio Preto (SP) e atuação em todo Noroeste Paulista, a Assosim tem como propósito viabilizar o acesso à saúde de qualidade, rápida e de forma digna a toda a população das regiões que atende.

As consultas, exames e procedimentos são disponibilizados com preços sociais, com a velocidade de agendamento e qualidade de uma consulta particular.


A Assosim possui em seu quadro de associados Médicos, Dentistas, Clínicas, Laboratórios e profissionais de saúde como fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, enfermeiros, cuidadores e outros. 

São mais de 50 especialidades médicas, atendendo com qualidade de particular e preços sociais. Os serviços são disponibilizados exclusivamente a associados. Você também pode se associar. Sua associação é simples, rápida e gratuita.



➧SAIBA MAIS SOBRE IMPLANTES

UM DOS problemas mais graves da falta de dentes é o comprometimento da mastigação. Ela se torna muito reduzida, afetando as escolhas alimentares e nutricionais e, consequentemente, aumentando o risco de aparecimento de outras doenças.

A falta de dentes também dificulta a comunicação interpessoal promovendo o isolamento das pessoas, já que a aparência interfere na autoestima.

É relativamente comum, a existência de dores de cabeça, ouvidos, tonturas e, alterações posturais por consequência de problemas dentários/musculo-articulares, que muitas vezes só são diagnosticados pelo dentista após a passagem por diversas especialidades e a realização de múltiplos exames.
➯SERVIÇO:
ASSOSIM 
Associação de Saúde Múltipla Integral

➥MAIS+ 
Tel: (17) 3222-3432 / 3231-9422
www.assosim.org.br/

AGENDAMENTOS:
(17) 3231-9422 - Rio Preto
(17) 3274-2660 – Tanabi
(17) 99645-0745 – Tanabi
(18) 98121-0090 – Araçatuba
(44) 9177-5161 – Maringá


-------------------------------------
➯Fn. Venusca Borghi, com:
B&G e Lacerda Comunicação 

Fn. pesquisa:

---------------
➧Editado por: 

➧Publicado em: