Na premiação —realizada pela Associação de Mulheres Empreendedoras (AME) em Massachusetss (EUA)— estiveram presentes o senador americano Jammie Eldridge, o deputado Joe McGonagle e o embaixador Benedicto Fonseca, novo Cônsul Geral do Brasil em Boston —além da atriz e modelo Luiza Brunet, Embaixadora da AME e ativista dos direitos da mulher em todo o mundo.
Presidente da AME, Lilian Mageski com Mila Lopes e Luíza Brunet: premiação em Boston, EUA. (Fotos/Crédito: Bea M Photography)
➧ Por Clóvis Assis
A t o r e s & M í d i a s
Realizado pela Associação de Mulheres Empreendedoras (AME) o evento —que aconteceu no dia 23 de Março, em Boston (MA/EUA)— foi abrilhantado pela top model Luiza Brunet, Embaixadora da AME e ativista engajada na defesa dos direitos da mulher.
A instituição fundada em 2014 pela brasileira Lilian Mageski, tornou-se uma referência nacional enquanto grupo feminino de empreendedorismo, network e apoio mútuo entre as brasileiras residentes nos EUA.
Mulheres em Excelência 2019 (Crédito: Bea M Photography) |
As premiadas receberam, com honras e méritos, o troféu Excelência, pelo reconhecimento ao êxito alcançado como empreendedoras atuantes e engajadas em ações sociais nos Estados Unidos.
►continue a ler depois da publicidade▼
CLIQUE AQUI e Confira: INSTAGRAM/@anacapririopreto |
A ativista mineira Mila Lopes (residente em Boston há 16 anos) abriu o cerimônia. Ao palco, com figurino de gala luxuoso —desenhado e confeccionado com exclusividade pelo fashion designer e estilista Nillton Rodrigues—, ela anunciou as presenças VIP's de autoridades e personalidades no evento:
Dentre os convidados ilustres estavam o Senador Jammie Eldridge, o Deputado Federal Joe McGonagle, e o embaixador Benedicto Fonseca Filho —novo Cônsul Geral do Brasil em Boston.
🔻ASSISTA AO VÍDEO:
TRANSMITIDO AO VIVO em 23/3/2019 Boston/EUA
[ Post/Crédito: Facebook/milalopescesar20 ]
DE ACORDO com Mila Lopes, o propósito do 'Prêmio Mulheres em Excelência' é reconhecer, incentivar e premiar as mulheres, em cujas ações se destacaram durante o ano dentro da associação, por meio de suas ações e projetos.
Com o tema Empreendedorismo e Empoderamento Feminino o evento, que acontece anualmente no mês de março (em homenagem ao Dia da Mulher), é o único prêmio destinado às mulheres atuantes nos Estados Unidos.
“Esta homenagem vem no sentido de empoderar essas mulheres. Os resultados são visíveis principalmente no resgate ao equilíbrio emocional, por meio da autoconfiança, autoestima e revalidando de maneira considerável o alicerce de suas vidas”, comemora Mila.
🔻ASSISTA AO VÍDEO:
TRANSMITIDO AO VIVO em 23/3/2019 Boston/EUA
[ Post/Crédito: Facebook/milalopescesar20 ]
Com o tema Empreendedorismo e Empoderamento Feminino o evento, que acontece anualmente no mês de março (em homenagem ao Dia da Mulher), é o único prêmio destinado às mulheres atuantes nos Estados Unidos.
“Esta homenagem vem no sentido de empoderar essas mulheres. Os resultados são visíveis principalmente no resgate ao equilíbrio emocional, por meio da autoconfiança, autoestima e revalidando de maneira considerável o alicerce de suas vidas”, comemora Mila.
Em carta aberta, Embaixadora da AME fala da violência contra a mulher
ESTRELA do Prêmio Mulheres em Excelência, a atriz, modelo e empresária Luiza Brunet foi uma das 26 mulheres homenageadas —por sua contribuição no movimento contra a violência feminina.
Durante o jantar de gala, promovido pela Associação de Mulheres Empreendedoras (AME), a modelo recebeu um diploma de citação oficial das mãos do senador James B. Eldridge.
Na quarta-feira (24) em uma publicação no site do jornal O Globo, Luiza Brunet falou da sua participação no evento da AME em Boston.
"Tive a honra de ser homenageada pelo Senador do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, pela minha contribuição ao enfrentamento a violência contra a mulher", declarou.
"Tive a honra de ser homenageada pelo Senador do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, pela minha contribuição ao enfrentamento a violência contra a mulher", declarou.
"Recebi o diploma de citação oficial do senador americano James B Eldridge durante um jantar de gala da ONG Associação de Mulheres Empreendedoras, liderada pela ativista Lilian Mageski", afirmou, em 'Carta Aberta' publicada no Globo.
Como Embaixadora da AME, a modelo fez, no evento, uma palestra de encorajamento e incentivo as mulheres presentes na premiação.
“Luiza tem levantado a bandeira feminina por vários países do mundo em combate à violência doméstica”, ressaltou a diretora da AME, Mila Lopes, em entrevista exclusiva, por telefone, ao Blog Atores & Mídias.
Luiza Brunet recebe o diploma do senador James Eldridge durante a gala da AME. (Crédito: Bea M Photography) |
'O trabalho de suporte à mulher vítima de violência doméstica tem sido fundamental', diz Luiza
NA ÚLTIMA quarta-feira (24), Luiza Brunet publicou no site do jornal O Globo uma Carta Aberta dirigida aos 'homens agressores', na qual busca compreender as razões para a persistência da violência de gênero.
"É preciso entender a ponta fundamental que leva aos índices alarmantes de feminicídio. A sociedade não tolera mais a violência contra a mulher", escreveu.
Na publicação, a modelo questiona aspectos dos crimes cometidos por eles, bem como pontos relativos as suas motivações para continuar contribuindo para o crescimento dos números de ocorrências de violência contra a mulher.
➱CONFIRA:
Carta de Luiza Brunet, na íntegra
(Post/crédito: Facebook/LilianMageski)
Ainda no primeiro parágrafo, Brunet afirma que não é fácil olhar para os homens agressores, por se tratarem de pessoas que cometeram crimes e, dessa forma, deveriam responder judicialmente por seus atos.
Ainda no primeiro parágrafo, Brunet afirma que não é fácil olhar para os homens agressores, por se tratarem de pessoas que cometeram crimes e, dessa forma, deveriam responder judicialmente por seus atos.
A modelo destaca também o quanto os números de violência contra Mulher são alarmantes e diz que a comunidade brasileira que reside em Boston, capital de Massachusetts, vivencia uma realidade semelhante àquela vista no Brasil.
De acordo com Luiza em sua carta aberta, esse trabalho de fortalecer e prestar suporte às vítimas de violência "é essencial e tem se tornado mais comum no mundo". (Leia a Carta Aberta na íntegra, clique em O Globo.com)
Com figurino exclusivo do fashion designer Nillton Rodrigues, a diretora da AME, Mila Lopes, abriu o cerimonial em Boston. (Crédito: Bea M Photography)
A ASSOCIAÇÃO de Mulheres Empreendedoras (AME) tem o incentivo de importantes parceiros como a Embaixada dos EUA, o Consulado Geral do Brasil em Boston, o Sebrae, além de empresários e políticos engajados em ações sociais internacionais.
Na noite do Prêmio Mulheres de Excelência o Cônsul brasileiro Benedicto Fonseca Filho, acompanhado da esposa Solange Fonseca, fez a primeira aparição pública oficial nos EUA, após assumir recentemente o Consulado Geral do Brasil em Boston.
Mila Lopes, o Cônsul Geral do Brasil em Boston, Benedicto Fonseca, com a esposa Solange e Lilian Mageski. (Bea M Photography) |
As Presenças do senador Jammie Eldridge e do deputado federal Joe McGonagle no evento deste ano, também foi motivo de honra para a diretoria da ONG.
Mila conta que meses antes ao evento, elas foram recebidas pelos políticos americanos em seus gabinetes na sede do Governo.
“Cada um a seu tempo nos recebeu na State House, onde pudemos dialogar e faze-los conhecedores deste nosso gigante projeto em prol ao empoderamento da mulher imigrante nos EUA”, afirmou.
Senador americano Jammie Eldridge honra as diretoras da AME com uma Comanda pelo trabalho da Associação. (Crédito: Bea M Photography) |
“Já o Deputado Federal Joe McGonagle [foto abaixo] nos laureou com um quadro da State House, com os dizeres em português ‘Casa do Povo’, nos fazendo sentir em casa. O seu assessor, Julio Morais, aceitou nosso convite para ser Embaixador AME e foi recebido por todas nós com carinho e aplausos”, contou Mila Lopes.
Deputado federal americano, Joe McGonagle entrega um quadro da State House à presidente da AME, Lilian Mageski.
(Crédito: Bea M Photography)
|
“Eu sempre digo que os que investem em instituições que formam vidas, preservam além e aquém das memorias”, atesta Mila Lopes, que também assina uma coluna na Revista Mulheres Empreendedoras Global.
Mila Lopes, Lilian Mageski e a escritora psicopedagoga Samira Camargo (Crédito: Bea M Photography) |
DENTRE AS centenas de brasileiras convidadas do 'Prêmio Mulheres em Excelência', a escritora e psicopedagoga rio-pretense Samira Camargo (fundadora e presidente do Projeto Tertúlia Lusófona - TL) marcou presença na gala.
“Samira é uma querida amiga, a qual tive o prazer de receber em minha casa especialmente para esta ocasião”, elogiou Mila Lopes.
Escritora Samira Camargo (Crédito: Bea M Photography) |
"Foi com muita alegria que recebi o convite da diretora, Mila Lopes , para participar da festa de gala da AME", agradeceu. "Fiquei encantada com a união das mulheres brasileiras fora do nosso país“, observou a professora psicopedagoga.
Samira aproveitou sua estadia em Boston para programar a agenda 2.020 de cursos de alfabetização para mães brasileiras, que desejam ensinar seus filhos a Língua de Herança.
CONFIRA: FOTOS EXCLUSIVAS
Crédito: Facebook/@lilian.mageski
-------------------------
DIRETORIA DA AME: Claudia Costa, Cida Cabral, a presidente Lilian Mageski, Janaína Suarez e Mila Lopes. (Crédito: Bea M Photography) |
FUNDADA EM novembro de 2014, na região metropolitana de Boston (MA), a Associação de Mulheres Empreendedoras (AME) foi idealizada pela fonoaudióloga e defensora do empoderamento feminino, Lílian Mageski.
A associação é uma ONG, com sede em Boston, a capital mais populosa do estado norte-americano de Massachusetts, localizada no Condado de Suffolk.
Dentre as frentes de atuação da AME se destaca a promoção de eventos, tais como: premiações, networking, exposições, apoio emocional, workshops e palestras de formação e capacitação profissional, além de ações sociais.
Presidida por Lilian Mageski e comandada pelas diretoras Mila Lopes, Cláudia Costa, Cida Cabral e Janaina Suarez, a Associação também é representada por personalidades como Fernanda Pontes, Luiza Brunet e o assessor parlamentar Julio Moraes —nomeados Embaixadores da AME, com representatividade internacional.
Firmando-se como organização sem fins lucrativos em julho de 2016, o projeto que emergiu da necessidade de uma iniciativa que unisse as brasileiras residentes nos Estados Unidos, tornou-se uma referência enquanto grupo de empreendedorismo, network e apoio mútuo feminino.
A ONG é uma associação composta por mulheres que agregam forças e compartilham de habilidades, sonhos e talentos para garantirem às mulheres estabilidade profissional e emocional, longe de seu país de origem.
"Trata-se de um projeto que tem prosperado e preenchido uma lacuna na comunidade brasileira nos EUA. A adesão por membros da comunidade tem sido meteórica e muito centrada e consistente", explica Mila Lopes.
Na pauta de trabalho, constam reuniões mensais regulares com todas elas. Para atender a demanda e procura de diferentes áreas onde estão localizadas estas pequenas empresárias.
A AME está presente hoje nos estados de Massachusetts, New Hampshire, New Jersey, New York, Flórida, Recife (PE) —e continua em expansão.
-----------------
> MAIS+..:
Facebook/empreendedorasbrusa
Instagram/@Beamphotography
Facebook/nillton.rodrigues.5
---------------
➧Editado por
➧Publicado em: