terça-feira, 16 de abril de 2019

SHOW & ARTES | A Banda Mais Bonita da Cidade celebra 10 anos de estrada ao palco do Sonora [+] no Sesc Rio Preto

Na edição do mês de abril do projeto Sonora [+], o Sesc Rio Preto (SP) reúne musica, artes visuais, tecnologias, artes, feira cultural e dança. Confira as atrações desta quinta-feira (18 de abril):

A Banda Mais Bonita da Cidade. (Foto/Divulgação)
➧Clóvis Assis, da Redação    
  A t o r e s   &  M í d i a s

COMPLETANDO 10 anos de estrada em 2019, A Banda Mais Bonita da Cidade faz show gratuito no Sesc Rio Preto (SP) pelo projeto Sonora [+], nesta quinta-feira (18 de abril) a partir das 20h.

Além do show, o projeto conta com discotecagem, intervenção artística visual, oficina, feira independente e espetáculo de dança, culminando em uma celebração impulsionada pelo show da banda que encerra a noite. A entrada e a participação do público é gratuita.

►continue a ler depois da publicidade▼
PARCERIA CULTURAL A&M | ANACAPRI RIO PRETO - informe publicitário
 CLIQUE AQUI e Confira: INSTAGRAM/@anacapririopreto 

Nascida em 2009, da vontade de reinterpretar as canções feitas pelos amigos e poetas curitibanos, A Banda Mais Bonita da Cidade viu sua carreira tomar proporções inesperadas após o estouro do vídeo Oração, em 2011. 

Com dois álbuns (Canções Que Vão Morrer No Ar e O Mais Feliz da Vida) e um DVD (Ao Vivo no Cine Jóia) lançados, atualmente a banda está na turnê do seu terceiro disco de estúdio (De Cima do Mundo Eu Vi o Tempo).

Ultrapassando meio milhão de seguidores no Facebook, 40 milhões de visualizações nos vídeos de seu canal do youtube e shows marcados pela celebração emocionada de seu público, 
A Banda Mais Bonita da Cidade vêm se consolidando cada vez mais como parte importante da música brasileira atual.
▼ASSISTA AO VÍDEO:
A Banda Mais Bonita da Cidade - "Uma Atriz"



PROJETO SONORA [+]


SEGUINDO a proposta do projeto Sonora [+], a edição do mês de abril reúne apresentação musical com atividades de outras linguagens como artes visuais, tecnologias e artes, feira cultural e dança.

Edições especiais do projeto realizadas pelo Sesc São Paulo (SP) acontecem mensalmente com integração de atividades de diferentes linguagens artísticas em um evento noturno que promove a reflexão, a interação e o diálogo. 

As atrações ocupam e ressignificam os espaços de convivência do Sesc e culminam em uma celebração impulsionada por um show musical, que encerra a noite.
CONFIRA AS ATRAÇÕES DESTA QUINTA (18):
Musica – DJ Henrique Cass (Foto/Divulgação)
DJ HENRIQUE CASS

Um dos destaques é Henrique Cass, professor de discotecagem, um dos mais importantes nomes da cena eletrônica na região. 

Às 19h o DJ ocupa a cena com uma apresentação que transita entre vários estilos, passando pelo brazilian bass, house bass e outros. 
Danca: "RASTRUM … reencontro (Foto/divulgação)
KD CIA. DE DANÇA

Na sequência, às 20h, os intérpretes da KD Cia de Dança apresentam o espetáculo "Rastrum... reencontro", um percurso de três anos de pesquisas individuais, conjugando as experiências singulares de cada um. Um reencontro comemorando os 16 anos da Companhia. 
Artes Visuais: Territorios Incomunicaveis – Quase Cinema. (Foto:Divulgação)
TERRITÓRIOS INCOMUNICÁVEIS 

Simultaneamente à discotecagem e com o espetáculo de dança, o Sonora [+] também recebe o artista multimídia Paulo Brazyl, com o 'Territórios Incomunicáveis - Quase Cinema'. 

Este trabalho é um desdobramento do projeto GIF BRAZYLiniciado em 2015 pelo o artista, com o propósito de criação de conteúdo em formato de vídeo para os mais diversos tipos de projeção.
Exposição de arte e cultura. (Foto/Divulgação)
FEIRA CULTURAL 

A programação da quinta-feira (18) oferece ainda um encontro na Feira Cultural Independente que reúne itens de arte e cultura produzidos de forma independente, para exposição, venda ou troca; E uma Oficina de Braceletes com a artesã Dan Saramor. 

▼PROGRAMAÇÃO:

➧MÚSICA
➯DJ HENRIQUE CASS
De Rio Preto, Henrique Cass é professor de discotecagem e um dos mais importantes nomes da cena eletrônica na região. Suas apresentações transitam entre vários estilos, passando pelo brazilian bass, house bass e outros.
Dia 18, quinta, 19h às 20h.
Comedoria. Grátis.
➧ARTES VISUAIS
TERRITÓRIOS INCOMUNICÁVEIS: 
QUASE CINEMA
Com Paulo Brazyl, artista multimídia.
Territórios Incomunicáveis é um desdobramento do projeto GIF BRAZYL iniciado em 2015 com o propósito de criação de conteúdo em formato vídeo para os mais diversos tipos de projeção incluindo as mapeadas. 
Inscrições no local.
➱Dia 18, quinta, 19h às 21h.
➯Comedoria – Área Externa. Grátis.
➧TECNOLOGIAS E ARTES
BRACELETES ARTESANAIS
Com Dan Saramor, artesã.
Com o uso de linhas coloridas e do reaproveitamento de rolos usados de fita adesiva, crie acessórios exclusivos e ecologicamente corretos. Inscrições no local.
➯Dia 18, quinta, 19h às 21h.
➱Espaço Oficina I. Grátis.
➧ENCONTRO
➧FEIRA CULTURAL INDEPENDENTE
Feira que reúne itens de arte e cultura produzidos de forma independente, para exposição, venda ou troca.
➯Dia 18, quinta, 19h às 22h.
➱Comedoria – Área Externa. Grátis.
➧DANÇA
➧”RASTRUM”… REENCONTRO
Com a KD Cia de Dança. Criação, Direção e Coreografia: Frank Tavanti, em processo colaborativo com o elenco. Elenco: Amanda Rizzato, Frank Tavanti, Kaka Maciel e Mayk dos Santos.
Em comemoração aos 16 anos da Cia., convidamos o publico para esse reencontro. Depois de um percurso de três anos de pesquisas individuais, os intérpretes se encontram para trocar suas experiências e “presentificar” esse retorno.
➯Dia 18, quinta, 20h às 21h.
➱Comedoria – Área Externa. Grátis.
➧MÚSICA
➧A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE
Nascida da vontade de reinterpretar as canções feitas pelos amigos e poetas curitibanos, A Banda Mais Bonita da Cidade, atualmente a banda está na turnê do seu terceiro disco de estúdio. ➱Dia 18, quinta, 21h. 
Comedoria. Grátis. 
--------------------------------------

➥SERVIÇO.::  


SONORA [+]
SESC RIO PRETO
Avenida Francisco das Chagas Oliveira, 1333,
Chácara Municipal – São José do Rio Preto (SP)
Tel.: (17) 3216 9328  
➧ Fn  BoniPeixe Comunicação
--------------------------------------------------

➧Editado por:
A&M | CLÓVIS ASSIS - ATORES & MÍDIAS | Rio Preto, SP