segunda-feira, 16 de setembro de 2019

INFANTIL | Ateliê Paula Alonso comanda a oficina Brincadeiras de Papel, dentre as atrações especiais para crianças do Quintal Food Park

Quintal Food Park promove programação especial voltada para garotada: na quarta (18) tem o Cantinho do Slime, comandado pela Ferslime. E na sexta (20) será a vez do Ateliê Paula Alonso animar a criançada com a oficina Brincadeiras de Papel, no Espaço Kids.

Paula Alonso é especialista em cursos de papelaria criativa e confecções de brinquedos artesanais feito em papel.(Divulgação)
⏩ por Clóvis Assis       
A t o r e s  &  M i d i a s

➯16/09/2019, 21h30

PARA ESTIMULAR a criatividade entre as crianças por meio de jogos e brincadeiras, nesta semana o Quintal Food Park (Rio Preto, SP) promove recreações infantis, especialmente para os pequeninos. 

Dentre as atrações da programação, as crianças podem se divertir com o Ateliê Paula Alonso com a oficina de Brincadeiras de Papel, e ainda se lambuzar com massinhas coloridas, conhecidas como slime entre a garotada.   

A massinha artesanal, que é sucesso entre os youtubers na internet, abre a programação infantil do Quintal, na quarta-feira (18) a partir das 19h, com o Cantinho do Slime, comandado pela Ferslime

A recreação busca estimular a criatividade e a habilidade sensorial das crianças por meio do reconhecimento de diferentes tipos de massinhas, com texturas, tamanhos e cores diversas. No local, também será possível adquirir a slime a partir de R$ 10.

BRINCADEIRAS DE PAPEL


Na sexta-feira (20), a partir das 18h, será a vez de Ateliê Paula Alonso comandar a programação infantil do Quintal. com a oficina Brincadeiras de Papel, no Espaço Kids.

Voltada para crianças de 2 a 13 anos, a oficina resgatará mais de 15 tipos de brincadeiras populares, como jogo da forca, passa anel e confecções diversas para os pequenos produzirem e brincarem com a criatividade e a imaginação! 
As oficinas custam a partir de R$ 3 com o material incluso. 

O Ateliê Paula Alonso é especializado em cursos voltados para papelaria criativa e confecções de brinquedos artesanais feito em papel. 

Há poucas semanas a arte-educadora publicou em suas redes sociais no Facebook e Instagram, seus novos trabalhos produzidos, anunciando a campanha com o slogan: "Mais Brincadeiras, Menos celular!". 

'Com a simplicidade podemos tirar um pouco nossas crianças do celular', diz Paula Alonso

"Vamos resgatar as brincadeiras de antigamente? Conheça o meu novo trabalho! Buscando sempre inovar, apresento a nova linha de produtos...as Brincadeiras de Papel!", escreveu ela em sua publicação no Facebook


"São mais de 30 brinquedos em papel, vc (sic) pode adquirir e brincar na sua casa, ou dar de presente e até mesmo para lembrancinha....são brincadeiras testadas na franquia Brincadeiras de Papel e todas tem a faixa etária q (sic) além da criança se divertir ela cria, pinta e brinca....", completou.
As oficinas de Paula Alonso são muito requisitadas pelas crianças.
(Foto: Reprodução/Instagram)
➧ATELIÊ PAULA ALONSO
Uma história de dedicação e criatividade

PAULA ALONSO é Fisioterapeuta de formação há 10 anos e, conforme descrição publicada no Facebook
 @ateliepaulaalonso, ela atualmente está cursando Design de Produtos e empreendedora na área de artesanato. 

Ministra cursos voltados para Papelaria Criativa (Scrapbook, Encadernação e Cartonagem), além de trabalhar com confecções de Brinquedos Artesanais feito em papel, tecidos e feltro. 

Foi artesã técnica na empresa Mirandinha Miniaturas, atuando na criação de produtos e produzindo conteúdo através de vídeos no canal da empresa.

Tem em seu currículo participações em diversos programas, como Programa Artesanato na Rede, onde ensinou a decorar produtos em acrílico, participação no Programa Assim Fica Fácil com Marcelo Darghan, e na TV século 21 no programa Mulher.com. (Fonte: Facebook/ateliepaulaalonso).

---------------------


⏩QUINTAL FOOD PARK
Programação Musical:

E nessa semana, o palco do Quintal Food Park recebe muito pop rock nacional e internacional, com shows de Jaqueline Cardoso, na quarta; Ananda, na quinta; Bad Faith, na sexta; Rock Page, no sábado; e Adriano Amendola Duo, no domingo.

O Quintal abre de quarta-feira a domingo, a partir das 18h com entrada gratuita. O endereço é Rua Dr. Prisciliano Pinto, 2399, São José do Rio Preto (SP). 


MAIS+
Instagram/@quintalfoodpark
Instagram/@ateliepaulaalonso

------------