segunda-feira, 2 de setembro de 2019

TEATRO | 'Aracy de Almeida, A Dama do Encantado': musical sobre a vida de uma das maiores sambistas do país volta ao cartaz no RJ

Com Kikha Danttas no papel da cantora, texto e direção musical de Gedivan Albuquerque e direção geral de Ernesto Piccolo, musical estreia nova temporada nesta quinta, 5 (com sessões até 27 de setembro) no Teatro Municipal Café Pequeno, no Rio De Janeiro (RJ).

A atriz Kikha Danttas vive Aracy de Almeida em espetáculo no Teatro Café Pequeno, RJ. (Fotos: Monica Lopes)
⏩ Por Clóvis Assis     
 A t o r e s  &  M i d i a s
➯02/09/2019, 23h45

COM TEXTO e direção musical de Gedivan Albuquerque e direção geral de Ernesto Piccolo, o musical 'Aracy de Almeida, A Dama do Encantado' estreia nova temporada nesta quinta-feira (5), às 20h no Teatro Municipal Café Pequeno, no Rio de Janeiro (RJ).

Com sessões às quintas e sextas, o espetáculo que narra a vida, a obra e as músicas de uma das maiores sambistas do país, segue temporada até 27 de setembro.

Com a atriz Kikha Danttas no papel principal, o espetáculo trata da importância de Aracy de Almeida para a MPB, desde sua infância entre igrejas e terreiros, ao encontro decisivo com Noel Rosa, e a personagem dos programas de Chacrinha e Silvio Santos

Ao palco a história da cantora é contada através de um programa de rádio, a partir de 1914, ano do nascimento da cantora e da eclosão da Primeira Guerra Mundial, que durou até 1918. 
'Aracy de Almeida, A Dama do Encantado' (Foto: Monica Lopes)
Ao longo da ficção, o locutor narra a trajetória da artista desde o início de sua carreira, contando curiosidades sobre a vida: de onde veio; quem lhe deu a primeira chance; como conheceu Noel; o que cantou antes de conhecê-lo; sua vida amorosa e fatos pitorescos de sua época de sucesso. 

Sob a direção musical de Gedivan Albuquerque, a trama é costurada através de famosas canções, com destaque para composições de Noel: ‘Feitiço da Vila’, ‘Palpite Infeliz’, ‘Feitio de Oração’, entre outras. 

Uma grande festa com sambas e marchinhas, contando com a participação da atriz Kikha Danttas (interpretando Aracy), além de Ana Ramos, Gedivan Albuquerque, Haroldo Cesar, Jujuba Cantador, Marcelo Tupinambá, Marcia Di Milla, Sant´Clair Alves e Thiago Macedo. 

⏩ASSISTA AO VÍDEO: 
crédito: YouTube/Caixa Preta Produções Artísticas


⏩SERVIÇO:
'ARACY DE ALMEIDA A DAMA DO ENCANTADO'


De 05 a 27 de Setembro de 2019
Quintas e Sextas, às 20h


TEATRO MUNICIPAL CAFÉ PEQUENO
Av. Ataulfo de Paiva, 269 - Leblon 
Rio de Janeiro/RJ
Lotação: 80 lugares

Classificação: 12 anos
Ingresso: R$ 40,00 (inteira)
Informações: (21) 9.8635-6987
---------------------
⏩Com informações de: 
Caixa Preta Produções Artísticas 

Ayala Rossana - produtora cultural

-------------------------------
EDITADO POR: