terça-feira, 24 de setembro de 2019

INTERVENÇÃO | 60 mulheres estão confirmadas para a 'Flashmob Girls' que será realizada pela banda The Monnas em apoio ao Outubro Rosa


Banda rio-pretense The Monnas (Foto: Divulgação) 
Clóvis Assis / Redação    
   A t o r e s  &  M i d i a s
➯24/09/2019, 19h30

EM DEFERÊNCIA e em apoio a Campanha Outubro Rosa, neste domingo, dia 29 de setembro, a partir das 18h, o Quintal Food Park, em parceria com o estúdio Gambs, Instituto Livon de Música e a produtora Sezara, recebe a intervenção Flashmob Girls, idealizada pela banda rio-pretense The Monnas

Com objetivo de evidenciar e promover a discussão acerca da prevenção do câncer de mama, a ação será filmada para circulação nas mídias sociais, com a #Flashmobgirls, dentro do mês de outubro. A intervenção contará também com a participação do instituto As Valquírias.

O projeto reunirá musicistas, sendo elas bateristas, guitarristas, baixistas e vocalista, todos vestidos de rosa em prol da campanha, para uma intervenção musical interpretando a música Girls Just Want To Have Fun (Garotas só querem se divertir), da cantora norte-americana Cyndi LauperA canção é considerada um dos hinos sobre o papel feminino na sociedade. 

Já estão confirmadas 60 mulheres para esta ação, se alguma musicista quiser participar, basta entrar em contato pelo Whatsapp (17) 99173 7475. O endereço do Quintal Food Park é Rua Dr. Prisciliano Pinto, 2399, em São José do Rio Preto (SP).
Banda rio-pretense The Monnas (Foto: Divulgação)
OUTUBRO ROSA 

Mote do projeto, o Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha mobiliza diversas instituições abordando o tema e encorajando mulheres a realizarem seus exames preventivos. 

A Iniciativa tem como proposta fundamental a conscientização sobre o tema, visto que o câncer de mama é responsável por quase um em cada quatro óbitos por câncer em todo o mundo. No Brasil, a doença representa a primeira causa de morte entre as mulheres. 

Em 2019, Foram estimados 59.700 novos casos no país, o que representa uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres, segundo levantamento realizado pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA).

-------------------------
QUINTAL FOOD PARK

O Quintal Food Park abre de quarta-feira a domingo, a partir das 18h, com entrada gratuita. O espaço está aberto a Trucks interessados em fazer parte do Quintal.